Mudança de caixa

jncunha

Power Member
Boas.

Tinha uma caixa de 25€ que comprei na altura em que montei o computador para não me ficar mais caro do que o que já estava e agora comprei uma nova porque andava com problemas de temperatura.

O meu processador fazia 60/65º em load com uma massa térmica que já tem 3 anos e como tal, agora comprei massa térmica nova e esta caixa: http://www.nzxt.com/products/tempest/ (penso ser jeitosa).

O meu processador é apenas um Core 2 Duo de 1,8Ghz mas apesar de ter comprado a caixa e a massa térmica, quero ainda um cooler/dissipador. Será que é necessário? Queria baixar a temperatura do processador para valores normais de load e penso que só a caixa e a massa térmica não chegará.

Já vi estes 2:

- Sunbeam Tuniq Tower 120 LFB Led
- Cooler Thermalright Ultra 120 Extreme

A fim de evitar uma discussão sobre os melhores coolers do mercado, quero uma solução para o meu PC apenas para me colocar as temperaturas normais.
Tendo em conta que já corri as lojas de informática mais perto que tinha de casa, e em todas elas, estes 2 coolers estavam esgotados e só chegariam por encomenda (tenho de ter este PC pronto na quarta de manhã mais tardar), gostaria que alguém me arranjasse uma solução para o cooler do CPU de igual qualidade, disponível para levantamento amanhã, no Porto.

Cumprimentos e obrigado por lerem.
 
se não vais fazer OC, não vejo necessidade de um cooler desse tipo... o de origem com uma boa massa térmica e bem aplicada, chega perfeitamente
 
Mas vou fazer OC. Esqueci-me de referir. Vou fazer OC ao processador, à gráfica (comprarei um cooler para VGA mais tarde) e às RAM's.

Cumprimentos.
 
O melhor seria o THERMALRIGHT ULTRA-120 com uma fan da NOCTUA. (que ele não trás Fan nenhuma)
Ou então o NOCTUA NH-U12P.
São os melhores coolers que andam aí.
 
O OCZ Vendetta2 também não é muito bom? Encontrei-o a 33€ e neste artigo dizem que é dos melhores testados em 2008: http://benchmarkreviews.com/index.p...task=view&id=45&Itemid=1&limit=1&limitstart=0

Li um bom pedaço do artigo e vi que não usaram a ventoinha de stock no cooler para fazer o teste mas isso também não me impede de comprar uma ventoinha boa e de a montar no cooler pois não?

Lancei o assunto sobre este cooler visto ser significativamente mais barato que os usados na comparação (incluindo o Thermalright Ultra 120 eXtreme) e por ter conseguido temperaturas mais baixas que os outros.

Alguém tem experiência própria ou conhece alguém que tenha tido com este cooler? Estão satisfeitos? Que temps conseguem?

Cumprimentos.
 
O OCZ Vendetta2 também não é muito bom? Encontrei-o a 33€ e neste artigo dizem que é dos melhores testados em 2008: http://benchmarkreviews.com/index.p...task=view&id=45&Itemid=1&limit=1&limitstart=0

Li um bom pedaço do artigo e vi que não usaram a ventoinha de stock no cooler para fazer o teste mas isso também não me impede de comprar uma ventoinha boa e de a montar no cooler pois não?

Lancei o assunto sobre este cooler visto ser significativamente mais barato que os usados na comparação (incluindo o Thermalright Ultra 120 eXtreme) e por ter conseguido temperaturas mais baixas que os outros.

Alguém tem experiência própria ou conhece alguém que tenha tido com este cooler? Estão satisfeitos? Que temps conseguem?

Cumprimentos.
OCZ Vendetta 2 :x2:
 
Já tenho tudo montado na NZXT Tempest. Comprei um cooler Noctua NH-U12P e neste momento o meu Core Temp marca-me 30/35º em idle e perto de 40º em load mas eu sei que dá para stressar o processador para ver quais as temps máximas em load.

Alguém me diz como o fazer? É usando o Prime95 (não sei se não me enganei a escrever o nome do programa) e fazendo o teste de Small FTT's? Só deixei cerca de 2 minutos a fazer mas o Core Temp já marcava 40/45 ºC durante o stress test enquanto o processador estava em 100% load.

Trata-se de um Core 2 Duo 1.8Ghz. Está de stock e sem overclock. A minha questão é se com um cooler destes não deveria fazer temperaturas bastante mais baixas?
Já agora, caso interesse, tenho um aquecedor que me mantém o quarto sempre a cerca de 21/22 ºC.

PS: O meu sistema está à esquerda em My System.

Cumprimentos.
 
Já tenho tudo montado na NZXT Tempest. Comprei um cooler Noctua NH-U12P e neste momento o meu Core Temp marca-me 30/35º em idle e perto de 40º em load mas eu sei que dá para stressar o processador para ver quais as temps máximas em load.

Alguém me diz como o fazer? É usando o Prime95 (não sei se não me enganei a escrever o nome do programa) e fazendo o teste de Small FTT's? Só deixei cerca de 2 minutos a fazer mas o Core Temp já marcava 40/45 ºC durante o stress test enquanto o processador estava em 100% load.

Trata-se de um Core 2 Duo 1.8Ghz. Está de stock e sem overclock. A minha questão é se com um cooler destes não deveria fazer temperaturas bastante mais baixas?
Já agora, caso interesse, tenho um aquecedor que me mantém o quarto sempre a cerca de 21/22 ºC.

PS: O meu sistema está à esquerda em My System.

Cumprimentos.

Para veres razoavelmete as temperaturas dos Cores no Prime95, tens de deixar pelo menos 15min.
Utiliza antes o Intel Burn Test que stressa melhor o CPU, se não tens OC podes estar tranquílo em relação ás temperaturas.
Se ele passar dos 65ºC, já é preocupante, podes ter isso mal montado. Tendo em conda que tens o cooler topo.

boas, eu ainda tenho o cooler de origem e gostava de sber se o OCZ Vendetta 2 e' compatível com o meu sistema ?

cumps

Sim, é compatível, ambos são Socket 775.

"Vendetta 2 is compatible with AMD AM2/939/754/755 and Intel 775 sockets"
 
Back
Topo