1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mudar Cooler do Chipset

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por IDreamX, 7 de Maio de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 885)

1. Boas pessoal

Meu 1º tópico:P

bem eu queria pedirvos ajuda no seginte prob: á uns tempos a ventoinha do chipset da minha Moterboard, uma Asus A8V-E Deluxe, começou a dar problemas e pouco a pouco deixou de funcionar...resultado chipset sempre a ferver. Hoje fui á FNAC e por acaso dei uma vista de olhos em peças para pc e vi lá uma ventoinha para chipset CoolerMaster Blue Ice. Comprei-a, cheguei a casa peguei no pc desmontei a Fan do chipset da minha board quando me deparei com o seguinte problema: não façu a minima ideia como retirar o dissipador (acho que é assim que se chama)...aquilo tem duas molas carrguei nas duas e não aconteceu ele nem se mexe:'(

bem se alguem me puder ajudar os me disser aonde posso encontrar algum tutorial ficava muito agradecido

cumps

PS: queria colocar a imagem de uma foto que tirei ao chipset da minha boar mas não sei como se põe lol

Última edição: 7 de Maio de 2006
  2. amjpereira

amjpereira Folding Member

nao tens que carregar tens que puxar ligeiramente pk eles estao presos a board, se conseguires tirar a board para fora tanto melhor pois acedes mais facilmente, eles prendem a board e so dares um jeitinho de modo a k eles "abram" e se desencaixem da board.

Cuidado com a força bruta ainda podes partir algum condensador que esteja la perto...o material tem sempre razao...

3. VASC

VASC Power Member

Blue ice

Boas_::wow: :lol:

se a tua grafica deixar, é uma questão de exprimentar,
    tira a ventoinha do blue ice e aperta-a por cima do cooler
    original da asus com uns parafusos + compriditos q não são
    dificeis de arranjar que é melhor serviço, se quiseres monta o
    blue ice mas esse gajo tem tendencia a descolar uma vez q é
    só colado, tirar o de origem é facil tens de ter acesso á perte
    de trás do board apertar as molas plasticas q elas saem, ve se
    a tua caixa po exemplo tirando a tampa do lado da board te deixa
    chegar ás molas senão tens de tirar a board.
    atençao q me estou a referir apenas ao( blue ice 1 ) se for o 2 tens
    mesmo de tirar o de origem.
    ás vezes custam a sair usa 1 secador pra aqueceres á área do cooler
    que sai melhor (sem abusar no aquecimento claro)
    bom trabalho

cumpz:004:

4. amjpereira

amjpereira Folding Member

é a da board e nao me parece que colocar um dissipador que vem de fabrica com uma ventoinha que é vendida a parte com outro tipo de dissipador seja boa ideia, é a mesma coisa que teres pilhas de duas marcas diferentes a funcionar e simultaneo....funciona mas a bateria gasta se mais depressa pk a amperagem ou a vltagem nao e a mesma, neste caos o dissipador vem com o cooler blue ice por alguma razao.....se estiver enganado peço perdao mas é o meu ponto de vista

5. luikki

luikki Power Member

se tem acesso à parte de trás da board sem a retirar da caixa, bastará com um pequeno alicate comprimir os "espigões" que seguram a ventoinha. sairá sem nenhuma dificuldade!
    se a caixa não permitir oa acesso directo terá, logicamente de desmontar a board.

6. VASC

VASC Power Member

boas::wow:

não há problema nenhum pois o que interessa é o poder
    de dissipação coisa q essa ventoinha tem, na minha board
    até só está a 3ooorpm porque chega perfeitamente apesar
    dela dar aí umas 4ooo +ou-(temp 35%) e se te deres ao
    cuidado de pesquisar vais ver q é uma solução q foi adoptada
    por muitos pois o blue ice tem esse problema , está sempre a descolar
    mas cada um é que sabe.............................................................!

cumpz:zzz:

7. brigadão pessoal...vou agora abrir o pc para começar o trabalho...daqui a bocado noticias

cumps

8. brigadão pessoal tive agora mais de uma hora de volta do pc deu trabalho...mas consegui tive que desmontar a motherboard e por de trás tiram akelas cenas das molas e depois tive que com um sekador aquecer akilo bem e com um bocado de força consegui retirar aquilo...o problema foi depois loooool esquecime de ligar um fio da fonte de alimentação á board e o pc não arrancava...dizia pels colunas "system failure pputa" alguem sabe o que istu signifika?

mais uma vez obrigado pela vossa ajuda cumps

9. VASC

VASC Power Member

boas::P

Significa q a Pu..ta não arrancava.......looooooooooool

descupem não resisti

cumpz:joker:

Última edição: 13 de Maio de 2006

Partilhar esta Página