mudar de janelas dentro da mm aplicação

augusto.ivo

Power Member
èpa já tou apa pesquisar/perguntar isto a tanto tempo...
Como se anda por exemplo entre duas documentos do word? atalhos de teclado de preferencia...
O.k eu confesso ainda nao achei a tecnica correcta por isso o F10 mas nao é mt pratico.
Quem é o geek k me ajuda?
 
A mudança de janelas de documento dentro da mesma aplicação não é uma função que possa ser controlada pelo sistema. Cabe a cada aplicação implementar essa função (ou não). No caso do Word (apesar de não o usar há anos), sei que é possível aceder à lista completa de comandos (que não está totalmente acessível via menus normais). É uma questão de procurar qual o comando de aceder ao documento seguinte (e/ou anterior) e atribuir-lhe um comando por teclado.
Isto se esses comandos existirem, claro.
Se os comandos existirem, seja em que aplicação for, é fácil atribuir-lhes comandos de teclado. Basta ir ao System Preferences e no tab Keyboard & Mouse, ir ao sub-tab Keyboard Shortcuts. Aí dá para acrescentar comandos de teclado a qualquer aplicação.

Rui Batista
 
Última edição:
Eu uso o Exposé. Activa um canto com a opção 'Janela de Aplicativos'. Assim, o Exposé faz apenas efeito sobre a aplicação que estás a usar, ou seja, mostra todas as janelas apenas desse programa.
 
A mudança de janelas de documento dentro da mesma aplicação não é uma função que possa ser controlada pelo sistema. Cabe a cada aplicação implementar essa função (ou não). No caso do Word (apesar de não o usar há anos), sei que é possível aceder à lista completa de comandos (que não está totalmente acessível via menus normais). É uma questão de procurar qual o comando de aceder ao documento seguinte (e/ou anterior) e atribuir-lhe um comando por teclado.
Isto se esses comandos existirem, claro.
Se os comandos existirem, seja em que aplicação for, é fácil atribuir-lhes comandos de teclado. Basta ir ao System Preferences e no tab Keyboard & Mouse, ir ao sub-tab Keyboard Shortcuts. Aí dá para acrescentar comandos de teclado a qualquer aplicação.

Rui Batista

é mais ou menos isso k quero, mas nao funciona. eu fiz a parte do system preferencies, mas esta parte"É uma questão de procurar qual o comando de aceder ao documento seguinte (e/ou anterior) e atribuir-lhe um comando por teclado." nao percebi e talvez por isso nao tenha funcionada.

Usa o expose, eu uso o canto superior direito para esse efeito. é a mesma coisa que o tal F10.
Vai às preferencias do sistema e escolhe dashboard e expose. É a isso que te referes?

Essa eu si fazer mas nao é nada practica po ctrl+c crtl+v
 
Back
Topo