Mudar IP

redswap

Suspenso
Tenho 2 Pcs ligados em rede, utilizo um router para tal, controlo o 2º PC com o Radmin, no entanto pretendia alterar o IP, visto que eles são fixos e estou a ter problemas com alguns programas que se ligam à net. Como é que posso atribuir um novo IP. Já ouvi dizer que numa rede pode-se trocar o Ip para o ke quizermos, se é verdade como é que eu o posso fazer. Tenho Netcabo.

Obrigado
 
Última edição:
zoidberg disse:
Não consigo perceber bem o que queres fazer.. Queres mudar o IP do router ? ou dos pcs? que problemas tens?

Obrigado pela resposta....´como disse anteriormente tenho 2 pcs ligados em rede através de um router, cada pc tem um IP que é fixo, eu julgo que este IP seja atribuido pelo router, mas mesmo que altere este IP, coisa que já fiz, não consigo utilizar um programa que tenho para fazer downloads, não tem nada a ver com configuração do firewall, pq ele sempre funcionou, o problema é que desde ontem deixou de ser possivel conectar-se e pelo que me apercebi o problema é o IP, ou seja é o IP que utilizo para me ligar à net, (espero não estar a dizer nenhum disparate)...o que eu queria mesmo era saber como alterar este IP, se é que é possivel....(utilizo netcabo).

Obrigado
 
Podes mudar o IP dos PCs que ligam ao router, bastar abrires uma linha de comandos e fazes "ipconfig /renew" se tiveres a usar DHCP. Se não tens de meter o novo IP à mão.
 
john disse:
Podes mudar o IP dos PCs que ligam ao router, bastar abrires uma linha de comandos e fazes "ipconfig /renew" se tiveres a usar DHCP. Se não tens de meter o novo IP à mão.

Pois eu já tentei fazer isso...

ipconfig/release
ipconfig/renew

mas não dá nada mantêm-se o IP.
E como é que eu meto o novo IP à mão.

obrigado
 
Há aqui qualquer coisa que não estou a perceber....

Queres colocar um ipfixo, e queres sempre usar esse ip é isso???
Ou simplesmente quando acedes a internet quando ganhas ip num pc coloca-lo igual no outro pc???
 
lol, quando aceder á net o ip que é usado para navegar é o ip que o modem dá ao teu router, nao os ips manuais que atribuiste ás maquinas.

Desliga o modem por 30 minutos da corrente electrica, deve chegar
 
Back
Topo