MMO mudar cliker para keybinder, preciso teclado e rato bons

spykerez

Power Member
Olá, jogo um rogue à já algum tempo e recentemente senti a necessidade de usar cada vez mais o teclado (yep cliker here) mas tenho encontrado algumas dificuldades. Essencialmente acho que existe muita coisa diferente para se usar exclusivamente o teclado, mudo de gear frequentemente e não tenho mãos de pianista, guitarrista ou cirugião. Acho que aquilo tem mesmo muita cena e por isso torna-se complicado, alguem tem conselhos a dar?

Estava a pensar aproveitar a ocasião para mudar de rato e teclado já que o meu material já está fora do prazo, pergunto se alguem recomenda alguma coisa em especial, qualquer coisa que facilitasse a minha jogabilidade.


obg
 
qq teclado serve
quando jogava as que usava e para mim sao as melhores são:

1, 2, 3, 4, Q, E, shift+Q, shift+E, botao lado rato, botao meio rato, shift+botao lado rato, shift+botao meio rato -> estas são para habilidades principais (que usares mais seja de pet ou tuas).
shift+1, shift+2, shift+3 -> para controlar pets (atacar, voltar, etc)
F1, F2, F3, F4, F5 -> só para instants (eu era caster, acho que como rogue não são precisas tantas).
W, A, S, D -> para andar, botao direito rato+A ou +D para strafe right e left. parece obvio mas há quem use teclas especiais para isso (normalmente o Q e E) -.-

experimenta, tive 5 chars (3 70's e 2 50+) e sempre usei essas teclas e sempre funcionou muito bem.
 
Última edição:
Well se n queres usar só o teclado, um rato com bastantes botões dá sempre jeito :)

Eu tenho um mx518, e tenho todos os botoes bindados no jogo, mesmo os de mudar a sensibilidade do rato, etc tá tudo binded, incluindo o scroll up + scroll down (com a tecla shift), e todos os outros botões combinados com a tecla shift, permitem-te bindar 16 spells facilmente ao rato.

Teclado is not a bid deal :/ a n ser que queiras comprar um teclado xpto de gamming, mas no geral qq teclado serve para o wow, binds no wow em teclado so mesmo no Q,E, R e F

Minha opinião, um rato com mtos botões, is nice, teclado qq coisa serve
 
Boas.

Eu tenho um razer com 4 botões (2 à esquerda e 2 à direita). Mas como nos da direita não me dão muito jeito para usar... não os uso :P

Exemplos de bindings que tenho:

mousewheelup
mousewheeldown
shift + mousewheelup
shift + mousewheeldown
mouse4
mouse3
shift + mouse4
shift + mouse3

Algumas delas estão bindadas a macros, para ainda mais possibilidades.
Isto só no rato. No teclado, as que uso mais são:

q, e, z, x, shift + q, shift + e.

E claro, para movimentação, wasd.

Sou mago, e devido a isso é que uso tanta tecla. Mas tu em princípio não necessitas de tantas. Se calhar se só usares o rato é suficiente.

Abraço.

ps: um pormenor importante. Para facilitar os binds, uso o trinity bars. Possibilita efectuar o bind directo ao botão (na barra) ou a botões no livro de feitiços?!? (tecla p)
 
Última edição:
OK obg a todos. Neste momento posso dizer que sou semi-cliker, ah coisas que realmente só com o rato é que consigo fazer com eficácia.
Uma coisa que me faz confusão é o movimento da character, tipo quem só usa o teclado usa o rato para movimento ou usa o teclado para movimento e spells ao mesmo tempo? É que acho que controlando o movimento pelo rato a reacção da character é muito mais rápida só que depois, como já disse, há sempre aquela coisa de que preciso clikar com o rato e por isso tenho que parar o movimento para o poder fazer o que me torna vulnerável por uns segundos.
 
Uma coisa que me faz confusão é o movimento da character, tipo quem só usa o teclado usa o rato para movimento ou usa o teclado para movimento e spells ao mesmo tempo?

Controlas a personagem com o teclado (WASD) e a camera com o rato, para seleccionar a target tb podes usar o TAB, evita e usar em locais com muitos adversarios ja que o mais certo e ele seleccionar a target errada :p

enquanto n bindares isso tudo ou n tiveres habituado e ainda precisares de clicar em skills com o rato continuas a mover o char com o teclado enquanto clicas na skill e depois e so voltar a controlar a camera.

ao controlar a camera com o rato consegues dar curvas mt mais rapidamente do q com o teclado, o q e vital no wow, n te esqueças q para atacar com um rogue tens q estar virado para o alvo e virar com o teclado n da velocidade suficiente
 
Última edição:
Eu tb tive ontem a experimentar keybinds e ainda me atrofio muito a movimentar e spammar skills ao mesmo tempo, mas como o tempo vai lá. Ainda tenho é que ver bem quais as teclas para cada skill (Rogue).
Isto 3anos a clickar (só bind pó trinket) e depois mudar para keybinds não é fácil.
 
Eu uso as teclas normais e o resto das skills com o rato. Acho que é uma questão de hábito, e só depende de ti encontrares aquela q mais se adequa à tua maneira de jogar.
 
Eu tive de meter keybid para as arenas, teve de ser, poupa imenso trabalho e aquele ms para mandar o spell pode ser mortal..

Tenho um rato microsoft explorer já com uns 5 anos mas ainda e safa, tem 2 botoes de lado que uso para CSpell e Sheep , mouse3 uso para water elemental , mouse down icebarrier e mouse up frost nova.
Depois tenho mais uns quantos no teclado claro.
 
Pensa numa coisa deste genero http://www.saitek.com/uk/prod/cyborgcommand.htm
command-unit.jpg

compei a versão antiga (que é igual mas com outras cores), toda movimentação (asdw) é feita com o polegar no mini stick e as restantes teclas uso para as abilities, nem tenho que levantar a mão.
 
Back
Topo