• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

MSI PE70 2QE valor? Aquisição pascal. [bd prochot / g-sync pisca]

??
não existem portateis com a 1080 Ti, apenas com a 1080.. O MSI 17.3" GT73VR 7RF (Titan Pro 4K)-434PT , a 3500€ , têm a 1080 .
O Clevo P775DM3 com a 1080, 275GB SSD + HDD e 16GB RAM fica nos 2500€ ..

Com a GTX 1070 o mais barato que arranjas é o GT62VR se não estou em erro. De 17" o P670HS e o GT72VR na ordem dos 1800~1900€..

O G-sync consiste em sincronizar os frames da grafica com a actualização do ecrã. O ecrã em vez de actualizar a uma taxa fixa actualiza quando sai uma nova imagem da grafica para ser apresentada..

Portanto, não há nenhuma opção no mercado de um portátil com uma 1080 abaixo dos 2000€?

Esse clevo que falaste com ssd e 16gb de ram e a 1080 será a opção mais barata do mercado?

Estava de olho neste porque queria 17.3" e a 1070

http://www.notebookcheck.net/MSI-GT72VR-7RE-Dominator-Pro-Notebook-Review.190406.0.html

Diz que o ecrã é 120hz e suporta gsync, o ecrã deve ser igual ao do teu msi.

Tempo de resposta pixeis é mauzinho , 29ms

Mas o inputlag apenas 7ms, neste campo é excelente.

Depois este portátil tem 2 opções que difere 50€, este tem o i7 7700 e o mais barato o i7 7600, achas que vale os 50€ de diferença?

Edit

Pelo que vejo portateis apartir da 1070, são todos grossos, pesados e feios.

Compreende-se porque o portátil precisa de respirar.

Mas não há nada assim na linha deste msi por exemplo?

 
Última edição:
Portanto, não há nenhuma opção no mercado de um portátil com uma 1080 abaixo dos 2000€?

Esse clevo que falaste com ssd e 16gb de ram e a 1080 será a opção mais barata do mercado?

yup ..


Depois este portátil tem 2 opções que difere 50€, este tem o i7 7700 e o mais barato o i7 7600, achas que vale os 50€ de diferença?
*i7 6700

a diferença de performance é pequena, apenas 7% . Mas tendo em conta o preço desses portáteis, 50€ corresponde a 2.7% do preço..



Pelo que vejo portateis apartir da 1070, são todos grossos, pesados e feios.

Compreende-se porque o portátil precisa de respirar.

Mas não há nada assim na linha deste msi por exemplo?

OClevo P670RS não é extremamente grosso,(30mm) mas não é fino ao nivel desse MSI ..

Tens mais finos, mas não cá em portugal..
Aorus X7 v6 : 25mm
Aorus X5 v6 : 22.5mm

 
Mas os mais finos não arrefecem adequadamente a gtx1070 e o cpu. Se queres mesmo um portatil com esse tipo de potência tens que estar disponivel para sacrificar alguma coisa, nomeadamente espessura e leveza. Ou então tens um aspirador a nível de barulho e não aproveitas ao máximo a capacidade do hardware.
 
yup ..

*i7 6700

a diferença de performance é pequena, apenas 7% . Mas tendo em conta o preço desses portáteis, 50€ corresponde a 2.7% do preço..

OClevo P670RS não é extremamente grosso,(30mm) mas não é fino ao nivel desse MSI ..

Tens mais finos, mas não cá em portugal..
Aorus X7 v6 : 25mm
Aorus X5 v6 : 22.5mm

Obrigado pela resposta,

Dúvidas:

1) O G Sync basicamente permite jogar sem ter que ligar o V-sync para não ter tearing ?

2) Ecrã 60hz vs 120hz , o 60hz aguenta 60fps e o 120hz aguenta 120 fps?

3)
Tens aqui algo excelente: https://forum.zwame.pt/threads/*****-mega-promo-p600-zwame-1149.985282/

Este portátil está a um preço fantástico e já vi que os users da Zwame têm 10% de desconto e os portáteis têm 3 anos de garantia...

A dúvida aqui é se a ***** estarà ao nivel da MSI a nivel de qualidade construção? Arrefecimento?

Li muita gente a queixar-se de light bleed no ecrã, por ex no meu MSI PE70 não tenho nada disso e imagino que tu @brruno tambem não tenhas no teu?

4) Estou em dúvida entre a 1060 e a 1070, a questão aqui era ter portatil com mais longevidade.
Fazes ideia se vai haver promos/cortes de preço brevemente?

5) Ecrã 4K num portátil já há em condições?
O 4K dava jeito para ver filmes em 4K (netflix,bluray,etc), o meu telemóvel tambem grava em 4K.
Mas o downscale para 1080p continua mauzinho?
Não recomendas ecrã 4K?

Mas os mais finos não arrefecem adequadamente a gtx1070 e o cpu. Se queres mesmo um portatil com esse tipo de potência tens que estar disponivel para sacrificar alguma coisa, nomeadamente espessura e leveza. Ou então tens um aspirador a nível de barulho e não aproveitas ao máximo a capacidade do hardware.

Foi logo isso que pensei.

Fui ver a review dos MSI stealth pro e todos sofrem de barulho e arrefecimento...

É pena porque são bem bonitos.
 
1) O G Sync basicamente permite jogar sem ter que ligar o V-sync para não ter tearing ?

sim, para alem que:
- funciona abaixo da taxa de refresh do ecrã (num ecrã de 120hz o V-sync só funciona se jogares a 120fps ou mais )


2) Ecrã 60hz vs 120hz , o 60hz aguenta 60fps e o 120hz aguenta 120 fps?

se com "aguenta" queres dizer que reproduz até 60fps e 120fps ? sim..

ste portátil está a um preço fantástico e já vi que os users da Zwame têm 10% de desconto e os portáteis têm 3 anos de garantia...

os 10% não acumula com essa promoção..

De 15" tens tens os GP62MVR tambem á volta do mesmo preço..


Li muita gente a queixar-se de light bleed no ecrã, por ex no meu MSI PE70 não tenho nada disso e imagino que tu @brruno tambem não tenhas no teu?

o meu tb não têm light bleed nenhum..


4) Estou em dúvida entre a 1060 e a 1070, a questão aqui era ter portatil com mais longevidade.
Fazes ideia se vai haver promos/cortes de preço brevemente?

com a 1080 Ti a nVidia baixou o preço da 1080, e possivelemnte ainda reduzirá tambem a 1070 e 1060. E elas vão tambem ter um pequeno aumento de velocidade de memorias.

Mas não sei se essas alteraçoes nas de desktop tambem vão afectar as de portatil..

5) Ecrã 4K num portátil já há em condições?
O 4K dava jeito para ver filmes em 4K (netflix,bluray,etc), o meu telemóvel tambem grava em 4K.
Mas o downscale para 1080p continua mauzinho?
Não recomendas ecrã 4K?

tens ecrãs 4K bons, mas perdes em coisas como os 120hz..

o downscaling de 4K para fullHD é mau ? não tenho muita experiencia na area,apenas vi 2 ou 4 videos 4K do youtube no meu, mas não achei que o downcaling estivesse mau..
 
sim, para alem que:
- funciona abaixo da taxa de refresh do ecrã (num ecrã de 120hz o V-sync só funciona se jogares a 120fps ou mais )

se com "aguenta" queres dizer que reproduz até 60fps e 120fps ? sim..

os 10% não acumula com essa promoção..

De 15" tens tens os GP62MVR tambem á volta do mesmo preço..

o meu tb não têm light bleed nenhum..

com a 1080 Ti a nVidia baixou o preço da 1080, e possivelemnte ainda reduzirá tambem a 1070 e 1060. E elas vão tambem ter um pequeno aumento de velocidade de memorias.

Mas não sei se essas alteraçoes nas de desktop tambem vão afectar as de portatil..

tens ecrãs 4K bons, mas perdes em coisas como os 120hz..

o downscaling de 4K para fullHD é mau ? não tenho muita experiencia na area,apenas vi 2 ou 4 videos 4K do youtube no meu, mas não achei que o downcaling estivesse mau..

Obrigado pela resposta,

Em 2015 não fui para ecrã 4k porque diziam que se metesse os jogos a 1080p a imagem ficava má, o downscalling era mau, se isso se confirmar, não quero ecrã 4K como é óbvio.

Há aqui alguém no fórum com ecrã 4K num portátil?

Quanto aos 120fps, não dou valor a isso - não jogo online em competição, só preciso de 60fps estáveis e o gsync para não ter que usar o v-sync para não ter tearing.

Por ex, se ligar por hdmi a uma TV o gsync não serve nada nessa situação certo?

A situação aqui é que pelo vejo não existe portátil com uma 1070 gtx e ecrã 4K com GSync ? @brruno. Certo ?
 
Em 2015 não fui para ecrã 4k porque diziam que se metesse os jogos a 1080p a imagem ficava má, o downscalling era mau, se isso se confirmar, não quero ecrã 4K como é óbvio.

isso é upscaling, não downscaling..

Mas tecnicamente 1080p num ecrã 4k nunca ficaria mau, porque é uma multiplo inteiro ( 4K = 2 x 1080p em altura e largura)..

Resoluções que não sejam multiplos inteiros é que não fica tão bem.. Mas já cheguei a fazer o teste de 768p e 900p no meu 1080p e não achei que ficasse mau..


Quanto aos 120fps, não dou valor a isso - não jogo online em competição, só preciso de 60fps estáveis e o gsync para não ter que usar o v-sync para não ter tearing.

eu tambem não, mas é bem visivel a diferença de fluidez do jogo..

Apenas precisas de G-sync abaixo dos 60fps , acima basta usares o Fast sync ( as vantagens do V-sync sem as desvantagens)


Por ex, se ligar por hdmi a uma TV o gsync não serve nada nessa situação certo?
certo

A situação aqui é que pelo vejo não existe portátil com uma 1070 gtx e ecrã 4K com GSync ? @brruno. Certo ?

4K não são muitos os jogos que irias tirar partido com uma 1070. Acaba por não haver procura suficiente para justificar um modelo desses..
 
isso é upscaling, não downscaling..

Mas tecnicamente 1080p num ecrã 4k nunca ficaria mau, porque é uma multiplo inteiro ( 4K = 2 x 1080p em altura e largura)..

Resoluções que não sejam multiplos inteiros é que não fica tão bem.. Mas já cheguei a fazer o teste de 768p e 900p no meu 1080p e não achei que ficasse mau..

eu tambem não, mas é bem visivel a diferença de fluidez do jogo..

Apenas precisas de G-sync abaixo dos 60fps , acima basta usares o Fast sync ( as vantagens do V-sync sem as desvantagens)

certo

4K não são muitos os jogos que irias tirar partido com uma 1070. Acaba por não haver procura suficiente para justificar um modelo desses..

Obrigado pela resposta,

O objectivo do 4K não seria para jogar em 4K mas sim para usar o Windows em 4K, ver filmes/videos em 4K principalmente.

Mas pelo que vejo não existe no mercado portátil com ecrã 4K com:

-G Sync
-1070 gtx
-120hz

Confirmas @brruno ?

Vi um MSI com 1060 gtx e ecrã 4K mas anda acima dos 2000€ só por o ecrã ser 4K.

A única vantagem que vejo nos 120hz é que os ecrãs têm melhor tempo resposta / inputlag, porque fora isso muito dificilmente irei conseguir jogar jogos novos a 120 fps com tudo no máximo.

O Fast Sync, é uma opção nos settings da gráfica ou faz parte do G Sync?
 
-G Sync
-1070 gtx
-120hz

Confirmas @brruno ?

sim, não existe...


O Fast Sync, é uma opção nos settings da gráfica ou faz parte do G Sync?

é uma opção no painel de controlo da nvidia .
Podes ter V-sync desligado, V-sync Ligado, ou o Fast V-sync


hfQ5.png
 
Acho que não existe nenhum ecrã 4K com 120hz. E nem gráficas capazes de o alimentar! :D

Eu pessoalmente não sinto a falta de ecrã 4K, mas na realidade é das peças mais fáceis de mudar no portatil. Eu no futuro não sei se não vou trocar o meu ecrã por um 1440p 120hz. Já começaram a aparecer.
 
Acho que não existe nenhum ecrã 4K com 120hz. E nem gráficas capazes de o alimentar! :D

Eu pessoalmente não sinto a falta de ecrã 4K, mas na realidade é das peças mais fáceis de mudar no portatil. Eu no futuro não sei se não vou trocar o meu ecrã por um 1440p 120hz. Já começaram a aparecer.

Trocar como? N perdes a garantia?

E não se vende peças novas de portátil assim... Em qualquer lado...

sim, não existe...

é uma opção no painel de controlo da nvidia .
Podes ter V-sync desligado, V-sync Ligado, ou o Fast V-sync


hfQ5.png

Okey.

Entretanto a loja de informática onde deixei o portatil para avaliarem estao a fazer o peixe barato, mencionaram em 600 e tal euros de retoma e para mim é estar a "dar" o portátil, nunca na vida...

Meti ontem à venda no olx por 880€ (isto para depois poder baixar algo claro - assim para os 850€), estive a dar uma vista de olhos nos outros anúncios e portáteis muito idênticos a malta tem a venda por 900/1000€, se vendem por aqueles valores não faço ideia, mas duvido.

Infelizmente não posso por o portátil à venda cá, estou 15 pts de infraçao até Maio, mas ja estou preparado para propostas ridículas no olx.

Se me chatear muito, fico na mesma com o msi pe70-2qe e pronto, infelizmente não conheço ninguem que esteja com ideias de trocar de portátil..

A ver vamos...

Também estou a espera que o portátil chegue da MSI.
 
Sim, perdes a garantia se mudares o ecrã. Isto será uma aventura quando o portatil tiver dois anos. Para já estou bem feliz com o meu ecrã IPS 75Hz G-sync.
 
À partida devo ir para o msi gt72vr 7re, apesar de ser carote mas tem tudo que eu quero, 17" 120hz Gsync, 1070gtx, i7 7700, 16gb ram e ssd, boa refrigeração e bom ruído e com a gráfica mxm que permite upgrade.

Só lhe faltava era o ecrã ser 4k ou 2k, mas com esta config é raro e se existir são 2 ou 3 portáteis e são carissimos.

Este estarà no topo das preferências a não ser que encontre algum mais apelativo entretanto.

E enquanto escrevo o post encontro um possivel rival :

http://www.laptopmag.com/reviews/laptops/hp-omen-17

Ecrã 4K com GSync e a 1070gtx...

@brruno , @Miguel_Pereira , será um modelo de confiança?

No review menciona barulho e calor como pontos fracos...
 
Depende do que procuras e do que valorizas.

O sistema de cooling é importantíssimo num laptop com este tipo de consumo. Eu pessoalmente valorizo muito o ruído que o portátil faz, mas há quem não ligue nada porque usa sempre headphones, por exemplo.

Esse omen não deve aproveitar a capacidade do hardware de forma tão eficiente como o msi. O que tens que questionar é se os 4k são assim tão relevantes.

Podes ver o meu (Asus g752vs) ou o gt73vr que tem com ecrã 4k e tudo o que queres, mas é bem mais caro. Vale mesmo a pena? Podes sempre comprar um ecrã externo 4k e ligar ao portátil.

Acerca das gráficas mxm, não ligues muito a isso, provavelmente não dará para fazer o upgrade.
 
Depende do que procuras e do que valorizas.

O sistema de cooling é importantíssimo num laptop com este tipo de consumo. Eu pessoalmente valorizo muito o ruído que o portátil faz, mas há quem não ligue nada porque usa sempre headphones, por exemplo.

Esse omen não deve aproveitar a capacidade do hardware de forma tão eficiente como o msi. O que tens que questionar é se os 4k são assim tão relevantes.

Podes ver o meu (Asus g752vs) ou o gt73vr que tem com ecrã 4k e tudo o que queres, mas é bem mais caro. Vale mesmo a pena? Podes sempre comprar um ecrã externo 4k e ligar ao portátil.

Acerca das gráficas mxm, não ligues muito a isso, provavelmente não dará para fazer o upgrade.

Deve dar para fazer upgrade para a 1080 @brruno @skandal , não?

Pois, nesses aspectos o MSI bate todos, qualidade de construção, barulho, a 1070 tem uma performance excelente neste MSI.

Gostava de ter ecrã 2K ou 4K também, mas é o menos importante, não estou para dar mais de 2000€ só para ter esse ecrã.
 
Em principio não dá para a 1080. O tdp da 1080 é superior e na msi apenas o gt73vr tem cooling para isso.

Poderia era dar no futuro para outra gráficas que saiam, mas é um tiro no escuro, pode ou não dar. Os mxm deixaram de ser uma garantia há alguns anos.

a nível de qualidade/preço o msi deve ser a melhor opção nesta gama. O meu G752vs tem muita qualidade, mas é caro.
 
Última edição:
Em principio não dá para a 1080. O tdp da 1080 é superior e na msi apenas o gt73vr tem cooling para isso.

Poderia era dar no futuro para outra gráficas que saiam, mas é um tiro no escuro, pode ou não dar. Os mxm deixaram de ser uma garantia há alguns anos.

a nível de qualidade/preço o msi deve ser a melhor opção nesta gama. O meu G752vs tem muita qualidade, mas é caro.

Sim o teu asus ainda consegue ser melhor que o excelente msi GT72VR 7RE.

O que eu queria era mesmo a 1080 GTX mas estar a dar mais de 2000€ por um portátil acho muito dinheiro e desvaloriza muito depressa...

Tendo a opção de fazer upgrade à gráfica seria uma mais valia mesmo que não de para a 1080, mas se der para a sucessora da 1070 ja era excelente.

A 1070 gtx a borra se um pouco a 1080p com tudo no maximo já com alguns jogos como Deus Ex MD ou Dishonored 2, para o ano a coisa já vai ser pior.

Mas la está não queria dar mais de 2000€.

Já agora achas que os cpu intel serie 7 valem a pena os K ?

Mas não vejo cpu intel K em Asus ou MSi só nos Clevo.
 
Cpu's K são desbloqueados e dão para overclocking. Se isso vale a pena? Em portateis é sempre limitado o OC possível. Por exemplo, no meu tou com 3.8Ghz estaveis, que é o que o 7700HQ faz. Diria que não é pelo CPU que não vais aproveitar os jogos, logo não me parece impeditivo.

Tens que ter noção das limitações de um portatil em relação a um desktop, nunca irás ter a mesma margem para overclockings. A nivel de a 1070 se borrar... Tem mais a ver com o jogo ser mal optimizado que outra coisa. Mas basta descer ligeiramente uma definição ou outra e isso não é um problema. Continua a ser uma besta. Tudo em ultra é mais uma condicionante mental que real. ;)
 
Back
Topo