Mudar ordem de arranque com o boot loader do vista

dragao-azul

I fold therefore I AM
Boas,

Esta dúvida talvez até já esteja respondida, mas como estive a procurar e não achei, cá vai:

Como posso mudar a ordem de arranque no boot loader do vista? Tenho xp e vista e quero que ele arranque preferencialmente pelo XP.

Já agora, dá para reduzir o tempo de espera até ele arrancar automaticamente?

Thz

;)
 
Ora, abre o Iniciar e escreve "msconfig" (sem aspas claro) e depois clica com o botão do lado direito sobre o programa que te apareceu na busca e escolhe "executar como administrador". Quando abrir a janela escolhe o separador Arranque (boot) e tens lá tudo o que precisas.

Cumps :D
 
Boas,

Vou ai onde dizes, mas nas opções para o arranque so me aparece uma...
Onde está a outra para poder mudar a ordem? O tempo já vi onde é.

Thz
;)
 
Resolvido, no boot.ini do xp dei com uma mensagem que dizia isto:

;
;Warning: Boot.ini is used on Windows XP and earlier operating systems.
;Warning: Use BCDEDIT.exe to modify Windows Vista boot options.
;

Fui ao vista, depois à linha de comandos e com a ajuda disto consegui resolver o problema.

;)
 
bem, tenho um problema que não é bem como este....

tenho o vista num portátil com disco de 80GB particionado 20+60, e preciso de mais espaço no disco do vista e então fiz um clone da partiçao de 20 para a de 60... e agora queria saber se é possivel por o vista a arrancar pela partiçao de 60...

é que ele so arranca na de 20...

aguardo...

obrigado
 
bem, tenho um problema que não é bem como este....

tenho o vista num portátil com disco de 80GB particionado 20+60, e preciso de mais espaço no disco do vista e então fiz um clone da partiçao de 20 para a de 60... e agora queria saber se é possivel por o vista a arrancar pela partiçao de 60...

é que ele so arranca na de 20...

aguardo...

obrigado


Ja resolvi...
criei uma imagem da partiçao de 20 (onde estava o S.O.) para um disco externo, formatei o disco e eliminei as partilçoes...
e depois extrai a imagem para o disco formtado...

e pufff

ja esta...
:004:
 
Back
Topo