1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mudar Fan da Fonte!!!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por CrazyMonkeyTM, 4 de Março de 2008. (Respostas: 35; Visualizações: 3382)

1. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Tal como diz no My System tenho uma Aurora Flower de 600W e ela faz um baskeiro enervante!!! Será possível eu fazer a troca da fan por uma outra mais silenciosa (se não me engano será uma fan de 14cm...) Tipo uma noiseblocker!???

2. ffar

ffar Power Member

É possivel. Toma só em atenção que se abrires a fonte perdes a garantia (caso ainda esteja na mesma).

3. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

É so saberes o tamanho da FAN.
    Abrires a fonte,desconectares a antiga e passares o cabo da nova por aquele buraco de onde passam os cabos...
    Não tem nada que saber,sem algum perigo;)
    Cumps

4. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Sim, tudo bem, mas as fans normais trazem aqueles apoios/locais cais onde se pararafusam as cenas... As das fontes tb trazem?! Ou só são mesmo as ventoinhas?!

5. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Os parafusos que acompanham a fonte ou a Fan chegam ;)
    E a fonte,desapertas os parafusos e tiras a fan e depois metes la a outra :)
    Cumps

6. skandal

skandal Power Member

Verifica se a nova fan tem mais (ou pelo menos o mesmo) airflow da antiga :) assim evitas que a fonte frite :x2: é que já me aconteceu quando me meti nessas aventuras.

7. oluap12

oluap12 Power Member

tem cuidado não deves usar um ferro de soldar superior a 30W pois vai t estragar as pistas

8. FHs

FHs Power Member

para que será tanta coisa?!

abres a fonte
    vais ver que os fios da ventuinha original estão soldados, portanto cortas os fios e com uma uião (sabes o que é?) juntas os fios! evitas de te arriscares em estragar seja o que for.

se não percebes-te eu ja faço um desenho xD

1 abraço

9. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Claro qeu percebi!!! :)

10. KingjacK

KingjacK What is folding?

+ nada, qual soldar qual que LOL

11. vhsantos

vhsantos Power Member

ok

dependendo da fonte até pode ser do tipo com conector é so desligar e voltar a ligar a nova

12. FHs

FHs Power Member

yap se for torna-s ainda mais fácil. mas isso já é muita fruta lol

13. lcortereal

lcortereal Power Member

Tal como referido antes, não é preciso soldar nada! Eu já fiz isso à minha fonte e de facto passou a fazer muito menos barulho!

14. borntonag

borntonag Power Member

Também estava a pensar moddar a minha fonte e trocar de ventoinha, mas não sei o que é "uião"!
    Também gostava de saber se existe algum tópico/tutorial que mostrasse como colocar um interruptor numa fonte e indo mais farway como torná-la modular.
    Ainda queira saber se é possível ter num PC duas fontes: uma para controlar o sistema, outra para as fans e afins.

Última edição: 26 de Março de 2008
  15. Marco André

Marco André Power Member

Sim, é possível ter duas fontes ;)

16. rav3n

rav3n Power Member

17. tonebiclas

tonebiclas Power Member

se eu soubesse soldar decentemente aventurava-me, mas en vez daquela coisa verde punha um sleeving :D

ja agora qual é aquele conector de 4 pinos redondo? alguem sabe o nome? cumps.

18. rav3n

rav3n Power Member

19. tonebiclas

tonebiclas Power Member

ya, é o que se usa para ligar microfones mesmo...
    deve ter disso na aquarium....vou invesigar...^^

20. rav3n

rav3n Power Member

ou entao na loja do lafayette

Partilhar esta Página