MSN, Skype, Mail versus e-U

engcris

Power Member
Juro que pesquisei:
The following errors occurred with your search:
Nenhum registo encontrado. Por favor tente outro(s) termo(s) de pesquisa.


Nas configurações de rede tenho: socks.uminho.pt e 1080

Com estas configurações consigo usar o Adium e o MSN. Receber (e apenas receber) mails no Mail (tanto do GMail como da uminho)... mas o Skype não liga...

Portanto... 2 problemas com a rede e-U... o skype que nem liga e o Mail que n dá para enviar...



Alguém por aí em situação idêntica?
 
quanto ao GMail, não tenho qualquer problema... deves ter isso mail configurado.

as configurações são as seguintes:
server: smtp.gmail.com
porta: 587
SSL
autenticação: password



o skype, também não o consigo por a funcionar (este versão, porque a versão que usava à um ano atrás funcionava...), mas tenho a ideia que alguns colegas meus tinham-lo a funcionar.
 
Pode ser que seja na Universidade do Minho, mas aqui no Porto tenho conhecidos que usam o Skype ligados ao e-U... e aquilo funciona bastante bem! Dá ideia que o Skype "força" a utilização da porta 80, ou assim...
 
Man pergunta ai a algum Lesiano, ou espera que alguns deles te responda. Eles andam aqui.
Eu tinha isso a funcionar mas como tou a estagiar fora nao sei como as coisas andam actualmente.
 
Obrigado.
Mais uma coisa, comprei uma daquelas pequenas webcams (da skype) para o iBook G4 da minha irmã, mas o computador não o reconhece... alguém sugere algo??!
 
Fixe... experimentei. Pelo menos o computador já reconhece a câmara... mas... ainda não dá. O macam diz "usb communication problem" e no skype abre só um rectângulo preto :s
 
skype n sei, mas o voipbuster funciona pelo menos para chamadas
procurei nas opçoes mas n encontrei nada para lhe configurar o proxy; demora um bocado mas liga
experimenta o proxy http proxy.uminho.pt:3128, é o q uso em quase tudo à excepçao do irc

dá uma vista de olhos aqui, sao os serviços disponibilizados:
http://www.scom.uminho.pt/Default.aspx?tabindex=2&tabid=7&pageid=6&lang=pt-PT

ps:tou em casa mas a coisa é a mesma pq tou ligado por vpn
 
Última edição:
de acordo com o que li no fórum do Skype, parece que é um bug do programa que faz com que ele não lide muito bem com os proxy...

EDIT: parece que o problema é só quando se usa ficheiros pac ou proxys que necessitam de autenticação.
 
Última edição:
bem, parece que finalmente consegui por tudo a funcionar :)

proxys:
HTTP -> proxy.uminho.pt:3128
SOCKS -> socks.uminho.pt:1080
Bypass proxys settings for these Hosts & Domains -> *.uminho.pt

esta última linha foi o que fez com que fosse possível enviar mails através da conta da UM.
 
de acordo com o que li no fórum do Skype, parece que é um bug do programa que faz com que ele não lide muito bem com os proxy...

EDIT: parece que o problema é só quando se usa ficheiros pac ou proxys que necessitam de autenticação.

mas neste caso a autenticação é feita qd te ligas por vpn, o proxy em si nao usa autenticação; ele basicamente rejeita todas as ligaçoes q nao sejam de ips da rede deles (seja a rede local ou virtual)
 
bem, parece que finalmente consegui por tudo a funcionar :)

proxys:
HTTP -> proxy.uminho.pt:3128
SOCKS -> socks.uminho.pt:1080
Bypass proxys settings for these Hosts & Domains -> *.uminho.pt

esta última linha foi o que fez com que fosse possível enviar mails através da conta da UM.


Eii... muito obrigado. Na próxima segunda eu vou à UM e já experimento.
Muito obrigado mesmo... pelo trabalho q tiveste a saber isso.

:) bjs
 
mas neste caso a autenticação é feita qd te ligas por vpn, o proxy em si nao usa autenticação; ele basicamente rejeita todas as ligaçoes q nao sejam de ips da rede deles (seja a rede local ou virtual)

só falei na autenticação para a corrigir a informação que tinha dado anteriormente, não disse que era esse o problema :). no meu caso o problema era estar a usar um ficheiro pac para configurar os proxys. neste momento, depois de introduzir os dados manualmente, já está tudo a funcionar.
 
bem, parece que finalmente consegui por tudo a funcionar :)

proxys:
HTTP -> proxy.uminho.pt:3128
SOCKS -> socks.uminho.pt:1080
Bypass proxys settings for these Hosts & Domains -> *.uminho.pt

esta última linha foi o que fez com que fosse possível enviar mails através da conta da UM.


e onde defines essa última linha??
 
Back
Topo