Mudanças no nosso site

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Só para avisar para não se assustarem com as alterações do nosso site.
As alterações devem-se à necessidade de conseguirmos sermos auto suficientes.
Alguns devem ter reparado que temos a indicação do hosting no site. Com isso não estamos a pagar o mesmo.
No entanto ao termos feito mais material de divulgação ficamos num buraco novamente. Os tapa-sol e os autocolantes não tiveram a adesão que eu esperava. Percebo perfeitamente que seja dificil de andar a pagar o material. mas compreendem que eu tb não posso pagar tudo do meu bolso. Mas nada me custa mais do que andar a pedir dinheiro pelos autocolantes. Principalmente pelos autocolantes que supostamente deveriam ser gratuitos.

Também já conhecem a minha posição quanto a pedir patrocínios. Isso leva a dois caminhos:

1º Identificarem a equipa com A ou B.
2º Se há patrocínios para uma coisa teria que haver para outra. Toda a ajuda do greven, do alph do shello e de muitos outros foi sempre sem nada em troca. Não faz sentido mudar algo.

O que pode acontecer com a alteração que fizemos.
Não funcionar e abandona-se. Resultar e podermos distribuir material de divulgação e fazer ainda mais.

Para mim temos que apenas manter a visibilidade que temos.

Gostava que mais pessoas avançassem com ajuda. Nomeadamente de conteudos para o site. Ajudar o shello em particular. Terem iniciativas de todos os géneros.
Quanto mais melhor.

Para terminar:

Não peça a outras pessoas para que cliquem nos anúncios do Google.
Os usuários devem clicar nos anúncios do Google porque estão interessados nos serviços anunciados. Encorajar usuários a clicar nos seus anúncios do Google, direta ou indiretamente, pode resultar na inflação dos custos dos anunciantes e causar a desativação da sua conta.

:kfold:
 
Estivemos temporariamente sem ads porque começou a aparecer conteudo menos próprio.
Segundo o google não voltará a acontecer. Se alguem por acaso vir algum conteudo inapropriado mande-me PM sff com o link e se possível um print screen.

Thanks:)
 
sou contra os patrocinios..só faz sentido estar no P@F sem isso..só com a nossa entreajuda..o que precisares fala comigo no msn..no que puder ajudarei.

ps:ainda nao tenho os tapa na minha posse..mas posso pagar já e depois alguem mos dará.:kfold:
 
sou contra os patrocinios..só faz sentido estar no P@F sem isso..só com a nossa entreajuda..o que precisares fala comigo no msn..no que puder ajudarei.

ps:ainda nao tenho os tapa na minha posse..mas posso pagar já e depois alguem mos dará.:kfold:

Grande blue:

Esta solução é a menos "patrocínio like" possível. Não temos qualquer controlo sobre o que aparece. Se chatear tira-se em qualquer altura. Retiramos por dois dias pq apareceu lá um site marado.
A ideia é apenas termos algum fundo para fazer material de divulgação que possamos distribuir. Se a ideia funcionar optimo senão seguimos em frente.

Já tivemos algumas ofertas de patrocínio que nunca aceitei pq quero que a equipa seja nacional e não de A ou B. Mantenho isso desde o primeiro dia.

Tb nunca pedi nenhum patrocínio pelo mesmo motivo. Mais tarde ou mais cedo teríamos que dar algo em troca. Trocas, apenas de banners de divulgação.

Se tiverem mais ideias força.
 
Não sei não nem faço a minima ideia de quanto custa manter o Portugal@folding.
Mas estou disposto a colaborar, pois como o blueangelman diz só faz sentido com a nossa entreajuda.
O problema que apareceu em muitos lados é que de ajuda para manter passou a negocio para manter quem geria.
Julgo que com as coisas explicadas , e se estão em algum lado peço desculpa porque nem sequer procurei, ira aparecer ajuda e ideias para que nãao sejam necessarios patrocinios
 
Não sei não nem faço a minima ideia de quanto custa manter o Portugal@folding.
Mas estou disposto a colaborar, pois como o blueangelman diz só faz sentido com a nossa entreajuda.
O problema que apareceu em muitos lados é que de ajuda para manter passou a negocio para manter quem geria.
Julgo que com as coisas explicadas , e se estão em algum lado peço desculpa porque nem sequer procurei, ira aparecer ajuda e ideias para que nãao sejam necessarios patrocinios

O site e os dominios (portugalfolding.org, .com e .net) custam 0€ em troca de aparecer o nome do hosting no nosso site de forma muuuuuuito ligeira. Possivelmente nunca chamou a atenção da maioria de vós.

Vou-me repetir mas cá vai:

1- Na eventualidade de algo mudar no que se refere em despesas com o hosting eu suporto na integra as despesas. Gostava era se possível que a equipa se sustenta-se e que estivesse preparada caso fosse necessário.

2- Além de mim o shello conhece todas as passwords, mails e afins de tudo. Não sou possuidor de nenhum segredo que me faça imprescindível. Sem mim a equipa continua. Desde muito cedo que pensei nisso.

3- A existência de material de divulgação que me parece fundamental para que o nome Portugal@Folding seja cada vez seja mais conhecido exige dinheiro. Suportei os tapa-sol e os autocolantes. Ainda está longe de se venderem todos e como tal estamos com saldo negativo. A minha ideia era termos um mínimo disponível para avançar na aquisição de material de divulgação no futuro. Quando e se, esse montante atingisse o suficiente para comprar algo era muito simples. Comprava-se uma máquina para foldar, uma gráfica ou o que fosse e sorteava-se entre o pessoal que folda aqui no forum, por exemplo.

4- Sempre fiz questão de pagar exactamente como qualquer um nos encontros que já tivemos e o material de divulgação.

5- Quando me desviar de algum dos pontos que aqui escrevi mostrem-me este post e eu tirarei as ilações necessárias.

Mais claro acerca das minhas motivações e do tempo que disponibilizei e disponibilizo sempre que posso em prol do projecto não consigo ser.
Até Agosto à coisas que vão ficar em standby mas depois disso cá estarei em toda a força. Para já fica tudo alinavado. O shello é uma máquina:).


:kfold:
 
Pelo que percebi, um dos problemas é não se conseguir controlar os ads colocados pelo google, uma solução poderia ser nós próprios arranjarmos quem queira anunciar algo no site da P@F. No entanto, não faço ideia se teria muita adesão. Poderíamos tentar descobrir isso mesmo, um tópico aqui no fórum ou uma mensagem no site, a ver se existiriam muitos interessados. Se houvessem 'n' interessados (não sendo então apenas um ou outro a fazer publicidade no site, para não ser algo tipo patrocínio oficial), poderíamos ter nós próprios algo como os ads do google, mas tudo feito e escolhido por nós. Será que funcionaria?

Cumps
 
Pelo que percebi, um dos problemas é não se conseguir controlar os ads colocados pelo google, uma solução poderia ser nós próprios arranjarmos quem queira anunciar algo no site da P@F. No entanto, não faço ideia se teria muita adesão. Poderíamos tentar descobrir isso mesmo, um tópico aqui no fórum ou uma mensagem no site, a ver se existiriam muitos interessados. Se houvessem 'n' interessados (não sendo então apenas um ou outro a fazer publicidade no site, para não ser algo tipo patrocínio oficial), poderíamos ter nós próprios algo como os ads do google, mas tudo feito e escolhido por nós. Será que funcionaria?

Cumps

Nulio:

Não termos qualquer controlo sobre quem aparece nos adds é quanto a mim uma vantagem. Assim não ficamos associados a ninguém. Ao pedirmos publicidade passariamos a estar ligados a X ou Y.

O que se pretende com as adds é apenas permitir que se consiga chegar ao final do ano com dinheiro para termos autocolantes ou outra coisa.

Termos pub escolhida por nós ou após oferta de alguem não acho bem. Isso já podiamos ter à muito tempo mas tenho recusado pq o objectivo mantem-se. Sermos a equipa nacional para o porjecto Folding@home. Cabem cá todos :)
 
O que se pretende com as adds é apenas permitir que se consiga chegar ao final do ano com dinheiro para termos autocolantes ou outra coisa.

Termos pub escolhida por nós ou após oferta de alguem não acho bem. Isso já podiamos ter à muito tempo mas tenho recusado pq o objectivo mantem-se. Sermos a equipa nacional para o porjecto Folding@home. Cabem cá todos :)

:lol:


concordo com o Metro..temos de ver que nao pode ser só o Metro a suportar os custos do material de divulgaçao..eu sempre considerei que se devia fazer as encomendas do material que se pretende e alguns extras para alguma eventualidade..o prejuizo seria menor para o Metro ou outro qq que se chegasse á frente com o capital..ninguem da equipa quer ser beneficiado mas tambem nao podemos ter ninguem prejudicado..quem nao pode ajudar nao pode..mas quem pode deveria ser mais participativo nestas acçoes..parece que nao, mas envolve mtos membros da equipa que trabalham por trás para cada vez mais divulgarmos o [email protected] ideia é bem vinda..eu até no pes6 tenho o nome da equipa visivel..mais uma vez se chamar 1 pessoa q seja já fico feliz..mas importante é preservar os membros que temos e foldarmos cada vez mais.

já me alonguei.. pensem que estar na equipa e tal é giro..mas é muito mais que isso..:) e que 2007 seja um ano feliz para todos e que a equipa suba mais uns rankings.

um abraço a todos:kfold:
 
blue:

A minha ideia é uma de duas:

1º Temos uma margem minima de dinheiro.
Ai o que teriamos servia para investir em algo para divulgação, ou seja nunca era preciso desembolsar nada pq já o tinhamos antes.

2º Temos uma margem maior e alguma forma de continuar a arranjar
Ai adquiria-se material de divulgação que passaria a ser distribuido gratuitamente.

Eu tb sempre que posso divulgo.
Ando com um tapa-sol no meu carro comercial na parte detrás.
Nos mails tenho o site como assinatura.
 
Nulio:

Não termos qualquer controlo sobre quem aparece nos adds é quanto a mim uma vantagem. Assim não ficamos associados a ninguém. Ao pedirmos publicidade passariamos a estar ligados a X ou Y.

O que se pretende com as adds é apenas permitir que se consiga chegar ao final do ano com dinheiro para termos autocolantes ou outra coisa.

Termos pub escolhida por nós ou após oferta de alguem não acho bem. Isso já podiamos ter à muito tempo mas tenho recusado pq o objectivo mantem-se. Sermos a equipa nacional para o porjecto Folding@home. Cabem cá todos :)

Tinha percebido o contrário, que não se controlar os ads era mau, pois tinham aparecido ads menos próprios tendo sido depois desligado os mesmos.
Quando dei aquela ideia, não pensei em associar o projecto aos "clientes" anunciados mas sim, se fossemos nós a "angariar" pessoal para ser anunciado ficaríamos associados, o que não é bom, concordo contigo. Sobre os ads, se o google se "portar mal" de novo e forem à vida, poderia-se encontrar outra empresa do mesmo género para a publicidade.
Claro que se não fosse preciso qualquer publicidade era melhor, mas mesmo se se conseguisse arranjar fundos sem publicidade, o extra que entrasse com a publicidade poderia ser guardado para no futuro ser investido em material de divulgação ou despesa extra que possa surgir.

Pode ser criado um fundo, onde quem quiser é livre para fazer as suas doações e poderia ter o seu nome/nick numa lista dos doadores. Para chamar ainda mais pessoal para as doações poderia depois existir um género de lista com despesas/receitas e respectivo saldo (não sei se já existe ou não, e seria para não aparecerem aqueles chicos-espertos que desconfiam de tudo). Eu pelo menos não me importaria nada de fazer uma doação todos os anos, sabendo que desta maneira poderia contribuir na angariação de mais membros para o projecto. Pelo que li em cima reparei que já o podemos fazer, a sugestão é só mesmo, por exemplo, a criação dum sticky de doações e respectivas listas.

Uma outra questão. A própria Universidade não poderá ter fundos (e pessoal disponível) que possa disponibilizar a equipas que queiram por exemplo fazer seminários em várias universidades (e toda a publicidade do mesmo nessa instituição) para divulgar o projecto?

Cumps e Boas Entradas :)
 
Os ads foram repostos depois de o metro ter contactado a equipa do Google Ads, e eles "garantiram" que não voltavam a aparecer ads menos próprios.

Quanto a Stanford, o porjecto é completamente sem fins lucrativos (mesmo os resultados - já se contam 45 - que se obtém com as simulações do projecto são divulgadas e postas em revistas cientificas), logo, todos esses seminários (e divulgações) são feitos voluntariamente, tanto por parte dos users, como por parte das universidades, ou qualquer outro organismo.

Cumprimentos!
 
Qual o valor dos Tapa-sol e dos autocolantes pois quero comprar.
Depois resolve-se a questão de como chegarão a minha mão.
cump

3,5€ os tapa-sol e 30 centimos os autocolantes.


Tinha percebido o contrário, que não se controlar os ads era mau, pois tinham aparecido ads menos próprios tendo sido depois desligado os mesmos.
Quando dei aquela ideia, não pensei em associar o projecto aos "clientes" anunciados mas sim, se fossemos nós a "angariar" pessoal para ser anunciado ficaríamos associados, o que não é bom, concordo contigo. Sobre os ads, se o google se "portar mal" de novo e forem à vida, poderia-se encontrar outra empresa do mesmo género para a publicidade.
Claro que se não fosse preciso qualquer publicidade era melhor, mas mesmo se se conseguisse arranjar fundos sem publicidade, o extra que entrasse com a publicidade poderia ser guardado para no futuro ser investido em material de divulgação ou despesa extra que possa surgir.

Pode ser criado um fundo, onde quem quiser é livre para fazer as suas doações e poderia ter o seu nome/nick numa lista dos doadores. Para chamar ainda mais pessoal para as doações poderia depois existir um género de lista com despesas/receitas e respectivo saldo (não sei se já existe ou não, e seria para não aparecerem aqueles chicos-espertos que desconfiam de tudo). Eu pelo menos não me importaria nada de fazer uma doação todos os anos, sabendo que desta maneira poderia contribuir na angariação de mais membros para o projecto. Pelo que li em cima reparei que já o podemos fazer, a sugestão é só mesmo, por exemplo, a criação dum sticky de doações e respectivas listas.

Uma outra questão. A própria Universidade não poderá ter fundos (e pessoal disponível) que possa disponibilizar a equipas que queiram por exemplo fazer seminários em várias universidades (e toda a publicidade do mesmo nessa instituição) para divulgar o projecto?

Cumps e Boas Entradas :)

A pub tem que ser o mínimo possível. Deve gerar alguma receita mas apenas o mínimo que precisamos.
As doações podem funcionar mas é complicado. Não queria de forma nenhuma passar a ideia que andamos aqui a querer juntar dinheiro. Passa mais por o pessoal sentir que participa e que contribui.
Mas o que eu gostava mesmo de ver era a discussão cientifica aumentar em torno do projecto no nosso site bem como termos a newsletter a funcionar com alguma periodicidade.

Tenho pensado bastante e logo que volte a ter tempo alguma coisa se há-de arranjar.

Por último as doações faziam sentido se as pessoas pudessem deduzir as mesmas em IRS o que não podemos. Se mexêssemos com dinheiro mesmo tínhamos que pagar ao estado. Enquanto falarmos de trocos não precisamos nada disso.
 
A pub tem que ser o mínimo possível. Deve gerar alguma receita mas apenas o mínimo que precisamos.
As doações podem funcionar mas é complicado. Não queria de forma nenhuma passar a ideia que andamos aqui a querer juntar dinheiro. Passa mais por o pessoal sentir que participa e que contribui.
Mas o que eu gostava mesmo de ver era a discussão cientifica aumentar em torno do projecto no nosso site bem como termos a newsletter a funcionar com alguma periodicidade.

Tenho pensado bastante e logo que volte a ter tempo alguma coisa se há-de arranjar.

Por último as doações faziam sentido se as pessoas pudessem deduzir as mesmas em IRS o que não podemos. Se mexêssemos com dinheiro mesmo tínhamos que pagar ao estado. Enquanto falarmos de trocos não precisamos nada disso.

ok, já percebi como querem isto a funcar :) uma única questão, aquelas campanhas que apareciam no jornal da TVI a pedir po ppl depositar dinheiro na conta X, como funcionam em termos "legais"?
Cá estarei para ouvir as novas ideias e opinar sobre as mesmas, e para ajudar no que for possível.

Cumps
 
ok, já percebi como querem isto a funcar :) uma única questão, aquelas campanhas que apareciam no jornal da TVI a pedir po ppl depositar dinheiro na conta X, como funcionam em termos "legais"?
Cá estarei para ouvir as novas ideias e opinar sobre as mesmas, e para ajudar no que for possível.

Cumps

Sorry por só agora responder. Não está facil.

Essas iniciativas são feitas por entidades em que tudo o que doares podes meter em IRS. Nós não podemos usufruir disso. Precisavamos de muita coisa mesmo. Um dia destes vou tentar conseguir criar alguma coisa mas não prometo pq duvido que consiga. Mas vou tentar sem duvida.
 
Atenção que para isso terias que estar ligado a uma entidade ou associação de utilidade publica, para que os donativos possam ser descontados em IRS.
fazer do PORTUGAL@FOLDING uma entidade ou associação considerada de utilidade publica ia custar tanto dinheiro e tempo que não vale a pena.
Conseguir a utilidade publica pode demorar anos.
 
Atenção que para isso terias que estar ligado a uma entidade ou associação de utilidade publica, para que os donativos possam ser descontados em IRS.
fazer do PORTUGAL@FOLDING uma entidade ou associação considerada de utilidade publica ia custar tanto dinheiro e tempo que não vale a pena.
Conseguir a utilidade publica pode demorar anos.

Exacto. Se ganhasse o euromilhões dedicava-me à filantropia mas como não sai vou alimentando a ideia. :)
 
Novamente desligo as adds por aparecer um site pouco recomendável.

Segundo o google as adds são revistas manualmente.
Pelos vistos algum manual que lá têm gosta de dar às mãos :(

Estou a aguardar uma resposta deles. Se não for satisfatória ficam desligadas indefenidamente.
 
Tivemos o site em baixo por um problema com o servidor.
Depois reportem aqui se tiverem algum problema.

Mais uma vez do google juraram a pés juntos que vamos deixar de ter problemas. Mas pelos vistos parece que sempre tinham por lá uns filtros para juntar à parte manual da revisão dos sites.

Qualquer problema digam aqui :)
 
Back
Topo