Mudar SO, do Vista para o XP

luis_pedro_Sato

Power Member
Boas.

Gostaria de saber a vossa opniao acerca da alteracao do SO do meu portatil.
Recentemente adquiri um A8js e ja vinha com o vista, e no momento tinha pensado em remover este SO e instalar o xp pro.

Agora a minha duvida sera a seguinte.
Sera que vale a pena?
Da para instalar o xp na outra particao e manter o vista na, primeira ?
 
È o problema sempre que quero alterar alguma defenicao ou eliminar ficheiros, a caixa de verificacao que aparece.
Agora de momento estou sem o portatil proque foi para a garantia, assim nao tenho utilizado muito.
 
Mudar d1 SO legal para 1 versao pirata, inda por cima xp... eu n acho gd ideia, but's your call.
Algum incoveniente com o Vista ?
Pelo que tenho visto, e também foi num A8JS, mais vale um Xp pirata que 2 Vistas originais!!!

Por exemplo a rede e-UM na Univ. do Minho não é compativel com o Vista!
 
Uma rede wireless não ser compatível com o vista ? lol

Não será problema entre o teclado e a cadeira ? Já tive nessas redes com vista, nas redes da pt, com o meu router em casa e ainda não tive problemas...

Acho que muita gente queixa-se não sabe do quê e se não funciona é do vista. Existiam sim muitos problemas inicialmente mas por falta de drivers para o hardware agora por não funcionar certa e determinada coisa...
 
Uma rede wireless não ser compatível com o vista ? lol

Não será problema entre o teclado e a cadeira ? Já tive nessas redes com vista, nas redes da pt, com o meu router em casa e ainda não tive problemas...

Acho que muita gente queixa-se não sabe do quê e se não funciona é do vista. Existiam sim muitos problemas inicialmente mas por falta de drivers para o hardware agora por não funcionar certa e determinada coisa...
Parabens passaste à frente a abelha maia na minha lista de herois!
Se te digo que há vários problemas com o Vista é porque há. Eu não uso, pelo menos por equanto, se fores aos foruns da Vaio anda toda a gente a querer fazer downgrade para XP por alguma razao deve ser... ou entao somos todos muito burros e tu és o iluminado!
 
E que tal usarem o acesso por VPN ás redes e-U?
Um bocadinho mais pratico que andar ás voltas com o SecureW2, acho eu.

E, sim, é perfeitamente possivel uma rede wireless ser incompatível com o Vista.
Bem, incompatível não digo, mas que o gateway/router morre passado uns dias, sim.
Claro que nada como um firmware third-party com a respectiva perca da garantia do router não ajude...
 
Contigo ja somos dois que conseguimos aceder á e-U (estou no ISEC) no vista...lol. Ao inicio axei esquiisito mas ao fim de 15min de pesquiisa la consegui configurar a ligaçao para aceder a rede...Muito simples, se kiserem posso disponibilizar os passos...
 
Parabens passaste à frente a abelha maia na minha lista de herois!
Se te digo que há vários problemas com o Vista é porque há. Eu não uso, pelo menos por equanto, se fores aos foruns da Vaio anda toda a gente a querer fazer downgrade para XP por alguma razao deve ser... ou entao somos todos muito burros e tu és o iluminado!

Calma!!!:)

Se não o usas porque é que te prenunciaste, se não sabes quando saiu o xp também ouve esses problemas de drivers e dificuldade em adaptação ao xp.. Mas sou de acordo com aquelas pessoas que dizem que o vista ainda tem de melhorar muita coisa para conseguir que as pessoas o comprem porque quem o compra agora não faz com certeza uma boa compra porque o vista ainda provoca muitos erros..

So para terem uma ideia em dois meses já formatei o computador 1 vez e já esta a precisar de outra, mas desta vez não instalo o vista.. E a desfragmentação do disco que não diz quaisquer informação, uma pessoa passa horas a ver quando é que a desfragmentação acaba..:lol:

Eu sou daqueles que não recomenda o vista a ninguém pelo menos enquanto a Microsoft nao resolver os varios problemas que o vista contém..

Cump
 
Boas.
Da para instalar o xp na outra particao e manter o vista na, primeira ?

Dar dá, mas para mim não tem lógica nenhuma instalar dois sistemas operativos iguais, no mesmo pc..

Se vale a pena?

Então não vale, pelo menos sabes que encontras tudo compatível com o xp e não tens os betas a fo*** o vista e a dar problemas para quem o usa..

Cump
 
E que tal usarem o acesso por VPN ás redes e-U?
Um bocadinho mais pratico que andar ás voltas com o SecureW2, acho eu.

E, sim, é perfeitamente possivel uma rede wireless ser incompatível com o Vista.
Bem, incompatível não digo, mas que o gateway/router morre passado uns dias, sim.
Claro que nada como um firmware third-party com a respectiva perca da garantia do router não ajude...
Também já testei com a VPN da cisco recomendada para a e-UM e nada! Ao vivo ainda não vi ninguém com e-U ou e-UM com Vista.
 
Boas!

Bem, eu de redes não percebo muito, mas sei que o Vista tem-me garantido ligação a todo tipo de redes na ETIC.

Como utilizador do Vista admito sem duvida que existem coisas a melhorar no mesmo, mas o mesmo aconteceu com o 2000 e com o XP se bem se lembram...!

O Vista tem uma coisa boa entre muitas que se chama superfetch que permite ao Vista aprender com o utilizador e deste modo distribuir melhor a ram pelas aplicaçoes que mais se utilizam e melhorar eventualmente o desempenho e a rapidez dos programas.

Além do aspecto belo e inovador verão que o interface é bastante simples de se utilizar e divertido!

Cumprimentos! :)
 
Deves ser o único então! Já agora podias deixar ai todos os passos que deste!

Os passos são praticamente os mesmos do que com WinXP, com algumas diferenças, fui lá por tentativas :P

Tens é que sacar o securew2 para Vista, deixo aqui os screens da minha configuração



Espero que te resolva o problema.
 
Back
Topo