Msi gtx280 oc 1gb ddr3 pci-e

Bem quanto a garantia não há problema visto a placa ser de Outubro de 2008.
Mas aquele modelo penso que já vem com OC de fábrica, corrijam-me se estiver enganado.
 
Uma GTX260 das novas consome muito menos, faz menos barulho porque como aquece muito menos o a ventoinha do cooler pode trabalhar em rotações mais baixas, é muito melhor para OC (e com OC fica taco a taco e muitas vezes bate uma GTX280) e tem a vantagem de ser nova e teres a garantia de 2 anos (no mínimo) por inteiro.

Além de que, de acordo com a eVGA, a taxa de RMAs das GTX280 comparada com a das GTX260 é de 12 para 1. Ou seja por cada 1 GTX260 que avaria, avariam 12 GTX280. :)



PS: Ao preço a que a versão normal está na *****, compras a versão Superclocked na *****.
 
Eu recomendo a 260 55nm... Basta ver o my system para perceber o pk... Está a foldar desde que xegou e nunca me passou dos 60º com a fan a 40%... E o consumo do PC não passa dos 230W (:wow:)... em idle andas nos 195W...
 
Huummmm... ok, obrigado pelas respostas e conselhos.

Já agora, as 260 216 cores têm várias versões, assim como preços.
Na ***** qual a diferença entre os modelos N12**? A velocidade das memórias?

Se comprar uma 260, não tenho intenção de fazer OC, assim, ficaria então bem servido com o modelo N1257 por 275€?

Também já me disseram, numa loja de informática, que as gráficas com OC de fábrica são mais propensas a "dar o berro", isto confirma-se? Achei estranho esta situação, visto o OC já vir testado e além disso feito pelo próprio fabricante.
 
Ralf olha não te aconselho nada.
Aproveito para te dizer tambem que fazes bem em pedir opiniões, e como podes ver vais sempre encontrar as mais diversificadas tanto neste como noutro forum qualquer.
Então o meu conselho é ....ouvir e depois pesquisas e tentas pensar um bocadinho tambem pela tua cabeça.
Há muitas reviews onde podes ver comparações entre essas 2 placas nas mais variadas resoluções em muitíssimos jogos.
Aqui fica uma para olhares para uns quadros engraçados.
Tira as tuas próprias conclusões.
http://www.computerbase.de/artikel/hardware/grafikkarten/2009/test_nvidia_geforce_gtx_295/7/
 
Huummmm... ok, obrigado pelas respostas e conselhos.

Já agora, as 260 216 cores têm várias versões, assim como preços.
Na ***** qual a diferença entre os modelos N12**? A velocidade das memórias?

Se comprar uma 260, não tenho intenção de fazer OC, assim, ficaria então bem servido com o modelo N1257 por 275€?

Também já me disseram, numa loja de informática, que as gráficas com OC de fábrica são mais propensas a "dar o berro", isto confirma-se? Achei estranho esta situação, visto o OC já vir testado e além disso feito pelo próprio fabricante.

Normalmente essas VGA's são as que mais RMA's sofrem pois podem trazer erros de memórias (o mais comum) de origem... Além disso costumam ter temperaturas um pouco mais altas, mas ao mesmo tempo coolers mais eficientes!
 
Normalmente essas VGA's são as que mais RMA's sofrem pois podem trazer erros de memórias (o mais comum) de origem... Além disso costumam ter temperaturas um pouco mais altas, mas ao mesmo tempo coolers mais eficientes!

Pois, esses RMA's todos é que me assustam.

Eu sei à partida que a 280 bate qualquer 260, a minha dúvida era apenas se era um bom negócio atendendo ao preço, é que dar 270€ assim de repente tem de ser bem pensado e não é de ânimo leve, daí o meu pedido de opiniões.
Também andei por aí a ver outros comparativos e a ler reviews, e cheguei à conclusão que uma 260, embora com menos performance, é capaz de ser mais estável e fiàvel que uma 280 OC, e não são 5 ou 6 fps de diferença que vão influenciar a minha decisão.
Aliás, não sou nenhum gamer hard-core, gosto de fazer umas jogatanas de vez em quando, mas atendendo ao "my system" queria uma placa que me corresse as últimas novidades sem "espinhas" num monitor de 22'' a 1680x1050, e que me fizesse a máquina durar pelo menos 5 anitos.
Já sei que a seguir me vão dizer que para durar 5 anos tinha de comprar um sistema state of the art, mas de momento não tenho essa hipótese, além de que, acho que um sistema completamente de topo é dinheiro mal empregue, mas isso é uma opinião minha, queria sim apenas conseguir rentabilizar mais os meus poucos €€€:D
 
Pois, esses RMA's todos é que me assustam.

Eu sei à partida que a 280 bate qualquer 260, (...)

eVGA GTX260 216 55nm SSC

Tirado daqui: http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=11117&Itemid=40

evga-55nm-vantage-perf.jpg


evga-55nm-farcry2_2.jpg
 
Back
Topo