Multi Processador

lousada

I'm cool cuz I Fold
Boas.
Ja vi varias formas aqui no forum mas os tuturias estou desactualizados e é dificil concluir os passos.
Tenho um QuadCore e queria saber meter o PC a fazer as 4 Wu's.
Alguem pode dar uma mão?
 
Boas.
Ja vi varias formas aqui no forum mas os tuturias estou desactualizados e é dificil concluir os passos.
Tenho um QuadCore e queria saber meter o PC a fazer as 4 Wu's.
Alguem pode dar uma mão?
é mto simples...

1 - Cria 4 pastas: Consola1, Consola2, Consola3, Consola4

2 - Faz download do cliente de texto aqui e descompacta para todas as pastas este cliente

3 - Na pasta Consola1

3.1 - Clica duas vezes no cliente

3.2 - Faz a configuração assim:

User Name [Anonymous]?
Coloca o user name que queres ter e clica em Enter

Team Number?
Aqui escreves 35271 e carrega na tecla Enter

Passkey []?
Enter

Ask before fetching/sending work (no/yes) [no]?
Enter (se quiseres que ele pergunte antes de usar a ligação á net escreve yes e carrega em enter)

Use proxy (yes/no) [no]?
Enter

Acceptable size of work assignment and work result packets (bigger units may have large memory demands) -- 'small' is <5mb, 'normal' is <10mb, and 'big' is >10mb (small/normal/big) [normal]?
Enter

Change advanced options?
Yes e carregas em Enter

Core Priority (idle/low)?
low e carregas em enter

CPU usage request (0/100)?
100 e carregas em enter (se quiseres usar todo o CPU)

Disable highly optimized assembly code [no)?
enter

Pause if battery power is being used (useful for laptops) (no/yes) [no]?
enter

Interval, in minutes, between checkpoints (3/30) [15]?
enter

Memory, in MB, to indicate ( _ _ _ _ available) [_ _ _ _]?
carrega em enter se quiseres usar toda a memoria

Set -advmethods flag always, requesting new advanced scientific cores and/or work units if available (no/yes) [no]?
enter

Ignore any deadline information (mainly useful if system clock frequently has errors) (no/yes) [no]?
enter

Machine ID (1-16) [1]?
1 e carrega em enter

Launch automatically, install as a service in this directory (yes/no) [no]?
enter

Disable CPU affinity lock (no/yes) [no]?
enter

Additional client parameters []?
enter

IP address to bind core to (for viewer) []?
enter

Agora repetes o passo 3.1 e 3.2 para as outras pastas e alteras o número da Machine ID conforme o número da pasta, ou seja:

Na pasta Consola1 escreves na
Machine ID (1-16) [1]? o número 1.
Na pasta Consola2 escreves na Machine ID (1-16) [1]? o número 2.
Na pasta Consola3 escreves na
Machine ID (1-16) [1]? o número 3.
Na pasta Consola4 escreves na Machine ID (1-16) [1]? o número 4.


E pronto....

:kfold:

depois diz se ta tudo a funcionar bem...


Cump

EDIT: eu nao testei isto...isto foi o que eu fiz para o meu pc que é um dual core...por isso só configurei 2 consolas...penso que no teu Quad core é assim mas com 4 consolas....
 
Última edição:
Ora eu vou testar amanha isso para ver se funciona.
depois diz os resultados...

quanto ao que o Baderous sugeriu eu acredito que esse cliente seja melhor...sugeri o que está em cima pk é o que uso no meu dual core e é o unico que conheço...não conhecia o cliente SMP...por isso nao sei se esse cliente será melhor...

entretanto podes usar o k t disse e quando o Baderous der mais informaçoes sobre o SMP podes ver e trokar se kiseres...


:kfold:
 
Boas!!

Finalmente posso dizer que voltei ao folding a sério, e desta vez com um Q6600!!:002:

Neste momento, estou a foldar com 4 consolas, mas pelo que vejo já existe um cliente para multi-core.

As minhas dúvidas são:

1 - Qual o melhor cliente para aproveitar um Q6600?

2 - Qual o que dá mais ppd?

3 - Tenho 1 colega meu que utiliza o cliente SMP e diz que tem tido problemas no envio. Este problema mantêm-se, ou já está resolvido?

Obrigado.


P.S. - Peço desculpa pela thread-jacking e por não ter pesquisado o suficiente, pois acredito que esta questão já foi colocada muitas vezes, mesmo assim, tenham paciência. :004:
 
Um que utilize os cores todos ao mesmo tempo é o cliente SMP.
O problema no upload de WUs tem em grande parte a ver com os servidores de Standford. Eles andam a mudar as ligações aos servers e eventualmente as coisas ficam resolvidas e esse problema irá passar tambem em principio com os outros clientes.
Em relação a aproveitares isso melhor tudo depende.
Se tiveres uma placa gráfica que suporte CAL ou CUDA SMP+GPU+Cliente Normal é o melhor (Se tiveres na disposição de instalar Linux numa VM o melhor seria SMP em Linux+GPU+Cliente Normal).
Se não tiveres uma placa gráfica com CAL ou CUDA o melhor é um SMP (Aqui se tambem estiveres na disposição de instalar linux numa VM o melhor era 2 VMs a correr um SMP Linux em cada ou uma VM com SMP Linux + SMP normal em Windows a usar 2 cores)

Acho que são as tuas melhores opções.

Edit: Já vi que tens uma 4870, por isso a tua melhor opção a meu ver seria a primeira.
 
Tipo ainda nao li o topico todo mas digo desde ja que eu tentei por as 4 consolas mas abroa consola e nao consigo editar. como heide editar na consola? deve ser estupidez minha mas não sei.
Tava a pensar usar um smp mas os links que tinha aqui na tz ja nao estao disponiveis.
 
Tipo ainda nao li o topico todo mas digo desde ja que eu tentei por as 4 consolas mas abroa consola e nao consigo editar. como heide editar na consola? deve ser estupidez minha mas não sei.
Tava a pensar usar um smp mas os links que tinha aqui na tz ja nao estao disponiveis.
é so abrires akele ficheiro que te disse e parece o cursor para escrever nao podes ter mais nenhum ficheiro na pasta...apenas esse...

poe aquium printscreen do que te aparece...
 
Boas,

existe alguma maneira de usar o cliente smp sem ter password no windows?

É que mais pessoas usam o meu pc, e nao queria meter password.


Cumpz.
 
Back
Topo