Mudar sistema de arrefecimento de portátil

Olá a todos.
Comprei à dias um portátil (Asus Vivobook X512DA).
Para minha grande surpresa o portátil tem um dos piores sistema de arrefecimento que já vi:
Os heatpipes que estão ligados ao processador não estão fisicamente ligados à ventoinha.
A ventoinha limita-se a enviar ar para a zona onde estão os heatpipes e que distribuem o calor.
Isto faz com que a ventoinha funcione mais do que seria desejável, criando um ruido incómodo, e o portátil fique com duas zonas de temperaturas: do lado esquerdo da ventoinha, está frio, e do processador o portátil fica notoriamente quente.
Não sei como alguém alguma vez pensou que isto seria uma boa ideia, mas para mim será o suficiente para nunca mais comprar um portátil ASUS.
Queria perguntar se alguém conhece alguma marca que faça sistemas de arrefecimento "aftermarket" para portáteis.
Obrigado pela ajuda

CQQR10C.png
 
Acho que dificilmente melhoras isso. não deve caber um cooling melhor. Quanto muito podes comprar no ebay uns heatpipes e juntar a esse para criar mais área de dissipação.
 
nos portáteis não dá para mudar os coolers como se faz num desktop, simplesmente é o de origem e pronto, não há nada a fazer.

se o compraste à uns dias ainda estás a tempo de o ir devolver e optar por outro modelo.
 
nos portáteis não dá para mudar os coolers como se faz num desktop, simplesmente é o de origem e pronto, não há nada a fazer.

se o compraste à uns dias ainda estás a tempo de o ir devolver e optar por outro modelo.

Era o que devia fazer, mas infelizmente, já fiz uma pequena marca na parte inferior do portátil. É pequena mas o suficiente para já não aceitarem a devolução.
Aprendi uma lição: ter _mesmo_ muito cuidado com as novas compras enquanto estou no período da garantia.
 
Back
Topo