Mudança de casa

boy

Power Member
Bom dia,

Irei alterar a morada de instalação do serviços NOS FTTH.
Contactei a NOS para efetuar a alteração, tudo muito direito, com cobertura na nova morada.
No entanto, indicam que tenho de levar os equipamentos (router e box) para a nova morada mas não me falaram do ONT.

Como é o procedimento com o ONT?

Obrigado.
 
Portanto tens actualmente FTTH e na nova morada também tens FTTH?

É ter sorte :)
Mas já agora os equipamentos tens de os levar todos, caso não seja preciso o ONT (situação do HFC) eles mais tarde o vão pedir-te de volta (ou pelo menos poderão fazer) e caso não tenhas o custo do equipamento ronda +100€.

A mesma coisa se pode processar caso seja FTTH, eles não te pedirem para levar o equipamento mas depois ficar associado ao teu contrato dois equipamentos. Depois quando terminares contrato fazem o levantamento de 2 equipamentos para entrega.

Verdade é que o equipamento não é teu, está a título de cedência.
 
Até ao centro é tudo FTTH ai, se te atribuírem novo equipamento pode ser que até seja diferente se consumir menos electricidade é bom. Se foste dos primeiros aí a aderir à NOS, levaste o Alcatel-Lucent e actualmente estão a instalar Huawei.

http://m.huawei.com/enmobile/enterprise/products/network/access/pon-one/hw-371843.htm
Ainda é esse o ONT que a NOS instala?
O resto é igual ao habitual? As boxs e router?
Sinceramente a única vez que tive a box pace (a HD 2.0) detestei, a DVR dá um som quase o dobro superior.
 
Ainda é esse o ONT que a NOS instala?
O resto é igual ao habitual? As boxs e router?
Sinceramente a única vez que tive a box pace (a HD 2.0) detestei, a DVR dá um som quase o dobro superior.

O ONT é o Huawei actualmente, se é "esse" a que te referes. O resto pouco mudou, o router/modem a mudança foi imperceptível. Box é exactamente a mesma.
 
O ONT é o Huawei actualmente, se é "esse" a que te referes. O resto pouco mudou, o router/modem a mudança foi imperceptível. Box é exactamente a mesma.
Referia me a esse que deste o link, o Huawei sim.
Mas a box atualmente em FTTH penso que seja já o hub 3.0 ou não?
A box lá está, fraca qualidade a pace.
 
Referia me a esse que deste o link, o Huawei sim.
Mas a box atualmente em FTTH penso que seja já o hub 3.0 ou não?
A box lá está, fraca qualidade a pace.

O router é o Hub 3.0, uma versão modificada da versão Docsis. O que me referia era que dentro do Hub 3.0 recentemente os clientes estão a receber o equipamento com uma alteração na versão da Board, logo anda a ser entregue material novo e dá para entender que a NOS não vai largar o Hiltron. Aliás, até acho que o investimento em equipamentos, depois de tanto futebol acabou. A MEO é que vai ganhar com isso, pois é o centro de desenvolvimento da Altice e tudo o que os franceses querem/têm a MEO terá, ou dito de outra forma, os franceses vão passar a ter o Mediaroom com uma box topo de gama, tudo em um, pelo menos é os rumores que aí andam. Sendo assim, não será uma "Onebox" que mesmo assim é melhor que a plataforma "Iris" em termos de usabilidade.
 
O router é o Hub 3.0, uma versão modificada da versão Docsis. O que me referia era que dentro do Hub 3.0 recentemente os clientes estão a receber o equipamento com uma alteração na versão da Board, logo anda a ser entregue material novo e dá para entender que a NOS não vai largar o Hiltron. Aliás, até acho que o investimento em equipamentos, depois de tanto futebol acabou. A MEO é que vai ganhar com isso, pois é o centro de desenvolvimento da Altice e tudo o que os franceses querem/têm a MEO terá, ou dito de outra forma, os franceses vão passar a ter o Mediaroom com uma box topo de gama, tudo em um, pelo menos é os rumores que aí andam. Sendo assim, não será uma "Onebox" que mesmo assim é melhor que a plataforma "Iris" em termos de usabilidade.
Espero que NOS não ande parada no tempo muito tempo.
Quanto ao FTTH e HFC, ainda não entendi o que a NOS fornece de diferente.
FTTH é realmente ilimitado em net ou tem PUR? E mais rápida usabilidade dos equipamentos íris? A net não sofre qualquer barramento em termos de ts?
 
Espero que NOS não ande parada no tempo muito tempo.
Quanto ao FTTH e HFC, ainda não entendi o que a NOS fornece de diferente.
FTTH é realmente ilimitado em net ou tem PUR? E mais rápida usabilidade dos equipamentos íris? A net não sofre qualquer barramento em termos de ts?

A nível de Internet em FTTH não há relatos de qualquer restrição, coisa que mesmo em HFC são circunscritas as zonas alvo dos limites. O que existe é um suposto limite aos 500Gb mas essa valor é offrecord e desconfio que não deve de andar a ser aplicado, doutra forma já se teria sabido como no tópico da Cabovisao aquando dos limites (que eram anomalias eheh). Agora se esse tecto é só para o HFC ou será transversal e apenas não está a ser aplicado isso só pessoal que descarrega os vídeos das holandesas todos os meses é que te saberá responder xD

Quanto à Íris, a NOS, ao contrário de outros operadores estrangeiros, em FTTH não adoptou a versão IPTV da plataforma o que em termos de velocidade é exactamente a mesma coisa.
 
A nível de Internet em FTTH não há relatos de qualquer restrição, coisa que mesmo em HFC são circunscritas as zonas alvo dos limites. O que existe é um suposto limite aos 500Gb mas essa valor é offrecord e desconfio que não deve de andar a ser aplicado, doutra forma já se teria sabido como no tópico da Cabovisao aquando dos limites (que eram anomalias eheh). Agora se esse tecto é só para o HFC ou será transversal e apenas não está a ser aplicado isso só pessoal que descarrega os vídeos das holandesas todos os meses é que te saberá responder xD

Quanto à Íris, a NOS, ao contrário de outros operadores estrangeiros, em FTTH não adoptou a versão IPTV da plataforma o que em termos de velocidade é exactamente a mesma coisa.
Ou seja, posso contar com íris igual aquela que tinha em HFC no passado? (em termos de velocidades e apps)

A net em HFC já me tramou no passado, atingi esses 500GB e levei uma redução para 30mb.
Neste momento pouco faço uso tanto de velocidade como de tráfego (YouTube e navegação na maioria) mas é preciso ver que as boxs também mamam tráfego de net, por isso seria injusto aplicar qualquer limite.
Aqui na minha zona, acho que vou é estrear o PDO da NOS. Era zona de satélite, muitos já estão servidos, e os que não estão são os que tinham já HFC.
Eu por sorte não tinha nada, só satélite, por isso que agora é FTTH.

Já me tinha desabituado de ter NOS, e sempre pensei que em FTTH eles tinham iptv, nunca pensei que fosse ainda o catv da idade da pedra.
Enfim, já estou habituado e sei que irei notar diferenças nas boxs (tenho vodafone) mas em funcionalidade a íris e bem superior.
 
Ou seja, posso contar com íris igual aquela que tinha em HFC no passado? (em termos de velocidades e apps)

A net em HFC já me tramou no passado, atingi esses 500GB e levei uma redução para 30mb.
Neste momento pouco faço uso tanto de velocidade como de tráfego (YouTube e navegação na maioria) mas é preciso ver que as boxs também mamam tráfego de net, por isso seria injusto aplicar qualquer limite.
Aqui na minha zona, acho que vou é estrear o PDO da NOS. Era zona de satélite, muitos já estão servidos, e os que não estão são os que tinham já HFC.
Eu por sorte não tinha nada, só satélite, por isso que agora é FTTH.

Já me tinha desabituado de ter NOS, e sempre pensei que em FTTH eles tinham iptv, nunca pensei que fosse ainda o catv da idade da pedra.
Enfim, já estou habituado e sei que irei notar diferenças nas boxs (tenho vodafone) mas em funcionalidade a íris e bem superior.

Em relação ao tráfego das boxs basta eles quererem que não contabiliza, fica dentro da intranet o serviço interactivo.

Já agora porque preferes a NOS à Vodafone?
 
Ou seja, posso contar com íris igual aquela que tinha em HFC no passado? (em termos de velocidades e apps)

A net em HFC já me tramou no passado, atingi esses 500GB e levei uma redução para 30mb.
Neste momento pouco faço uso tanto de velocidade como de tráfego (YouTube e navegação na maioria) mas é preciso ver que as boxs também mamam tráfego de net, por isso seria injusto aplicar qualquer limite.
Aqui na minha zona, acho que vou é estrear o PDO da NOS. Era zona de satélite, muitos já estão servidos, e os que não estão são os que tinham já HFC.
Eu por sorte não tinha nada, só satélite, por isso que agora é FTTH.

Já me tinha desabituado de ter NOS, e sempre pensei que em FTTH eles tinham iptv, nunca pensei que fosse ainda o catv da idade da pedra.
Enfim, já estou habituado e sei que irei notar diferenças nas boxs (tenho vodafone) mas em funcionalidade a íris e bem superior.
Prefiro CATV ao IPTV, o IPTV chega a ter alguns atrasos na emissão
 
Em relação ao tráfego das boxs basta eles quererem que não contabiliza, fica dentro da intranet o serviço interactivo.

Já agora porque preferes a NOS à Vodafone?
Porque a vodafone além de ter bom serviço, não cumpre prazos para nada, mente ao cliente, tens fraco conteúdo, deixa se sempre ficar pra trás e o apoio ao cliente/técnico é uma miséria. Até a bem pouco tempo estava bem, feliz e satisfeito com a vodafone. Até que tentei renegociar o preço dos REDS, mandei carta, email, telefonei e nada, eu falei que por problemas técnicos podia também ser intransigente e a resposta que obtive foi, faça o que quiser.
Contactei a retenção para saber detalhes sobre a rescisão, então eles disseram que sempre que há uma rescisão independentemente da razão penalizam sempre o cliente. Com ou sem culpa. Não gostei, mandei uma exposição ao GAQ e abri processo no Tribunal Arbitral do Porto. Passados 2 dias o GAQ ligou me a dizer que podia rescindir sem penalidades e que não podiam fazer nada pra resolver os bugs e problemas técnicos que eu estava a ter. Que bugs tem uma mão cheia deles na box.
Depois disto foi só surpresas. Chegaram a dizer me que para resolverem problemas técnicos o cliente tinha de estar fidelizado. Risquei de vez a vodafone.
Pedi a audição da chamada e estou aguardar para apresentar em alguns sítios. Nomeadamente a ANACOM.

Prefiro CATV ao IPTV, o IPTV chega a ter alguns atrasos na emissão
O atraso não é assim tão grande, tem a agravante de o catv precisar de 2 cabos.
Eu tinha tudo bonito apenas com o rj45
 
O atraso na emissão dos iptvs que conheces é para possibilitar o fast zapping; não é uma caracteristica da tecnologia. O iptv da antiga clix não tinha esse atraso e o zapping era semelhante ao do catv da nos.
 
Resumo final da história: os equipamentos na nova morada são todos novos.
Os equipamentos da morada antiga são recolhidos posteriormente por um estafeta.
 
Back
Topo