1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

mudar de janelas dentro da mm aplicação

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por augusto.ivo, 23 de Agosto de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 907)

1. augusto.ivo

augusto.ivo Power Member

èpa já tou apa pesquisar/perguntar isto a tanto tempo...
    Como se anda por exemplo entre duas documentos do word? atalhos de teclado de preferencia...
    O.k eu confesso ainda nao achei a tecnica correcta por isso o F10 mas nao é mt pratico.
    Quem é o geek k me ajuda?

2. VDKR

VDKR Power Member

eu uso mt ves o ALT + TAB

Cumps

3. augusto.ivo

augusto.ivo Power Member

Nepia man, essa é básica, mas é entre aplicações (e talvez queiras dizer maça+tab) . Eu queria entre janelas da mm aplicação.

4. VDKR

VDKR Power Member

ahhhhh...desculpa percebi mal
    ja soube fazer isso mas ja foi a bue...
    se me lembrar depois posto

5. augusto.ivo

augusto.ivo Power Member

Onde andam o Fork, o latrine,o Demiurgo, o rui_mac e o b_eng qd preciso deles? lol

6. rui_mac

rui_mac Power Member

A mudança de janelas de documento dentro da mesma aplicação não é uma função que possa ser controlada pelo sistema. Cabe a cada aplicação implementar essa função (ou não). No caso do Word (apesar de não o usar há anos), sei que é possível aceder à lista completa de comandos (que não está totalmente acessível via menus normais). É uma questão de procurar qual o comando de aceder ao documento seguinte (e/ou anterior) e atribuir-lhe um comando por teclado.
    Isto se esses comandos existirem, claro.
    Se os comandos existirem, seja em que aplicação for, é fácil atribuir-lhes comandos de teclado. Basta ir ao System Preferences e no tab Keyboard & Mouse, ir ao sub-tab Keyboard Shortcuts. Aí dá para acrescentar comandos de teclado a qualquer aplicação.

Rui Batista

Última edição: 23 de Agosto de 2007
  7. mpLopes

mpLopes Power Member

Utiliza o Maça + <. Funciona perfeitamente..

8. Peidina

Peidina Banido

Eu uso o Exposé. Activa um canto com a opção 'Janela de Aplicativos'. Assim, o Exposé faz apenas efeito sobre a aplicação que estás a usar, ou seja, mostra todas as janelas apenas desse programa.

9. augusto.ivo

augusto.ivo Power Member

é mais ou menos isso k quero, mas nao funciona. eu fiz a parte do system preferencies, mas esta parte"É uma questão de procurar qual o comando de aceder ao documento seguinte (e/ou anterior) e atribuir-lhe um comando por teclado." nao percebi e talvez por isso nao tenha funcionada.

Essa eu si fazer mas nao é nada practica po ctrl+c crtl+v

10. augusto.ivo

augusto.ivo Power Member

épaaaa esse é o atalho k tenho po quicksilver e ja tou mt habituado a ele. onde se pode confugurar esse atalho p nao mudar o do QS?

Obrigado pelas respostas ate agora*

11. kidloco

kidloco Power Member

Depende da aplicação. No Photoshop é CTRL+TAB por exemplo.

12. Sox

Sox Power Member

Porque não usar o Expose?

13. Fork

Fork What is folding?

Não dá para mudar os atalhos gobais no System Preferences? Daqui a pouvo vejo melhor. Na tou no mac.

14. Fork

Fork What is folding?

Cá está:

Agora é só mudar esse atalho para o que te der jeito.

Partilhar esta Página