Multiboot para PC

rg93

Membro
Boas, e assim eu queria trabalhar com varias distribuições Linux no meu pc e gostava de saber qual era a melhor maneira para isso. Se e melhor trabalhar através do VMware com maquinas virtuais, se fazer com pen USB, se comprar um disco SSD para isso.

Obrigado
 
não sei o que vais fazer para querer usar varias distros linux, mas para usar maquinas virtuais, é bom que o pc tem uma config considerável para se aguentar, pen's só se for para um desenrasque, pois leitura e escrita não é como estar a trabalhar no disco interno, e torna-se um pouco lento, um ssd penso que não é preciso chegar a tanto, um HDD convencional grande capacidade e devidamente particionado e instalar cada distro individualmente em cada partição, optando depois no boot pela distro pretendida para operar nativamente...

por experiência própria prefiro instalar nativamente no disco interno em multiboot do que usar maquinas virtuais, mas pronto isto já fica ao critério de cada um...
 
tou a pensar em fazer dual boot.. uma para o windows outra para uma distribuição linux, provavelmente o Arch. Acho que e a melhor distribuição em termos de configurar segurança e tambem tem um bom ambiente de trabalho e por fim por o tails e o kali numa pen 3.0 de 32 GB que ja nao é ma para pentests e afins.
 
Back
Topo