Mundano

Bem... Vamos lá desenterrar isto...




Arco de Triunfo by Nebur Oleber, on Flickr


Trata-se de um HDR feito com base em 5 exposições com 1 stop de diferença entre cada.

A ideia foi conseguir apanhar todos os detalhes por baixo do arco e dentro das arcadas sem ter que sacrificar o detalhe das partes mais iluminadas nem do céu. A foto foi tirada num dia em que estava nublado pelo que a iluminação dos edifícios não era muito forte, mas o céu estava bastante claro.
 
Olá

Bem esta foto está mesmo muito boa, acho que ceu até favoreceu a foto.
Tudo definido, boa composição, e as pessoas são uma boa adição na foto




Gostava de ver a mesma com cores, mas se não quiseres divulgar tudo bem

Continua, Cumps !
 
Para dizer a verdade esta foto não existe a cores... Existem as 5 exposições diferentes a cores, mas ai, em cada uma delas há partes da imagem que não estão presentes. É que o HDR foi processado desde inicio a preto e branco.

De qualquer forma, reprocessei de forma rápida a cores e daria algo deste genero:

20110820-P1000894_0_1_2_3.jpg



Quanto a mim, a cores a imagem perde uma boa parte do interesse porque a atenção tende a centrar-se nas zonas mais coloridas, que são as pessoas e um pouco da pintura amarela das paredes e o telhado atrás que aparecem na imagem.. Mas esses não são de forma alguma os elementos centrais desta imagem. Na versão a preto e branco a atenção centra-se nos detalhes do arco e no céu que serve de background, que quanto a mim são os elementos interessantes da imagem..
 
"Sapataria"



Sapataria by Nebur Oleber, on Flickr


Descrição técnica:

Model: NIKON D70s
Exposure Time: 1/250
F Number: 4.5
Exposure Program: Aperture-priority AE
Date Time Original: 2011:06:25 16:35:57
Metering Mode: Multi-segment
Flash: No Flash
Focal Length: 50.0 mm
White Balance: Auto
LensInfo: Tamron 17-50 F/2.8


A titulo de curiosidade esta foi a ultima foto que tirei com a Nikon D70s + Tamron 17-50 F/2.8 antes de a trocar pela actual Panasonic G3 que tenho agora.
 
Acho que foi pena não teres usado os 2.8. Acho que daria mais impacto se os sapatos tivessem focados e o fundo não. Gostei muito da luz, mas pessoalmente não gosto muito da tonalidade esverdeada.


Nevertheless, bom registo.
 
Back
Topo