1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mudar nome de ficheiros em massa.

Discussão em 'Programação' iniciada por abc, 16 de Maio de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 977)

1. abc

abc [email protected] Member

Olá, preciso de fazer o seguinte e como duvido muito que haja um programa que me faça isto (se souberem de algum digam) e queria uns conselhos sobre a linguagem a usar até porque só sei Java mas posso aventurar-me noutras. Tenho por volta de 1400 ficheiros corrompidos com um nome certo e as versões não corrompidas desses mesmos ficheiros com um nome que quero mudar para o nome daqueles que estão corrompidos. Os ficheiros estão em n grupos e em cada um desses grupos estão numerados. Por tudo isto pensei em fazer em linhas gerais:

-Construir uma list com o nome dos ficheiros corrompidos
    -Construir outra list com o nome correcto
    -Arranjar uma forma de verificação cíclica que vá buscar os nomes incorrectos, compare com os correctos e ao encontrar uma string em comum a substitua

Não programo nada a sério há dois anos e estou um bocado à toa, que me aconselham como linguagem para isto, pensei num scriptzeco qualquer em AppleScript ou noutra linguagem de scripting.

2. inginheiiro

inginheiiro Power Member

3. jaac

jaac Power Member

Perl ou shell script... se fores mais preciso na descrição posso ajudar-te...

Partilhar esta Página