Mudar linguagem do teclado - Autocolantes

Tarz

Membro
Olá,
Comprei um portátil nos nossos hermanos e vem com teclado em castelhano :) e agora pretendia mudar o layout do teclado para Português colocando autocolantes nas teclas.
Encontrei este site (http://www.language-keyboard.com) onde vendem autocolantes opacos que faz o que preciso. Este site é nos EUA. Alguem conhece um site que tenha destes autocolantes em Portugal/Europa ou como fazer este tipo de autocolantes (vinyl)?

PS: mudei o teclado no sistema operativo para PT e funciona tudo ok... Só queria que aparecesse nas teclas o que elas realmente escrevem quando se tem o teclado configurado em PT.

1ab,
Tarz
 
Obrigado pela dica.
Penso que dá para mudar teclas (não experimentei), acontece que as teclas têm caracteres diferentes. Ao carregares na tecla º sem shift aparece º, com o shift precionado aparece ª (até aqui é igual ao PT) mas a mesma tecla no espanhol ainda faz o \ quando tens o AltGr pressionado, logo essa tecla tem inscrito esses 3 simbolos. Num teclado PT a mesma tecla só terá 2 simbolos (º e ª) logo mudar a tecla de pocisão até poderia ser uma hipotese, para algumas teclas mas outras (como esta que exemplifiquei) não dá.

Penso que a solução passa mesmo por colocar um autocolante opaco com a inscrição do teclado PT.

Alguem sabe onde vendem esses autocolantes na europa? Ou melhor ainda seria os autocolantes que vêm nos teclados ... sim, o vosso teclado do notebook é constituido por pequeninos autocolantes que contornam as letras/simbolos... mas desses nunca vi a venda em lado nenhum!

Qualquer ajuda é bem vinda! :zzz:

1ab,
Tarz
 
Aproveito para esclarecer que os "autocolantes que vêm nos teclados" não são autocolantes. São decalques aplicados por um processo térmico que lhes dá uma resistência elevada ao desgaste ao contrário de autocolantes (mesmo de vinil).

Eu considerava também a possibilidade de trocar o teclado da marca, se não fosse um preço exorbitante, mas isso é capaz de remover a vantagem do preço que conseguiste a comprar o laptop aqui ao lado. No entanto, não te esqueças que nas teclas dos laptops ainda tens outros símbolos normalmente associados a funções e definições do laptop e que essas são mais específicas de cada marca.
 
Isso ele já fez. Mas se o layout está trocado, não ajuda em nada.

Ou seja, imagina que o teclado que ele tem é AZERTY (primeiras letras de cima do lado esquerdo), ao mudar as definições para português, como sugeriste, iria ficar na mesma com o teclado AZERTY, mas ao carregar por exemplo no "A" iria aparecer a letra "Q".
 
Por acaso não é, estava apenas a dar um exemplo para ficar mais claro. No teclado espanhol muda apenas a acentuação, pontuação e outros símbolos.
 
Obrigado Pescador ;)
Os translúcidos não me vão resolver o problema porque vai manter as letras originais visíveis.... contudo, na falta de melhor, fico com um teclado com 2 linguagens.. hehehe lol

Darkangel, obrigado por tentares ajudar mas se leres a minha 1ª mensassem, já tinha sido feito. Lembras-te de instalar o windows 3.1 ou 95? Quando acabavas a instalação, tinhas um teclado inglês. Isso é das primeiras coisas a aprender :lol:.

1ab,
Tarz
 
Obrigado Pescador ;)
Os translúcidos não me vão resolver o problema porque vai manter as letras originais visíveis.... contudo, na falta de melhor, fico com um teclado com 2 linguagens.. hehehe lol

Darkangel, obrigado por tentares ajudar mas se leres a minha 1ª mensassem, já tinha sido feito. Lembras-te de instalar o windows 3.1 ou 95? Quando acabavas a instalação, tinhas um teclado inglês. Isso é das primeiras coisas a aprender :lol:.

1ab,
Tarz

lol mas se na instalação alterares logo a linguagem ... e realmente n tinha lido q já o tinhas tentado hehe:003:
 
Back
Topo