Mudança de router

ola a todos, em minha casa tenho net da nos(120 megas) mas so uso wifi porque da me mais jeito, mas por wifi so consigo 25 megas de download. Se eu por um router da asus( que custe por volta dos 50€) sera que vou conseguir mais velocidade por wifi?

Obrigado.
 
ola a todos, em minha casa tenho net da nos(120 megas) mas so uso wifi porque da me mais jeito, mas por wifi so consigo 25 megas de download. Se eu por um router da asus( que custe por volta dos 50€) sera que vou conseguir mais velocidade por wifi?

Obrigado.
Sim garantidamente. Qualquer Router da Asus garante melhor sinal wifi do que o hub da nos.
 
Aproveito o tópico...
Tinha o router 2.0, que foi substituído ontem pelo 3.0.
Antes tinha velocidades Wi-Fi 50/60Mb, agora só consigo 30/35Mb.
Com este novo router, não era suposto ter velocidades iguais ou superiores?
 
ola a todos, em minha casa tenho net da nos(120 megas) mas so uso wifi porque da me mais jeito, mas por wifi so consigo 25 megas de download. Se eu por um router da asus( que custe por volta dos 50€) sera que vou conseguir mais velocidade por wifi?

Obrigado.

Vai depender do router que escolheres, eu comprei um TENDA AC9 numa loja portuguesa por 59 euros com norma AC e 1200Mbps e mete o hub da NOS num cantinho muito mas mesmo muito pequenino e pelo preço também não tens opções melhores que tenha descoberto na minha pesquisa.

Aproveito o tópico...
Tinha o router 2.0, que foi substituído ontem pelo 3.0.
Antes tinha velocidades Wi-Fi 50/60Mb, agora só consigo 30/35Mb.
Com este novo router, não era suposto ter velocidades iguais ou superiores?

O melhor hub pelo que se fala é mesmo o 1.0, a partir daí a qualidade do wifi desceu vertiginosamente por isso não me admira a tua situação.
 
Garantidamente, não. Depende do equipamento cliente.
Se for norma g...
Sim garantidamente, qualquer router da asus comercializado hoje em dia tem melhor alcance, desempenho e estabilidade wifi do que qualquer hub comercializado pela a NOS desde da versao 1.0 a 3.0. Asus já não comercializa router com norma apenas B/G, mas sim Norma B/G/N e acima. Até Routers de 20€ da Asus tem maior alcance e velocidade wifi do que os hub´s. Já testei vários routers da asus desde o RT N12E que custa 19,90 o modelo de baixa gama e media/topo de gama e posso garantir isso.
 
@jpmendesPT Se queres um bom router até 50€ posso te sugerir estes 3 modelos que são bons:
Xiaomi Mi WiFi Router 3 AC1200 Wireless Dual Band

Router Asus AC750 RT-AC53

Router TP-Link 450Mbps Wireless N Gigabit
 
Das 3 sugestões eu optava pelo router da xiaomi.
Pros: Melhor alcance de rede wifi de longe comparando com o asus e tplink
Podes fazer a gestão da rede wifi atraves da APP, disponivel para ios e android
Criar uma vpn própria através da pag interna do router.
Tem enumeras funcionalidades, vale mesmo a pena.
preço 34,90€.

Cons: Tem apenas 2 portas LAN
 
Por acaso eu tenho o Hub 1.0 e tem bem melhor alcance que o TP-Link que tenho aqui em casa, que nem estou a usar por causa disso

TL-WR841N_un_V2_1041_normal_0_20150724113930.jpg
 
Back
Topo