Multímetro do LIDL

Para usares apenas para medir tensões em fontes de alimentação, vMods e pouco mais, não vale a pena gastar tanto dinheiro.

Podes comprar um multímetro que te serve perfeitamente para isso por 3 euritos... mas obviamente que não faz verificações de cabos telefónicos/rede/etc.

Edit

Tipo este:

1.jpg
 
Pois eu não sabia os preços dos multimetros normais. Apenas os usei na univ. Portanto, um multimetro desses com tensões, correntes, capacidades, resistencias etc, custa uns 3€? pensei que fosse mais ehe. Sendo assim não vale a pena dar 45€ por um só pq testa cabos de rede/telefone...
 
acho que 3€ também é ser um bocado extremista, mas deu para tu perceberes a ideia.... consegues arranjar um brinquedo desses por muito menos dinheiro, tens é de saber procurar... para começar passa por uma loja de electronica que certamente encontras o que queres...

cumpz
 
Hmm tenho ideia que andas no IST.

Se sim, não conheces aquela loja do largo/praceta/o que seja na Av. Almirante Reis?

Há lá multímetros de jeito a 12,5€ :002:

Quer dizer...se eu não tiver levado o último :007:
 
Hmm tenho ideia que andas no IST.

Se sim, não conheces aquela loja do largo/praceta/o que seja na Av. Almirante Reis?

Há lá multímetros de jeito a 12,5€ :002:

Quer dizer...se eu não tiver levado o último :007:

A loja que estás a falar é na praça João do Rio e chama-se Total Electronica :)
 
Esses multimetros maiis baratos são uma boa treta,alem da fraca precisão gastam muito mais pilha,lembro me de testar um e em menos de um mes a pilha kaput enquanto num outro teste de outro mult com uma pilha igual durou um ano.
 
Esses multimetros maiis baratos são uma boa treta,alem da fraca precisão gastam muito mais pilha,lembro me de testar um e em menos de um mes a pilha kaput enquanto num outro teste de outro mult com uma pilha igual durou um ano.


certo, mas se ele estava disposto a dar 45€ por um do lidl... se ele for a dita loja de electronica e der os 40€ certamente vem melhor servido, ou estou errado?

cumpz
 
certo, mas se ele estava disposto a dar 45€ por um do lidl... se ele for a dita loja de electronica e der os 40€ certamente vem melhor servido, ou estou errado?

cumpz

Tb depende da marca, mas penso que um Univolt nessa gama de preços já satisfaz, ou um APPA, mas creio que um APPA já foge para os 100 (sinceramente não sei bem se tem multis mais baratos), pelo menos um que tinha custou-me 90euriós.
Cumps:)
 
Esse multímetro parece-me porreiro, se de facto é importante para ti poder testar cabos RJ45 e/ou RJ11.
Contudo, é possível encontrá-lo mais barato, pois já o vi numa casa de electricidade local á venda por uns €35, salvo erro.

Podes ver mais sobre ele no ebay, onde aparece com regularidade:
http://cgi.ebay.es/Digital-Multimet...ageNameZWD2VQQcmdZViewItem?_trksid=p1638.m122

Quanto a multímetros de €3, ou qq um baratucho de forma geral, não esperem mais do que aquilo que pagam por ele. Na minha opinião, esses multímetros não medem... dão uma ideia da grandeza (e alguns até dão uma ideia errada pois o controlo de qualidade deve ser inexistente). E quanto a segurança, é preciso algum cuidado pois nem a separação entre os terminais das pontas de prova está dentro das normas. E medir condensadores... e outros "funfuns e gaitinhas"... não me parece.
Uma pilha de 9v alcalina da Duracel é mais cara que um multímetro desses.

Vejam no site seguinte, lá mais para o fundo da página, a medição de tensões AC com 3 multímetros de categorias diferentes:
http://www.ladyada.net/learn/metertut/voltage.html

Abraço
 
Neste link o que te estão a medir é um sinal AC com componente DC. Não é um comparativo entre multimetros.

Eu tenho um Fluke há mtos anos mas acho que esta marca sai bastante do teu orçamento.

O mesmo sinal AC com componente DC é aí medido com 3 multímetros, sendo que 2 deles apresentam um valor similar (Extech: 1.654vAC e Wavetek:1.68vAC), e o mais fraquinho apresenta um resultado díspar dos anteriores (Mastech: 13.9vAC) embora tenha medido de forma aceitável a componente DC já que o osciloscópio apresenta um valor médio de 7.1v(AC+DC) e o multímetro mediu uma componente DC de 6.75vDC.
Não é um comparativo entre multímetros, é apenas um comparativo entre a medição de um dado valor em circustâncias particulares, entre os 3 multímetros em causa, e que serve para ilustrar o facto de que com equipamento baratucho nem todas as medições serem minimamente fiáveis, e no caso apresentado nem sequer enquadráveis na zona de tolerância do equipamento, por baixa que seja. É isso que se pretende ilustrar.

Fluke "é outro campeonato".
O multímetro mais barato actualmente (114), tem um preço recomendado de €143+IVA
http://www.fluke.pt/comx/show_product.aspx?pid=35969&product=HMA&type=4&locale=ptpt
http://www.fluke.pt/comx/show_product.aspx?pid=18&locale=ptpt&product=hma

Abraço

PS: Antenção que o problema ilustrado não tem uma relação directa com a marca Mastech, pois são inúmeras as marcas que comercializam o modelo em causa, e a Mastech tem na sua linha de produtos artigos com qualidade superior, mas obviamente mais caros.
 
Última edição:
Se não for para usar todos os dias, for apenas para coisas básicas e n queiras gastar muito dinheiro nos xinas consegues arranjar algo por menos de 10€ (foi mais ou menos o que dei pelo meu)
algo assim deste género:

multimetro.gif


o meu ainda dá para medir transístors :D
 
Última edição:
Back
Topo