Motherboard MultiCore Enhancement -

Apesar de no artigo mencionar que esta opção é usada (...)"usually when XMP is enabled"(...) na minha Asus (P8Z77-V Pro) não menciona nada.

Presumo que funcione à mesma sem usar os valores do XMP ?

Bom artigo.

Cumprimentos. :D
 
A Asus P8Z77-V PRO tem a opção XMP, se estiver enable na BIOS faz exactamente aquilo que foi descrito no artigo.

Quanto ao artigo em si, não percebi muito bem a preocupação deles, afinal não estou a ver alguém comprar um CPU unlocked e uma board deste tipo sem querer tirar o máximo rendimento do sistema, se não querem basta comprar a versão locked do processador e está resolvido... Anyway acho que quem tem dinheiro para comprar um 3770k por exemplo tem quase a obrigação de lhe arranjar um cooler minimamente decente e ai não tem que se preocupar minimamente com temperaturas e afins, tenho o meu a 4.6Ghz e mesmo em full load dificilmente passa os 65ºC com um cooler de 40 e poucos euros...

Voltando ao tópico em si, bom artigo, acho que será fácil para quem não conhece perceber como funciona esta funcionalidade :)
 
Última edição:
Comprar componentes sejam eles quais forem não é o mesmo que comprar para OC.
A percentagem de pessoas que sabe o que é OC face aos milhoes de PC que se vendem por ano é pequena e ainda mais pequena os que fazem OC.
Logo, expressões como "afinal não estou a ver alguém comprar um CPU unlocked e uma board deste tipo sem querer tirar o máximo rendimento do sistema, se não querem basta comprar a versão locked do processador e está resolvido" não faz sentido :)
Nem toda a gente tem conhecimento do OC.

Quanto ao artigo, é interessante mas para meia duzia de pessoas. Os que sabem que podem retirar um pouco mais do sistema mas nao querem fazer um OC tradicional. Ou porque chega, ou porque não sabem mais ou porque tem medo :)

Já agora, quem quiser usar o XMP para subir ligeiramente as memorias mas não quiser o cpu sempre no turbo ligado ?
 
Comprar componentes sejam eles quais forem não é o mesmo que comprar para OC.
A percentagem de pessoas que sabe o que é OC face aos milhoes de PC que se vendem por ano é pequena e ainda mais pequena os que fazem OC.
Logo, expressões como "afinal não estou a ver alguém comprar um CPU unlocked e uma board deste tipo sem querer tirar o máximo rendimento do sistema, se não querem basta comprar a versão locked do processador e está resolvido" não faz sentido :)
Nem toda a gente tem conhecimento do OC.

Quanto ao artigo, é interessante mas para meia duzia de pessoas. Os que sabem que podem retirar um pouco mais do sistema mas nao querem fazer um OC tradicional. Ou porque chega, ou porque não sabem mais ou porque tem medo :)

Já agora, quem quiser usar o XMP para subir ligeiramente as memorias mas não quiser o cpu sempre no turbo ligado ?

Desactiva o turbo(ou MCE).
 
Back
Topo