1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Mudar pasta térmica, Insys game force

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por PiresTiago, 5 de Setembro de 2012. (Respostas: 10; Visualizações: 2609)

1. PiresTiago

PiresTiago Power Member

Boas! Abri hoje o portátil para limpar e mudar a massa térmica e deparo-me com pad's térmicos na placa gráfica.

Digam me uma coisa por favor, posso aplicar pasta térmica na gráfica do insys, ou devo aplicar novos pad's ?

Cumpts e desde já obrigado ;)

2. maxperformance

maxperformance Power Member

Podes tirar os pad´s e colocar massa térmica, mas tem de ser uma massa térmica boa, senão não vale a pena trocares.

3. PiresTiago

PiresTiago Power Member

Artic Mx-4 é a que uso, eu achei estranho porque parece que não é feito de cobre como o dissipador do processador, ora vejam :

Já agora, convém trocar os outros pad's ? Ou eles aguentam sem serem trocados? Se trocar que espessura devo de comprar?

Cumpts

4. maxperformance

maxperformance Power Member

Sim eles aguentam, mas a pasta térmica é bastante melhor.

PS: é bastante difícil remover PAD´s ficam bem colados é fod* tiralos.

5. PiresTiago

PiresTiago Power Member

Hmm ok obrigado ;)

Acabei de trocar a massa térmica, o processador ficou com boas temperaturas, já a placa gráfica colou-se aos 95 em idle :S. Acho que tenho mesmo de pôr pad's térmicos!

Última edição pelo moderador: 5 de Setembro de 2012
  6. ptfuzi

ptfuzi Power Member

convém tirares pad's e fazer com que o dissipador esteja mesmo em contacto com o chip, é que com os pads a distância é maior

7. PiresTiago

PiresTiago Power Member

Pois, mas isso n consigo, ou tiro todos os pad's e mesmo assim não sei se consigo fazer chegar o dissipador ao chip :S

Agora tirei o dissipador e praticamente não se vê lá massa térmica só tem mesmo um pinguinho!

Qual será a melhor solução?

Posso aplicar massa térmica, nas memórias (pretas) ao pé chip do gpu? É que são essas que têm pad's [​IMG]

8. insyspower

insyspower Power Member

mas porque que queres mudar a massa termica, o pc tava lento e ia a baixo , ou nem ligava?

tenho um problema no meu insys que nem liga, deve ser da mother-board, será que se trocar a massa térmica, resolve o problema? assim como tas a fazer?

9. PiresTiago

PiresTiago Power Member

Porque o processador chegava aos 90º lol! Mudei e em idle ficou nos 40 =)

10. ptfuzi

ptfuzi Power Member

memórias? deves estar a confundir.. arranjas uma placa de cobre ou então arranja maneira de o dissipador ir mais rente ao chip..

se não liga então o problema é outro..

11. PiresTiago

PiresTiago Power Member

Não sei onde arranjo assim cobre dessa espessura, o melhor mesmo é ir comprar os pad's térmicos ! Sempre fica melhor do que estava!

Partilhar esta Página