Mudança de alojamento

Adampt

Membro
Bom dia,
tenho um site que está num alojamento, mas preciso mudar para um outro alojamento (por questões económicas).

Acontece que o domínio tem uma conta de email associada e ao fazer a transferência preciso mudar também a conta de email com todos os email's que lá existem.

Tenho receio que ao efetuar a transferência os email's "vão à vida".

Existe forma de fazer esta transferência sem perder os email's? Se sim, como faço?

Muito obrigado desde já.
 
Teoricamente a nova empresa de alojamento irá ajudar-te a migrar as tuas coisas.
Se fizeres um full backup no cpanel a nova empresa pode colocar no novo alojamento e assim os e-mails ficam disponíveis.

Não confundir com o partial backup disponível no cpanel. O full backup por norma só funciona por quem tem acesso ao servidor (normalmente a empresa de alojamento). O partial backup é utilizado pelo utilizador normal para fazer a migração, mas não contem os e-mails.

Outra forma que tens de fazer é copiares os mails para um PST no Outlook por exemplo e ao configurares a nova conta no novo alojamento, voltas a passar os emails do PST para o servidor de email (tem que se usar POP3)
 
Já contactei a nova empresa de alojamento e dizem que não fazem esse tipo de serviço...

Estou a ver que vai ter de ser por PST...
 
se fizeres um full backup da conta cpanel, tens acesso aos emails, no entanto podes também zipar a pasta mail que se encontra na raiz e no novo alojamento, crias as contas de e-mail iguais e substituis a pasta mail, e tudo deve funcionar.
 
É estranho a empresa não fazer o serviço de migração.
Isso é um serviço "básico" que todas as empresas de alojamento deveriam facultar, pelo menos uma migração ou duas sem custos (ainda não compreendo a mentalidade de algumas empresas sinceramente).

Isso faz-se em dois minutos. Tu é que tens que fazer o full backup e fazeres o upload para a root do novo alojamento. Eles só têm que carregar em dois botões, mas pronto.

Eu percebo a tua escolha, devido a custos, mas se fosse eu, uma empresa que nem esse "suporte básico" faculta, nem quero imaginar se acontece alguma coisa pior e mais grave do que carregar em dois botões...
 
Exatamente como diz o @XRS através da WHM, utilizando a transfer tool são dois minutos de trabalho.

Se não fazem isso acho que deves procurar outro alojamento, porque não vais ter muito apoio caso necessites.
 
Back
Topo