Mudanças no PentiumIII 800

P4TuScA

Power Member
olá.

Tenho um pentium III 800 e gostava de fazer algumas mudanças no pc de forma a ficar um pouco mais actualizado. Gostava de pôr um pouco mais de memoria, pelo menos 1GB, porém não sei qual deva comprar, visto o computador ser um pouco mais antigo.. tb gostava de mudar de processador, mas n sei qual deva..
Alguem me consegue ajudar??
 
Num PC desses a única coisa que vale a pena é 384/512MB de RAM, um disco ATA100/ATA133 e uma placa gráfica AGP4x/8x fraca para alguns jogos (jogos velhos em rede, por exemplo).

Mais que isso vale mais poupar para um PC novo.

E essa MBoard nem deve suportar 1GB de RAM (2x512 ou 512 + 2x256, para 3 slots de RAM), para além de ser um desperdício gastar dinheiro para ter 1GB de PC100/PC133, como já disse.
 
se tiveres algum dinheiro para gastar compra algo novo não tentes actualizar esse pois fica caro e nada de jeito ...

1 x Maxtor Disco Rigido 80gb Sata II

1 x AMD SEMPRON 3000+ Socket AM2 64Bits BOX

1 x Asrock AM2NF4G-SATA2

2 x Dimm DDR2 512MB 533MHz

Total:249.5 €


em relação ao q tens este já é bem melhor e dentro de um orçamento razoavel...

a board ja tem grafica integrada podendo por outra daqui a mais algum tempo ...

actualmente sdram pc133 e cara o preço de 512 Mb da para comprar 1 gb de ddr2 e ainda sobra ..
processadores skt370 ja não existem ... so me segunda mão e não são miutos ...
 
Tenho um desa geração... e akilo ainda serve para ver sites, fazer trabalhos em office.. e jogar um Counter Strike, Worms Armagedeon ou um Age of Mithology em rede!! Coisas do genero!

Mais que isso.. o melhor é pensar num novo!

Concordo com o k te foi dito.. o meu tá com 384 Mb de Ram...porque não arranjei 512!..

Ao prço k a ram está.. e caso a baord suportasse (duvido mesmo que o faça)se kisesses meter 1 Gb novo.. devias gastar uns 200 EUR e por esse preço metias uma board ASROCK 775TWINS-HDTV ULI 1573 que já tras uma grafica onboard melhor k a tua!, 512Mb DDR2 e um INTEL Pentium4 524 3.06GHz.

Isto para teres uma ideia que pelo preço de 1Gb em memoria nesse computaor fazes um upgrade mt melhor ao mesmo e nem podes comparar em termos de performance!
Claro que ideal eara gastares mais.. nem k fosse para 1 disco novo.. mas aí.. se reparares estavas a 1 passo de montar uma nova torrre!! lol.. ( e podias ter 1 p/ downlaods e o outro para o resto)

É só para veres k investir muito em maquinas velhas, não compensa mesmo nada.. é deitar $ fora.. pq o tmepo de vida deles tb está a chegara o fim!
 
apoc disse:
(...)
1 x AMD SEMPRON 3000+ Socket AM2 64Bits BOX
(...)

Nem pensar!! podendo comprar por mais 15 EUR um
AMD Athlon 64BIT 3200+ Socket AM2 BOX (101.9 EUR), nem penses em comprar um sempron a cerca de 85 EUR!!

Para uma configuração AMD, o ideal era mesmo comprares um AMD Athlon 64BIT 3500(114 EUR).
O resto, faz como o outro rapaz disse!

Tens a versão AMD e a Intel a low-cost ... lol é só escolheres!
 
apoc disse:
+ 15 € ..

o sempron 3000+ custa 63.9€ ... sabes fazer contas ?

lol... vi mal a velocidade do processador e os preços, LoL.. mas de qq maneira.. mesmo por 36 EUR ia para o AMD Athlon 64bits a 3200!!

Mas se for para coisas leves o Semp+ron chega bem.. e a ideia é nunca fazer o upgrade que queria fazer.. qt muito cravar ou arranjar +128 Mb de ram em 2º mão!
 
tou aqui a olhar para um P3 500mhz com 1GB sdram 133 (4x256MB), 9600pro ez 256MB , maxtor 40GB.

Ainda dá para muita coisa ... :)
 
Eu tambem aconcelho a poupares dinheiro e fazeres um upgrade a board processador e mem.

Já tens ai algumas configurações aconcelhadas pelo people porreiras.
 
hummmmmm :) obrigado pelas dicas... foram muito uteis...
secalhar é mesmo isso que vou fazer... Vou esperar até ao Natal e dps cravar um pc novo aos meus pais ou entao faço o tal upgrade à board, ao processador e à memoria.

mais uma vez obrigada....... :D
 
epa e o melhor k fazes..tenho um amigo k tb tinha um p3...gastou ainda algum guito em cenas usadas pra ele...e qd foi a ver dava pa um pc melhorzito tipo athlon xp
 
sotavento disse:
tou aqui a olhar para um P3 500mhz com 1GB sdram 133 (4x256MB), 9600pro ez 256MB , maxtor 40GB.

Ainda dá para muita coisa ... :)
:) Mas isso não compensa nem de longe, nem de perto o $ investido, a não ser é claro que tenahs arranjado barato ou a custo zero (como eu fiz com as rams do meu) os componentes!

Agora investir 200 EUR num P III para ficar +/-, quando pelo memso $$ montas um novo mtmtmt melhor!

PS: Não esperes pelo Natal... eles não te iam comprar ram, crava-lhes os outros componentes.. lol... sê chato e pode ser k ainda dês o gosto ao dedo no novo pc nas férias! Afinal o montante é o memso... a eles tanto lhes dá que seja ram ou pc novo!! lol

Aproveitoa enquanto podes.. enquanto estudas!! lol........ depois já não tens tempo!
 
P4TuScA disse:
hummmmmm :) obrigado pelas dicas... foram muito uteis...
secalhar é mesmo isso que vou fazer... Vou esperar até ao Natal e dps cravar um pc novo aos meus pais ou entao faço o tal upgrade à board, ao processador e à memoria.

mais uma vez obrigada....... :D

Vais fazer o que julgo ser a opção mais correcta.

Assim no Natal compras uma maquina toda nova
 
Juzhan disse:
:) Mas isso não compensa nem de longe, nem de perto o $ investido, a não ser é claro que tenahs arranjado barato ou a custo zero (como eu fiz com as rams do meu) os componentes!

Agora investir 200 EUR num P III para ficar +/-, quando pelo memso $$ montas um novo mtmtmt melhor!

PS: Não esperes pelo Natal... eles não te iam comprar ram, crava-lhes os outros componentes.. lol... sê chato e pode ser k ainda dês o gosto ao dedo no novo pc nas férias! Afinal o montante é o memso... a eles tanto lhes dá que seja ram ou pc novo!! lol

Aproveitoa enquanto podes.. enquanto estudas!! lol........ depois já não tens tempo!




lol quem me dera estudar.... eu já trabalho :p o ordenado é k não é muito.. ser FuncionáriA pública é lixado eheh
eu vou esperar pelo natal pa cravar todos os outros componentes ou mesmo o pc.. (o pior é k eles nao me devem dar e terei que oferecer a mim própria.. mas enfim...são coisas que acontecem.... mas nunca se sabe... o pai natal vê que sou uma menina bem comportada e depois compensa-me :joker: )





Obrigada a todos por me aconselharem da melhor forma... estou imensa agradecida e claro que assim, alem de poupar no ordenado não faço asneiras!!!
 
epa..mesmo que nao consigas o suficiente para um pc novo..podes comrpar sp usado..foi o k fiz..e nao me arrependo em nd..o k komprei usado ja me deu menos problemas k o k komprei novo..
 
qd se compra usado a quem sabe o q faz normalmente não dá problemas .... qd se compra novo e se anda a explorar terrotorio inospito existe tendencia a haver problemas .... mas enfim foi assim que o colombo "descobriu" a américa ....

qt a pagar pelas proprias coisas .... o gosto é bem melhor do q se cair simplesmente do céu aos trambolhões ( entenda-se carteira dos progenitores ) ...
 
eu comprei usado de foruns..foi a minha primeira experiencia em coisas usadas..e ate agora 5estrelas mesmo..
quanto a cena do novo..supostamente na odevia dar problemas quando se mexe..(se mexo num usado e nao tenho problemas porque haveria de ter num novo?).
 
Boas.
Espero que não me levem a mal mas vi aqui alguns utilizadores que falam de material em 2ª mão compardo em foruns e gostaria que me pudessem indicar alguns pois eu preciso de uma board para pIII.
Obrigado
 
epa tens os foruns de varias lojas nacionais como a ***** (penso que sera dos oruns que tera mais movimento em termos de compras/vendas o da *****..e mesmo aqui o da techzone que tambem movimenta muito
 
Juzhan disse:
:) Mas isso não compensa nem de longe, nem de perto o $ investido, a não ser é claro que tenahs arranjado barato ou a custo zero (como eu fiz com as rams do meu) os componentes!

Agora investir 200 EUR num P III para ficar +/-, quando pelo memso $$ montas um novo mtmtmt melhor!

PS: Não esperes pelo Natal... eles não te iam comprar ram, crava-lhes os outros componentes.. lol... sê chato e pode ser k ainda dês o gosto ao dedo no novo pc nas férias! Afinal o montante é o memso... a eles tanto lhes dá que seja ram ou pc novo!! lol

Aproveitoa enquanto podes.. enquanto estudas!! lol........ depois já não tens tempo!

Eu só falei que "tinha aqui" um p3 e bulia nas horas (quem o usa hoje em dia é a minha velhota pra jogar solitário e 2 primitas de 6 e 10 anos e pra jogar jogos da Barbie (yuck) chega e sobra) ;)

Se formos a vêr até o meu "desktop" hoje em dia já ne mpuxa uma gata pelo rabo mas tirando os jogos da moda em altos settings e filmes HD até o p3-500 ainda se desenrasca em tudo. :D

eu por mim espero pelo natal e/ou pelo Dx10 para novas aquisições ... antes que isso q.q. p3+graf.dx9 chega e sobra ... e até lá investir em algo que seja mais caro que uma xbox360/ps2 é puro desperdicio.
 
Back
Topo