mudar default do word

dYpPer

Power Member
oi pode parecer estupido mas como é k por exemplo mudo a vista do word ? tipo "esquema de impressao" etc... é k mudo .. e ele n guarda as alteraçoes.. qd crio um novo documento ele está c a vista k tinha antes.. e c as margens mal etc! please

ja agr.. (o problema é d uma amiga minha) e ela tb tem o OpenOffice instalado.. como lhe disseram k n tinha incompatibilidade nenhuma c o MSoffice... please help us! :P
 
Última edição:
Em relação ao word: uso o 2003 e não tenho esse problema. Abrindo um documento e alterando a visualização faz com que, da próxima vez que o execute, tenha esse esquema/vista.

Se tens um word mais antigo, suponho que podes alterar isso no normal.dot. É esse o modelo que o word usa para configurações gerais.

Procura normal.dot, altera o que quiseres (margens, etc.) e grava como normal 1.dot (porque não podes gravar em cima dum .dot, como se faz com .doc). Vai à pasta onde estão os modelos (normalmente application data) e altera o normal.dot para normal_old.dot, renomeia o outro para normal.dot

Já sei que parece confuso, é sempre assim por escrito. Espero que tenhas percebido alguma coisa.
 
Em relação ao word: uso o 2003 e não tenho esse problema. Abrindo um documento e alterando a visualização faz com que, da próxima vez que o execute, tenha esse esquema/vista.

Se tens um word mais antigo, suponho que podes alterar isso no normal.dot. É esse o modelo que o word usa para configurações gerais.

Procura normal.dot, altera o que quiseres (margens, etc.) e grava como normal 1.dot (porque não podes gravar em cima dum .dot, como se faz com .doc). Vai à pasta onde estão os modelos (normalmente application data) e altera o normal.dot para normal_old.dot, renomeia o outro para normal.dot

Já sei que parece confuso, é sempre assim por escrito. Espero que tenhas percebido alguma coisa.

O q dizes no início do post é diferente do q o dYpPer queria, pois ele fala em criar 1 doc. novo enqt tu referes abrir 1 ao qual fizeste as alterações...

Mas a dica q dás depois parece-me boa.
 
"O q dizes no início do post é diferente do q o dYpPer queria, pois ele fala em criar 1 doc. novo enqt tu referes abrir 1 ao qual fizeste as alterações...".


Pois, mas isso foi para referir o que se passava deste lado com o word 2003. As alterações ao normal.dot são para funcionar com qualquer doc que se crie posteriormente.
 
n encontro esse file (normal.dot) .. tenho o windows xp instalado tkx for all :)
s puderm ajudar mais um pouco agradeço! :) obrigado desde ja
 
O normal.dot é uma template (como a extensão indica: [DO]cument [T]emplate)

Podes editar esse ficheiro como se fosse um documento normal e voltar a gravar, mesmo por cima, mas como foi dito antes aconselho que faças um backup do ficheiro original. Nunca se sabe se queres recomeçar tudo do início...

DICA: se editares os estilos da template podes começar um documento já com o tipo de letra, tamanho, espaçamento, etc. que costumas usar.

O local é
C:\Documents and Settings\[user]\Application Data\Microsoft\Templates
 
Bem eu em relaçao a isso costumo fazer o seguinte crio um documento padrao ponho tudo bonitinho e depois mando gravar como/ tipo modelo ou modifico um já existente, tipo doc.comercial_ doc.carta etc para saberes mais dentro do word pressiona F1 e escreve criar modelo de documento
 
Back
Topo