1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mustek MDC-5500 Camera Digital

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por bazarouco, 22 de Agosto de 2003. (Respostas: 14; Visualizações: 1615)

1. bazarouco

bazarouco Power Member

Saiu uma nova maquina da Mustek, a MDC-5500 ... parece ser muita nice (ao menos de aspecto ta cool ;) )
    http://www.mustek.de/eng_/html/produkte/mdc5500z.htm

Alguem aqui ja trabalhou com alguma ??
    E sabe onde é que poderei encomendar uma maquina destas, de preferencia cá em Portugal ;)

Stay cool

2. Morgan

Morgan Power Member

vou buscar uma na 2ºfeira para testes...

contacta 21.8421004

3. bazarouco

bazarouco Power Member

4. Morgan

Morgan Power Member

primeiros testes não foram famosos.

melhoria substancial em relação ao modelo MDC4000 , muito melhor qualidade de imagem mas mesmo assim fiquei à espera de melhor

em comparação, penso que o modelo TRUST 770z consegue ser uma melhor opção em termos de qualidade de imagem.

tenho as duas e em termos de qualidade, penso que a trust, embora mais "matacão" em termos de aspecto, oferece melhor qualidade por bastante menos dinheiro....

em termos de zoom, funciona melhor, embora tenha um incoveniente que é o consumo de pihas....

em ambas podes resolver o problema com pilhas recarregaveis...

5. bazarouco

bazarouco Power Member

Thanks pela sugestão :)

Mas tipo a Mustek a capacidade de resoluções não é maior a essa Trust ?? Ou ambas tiram shots com resolução maxima de : (2048 x 1536) ??

Na tua opinião entre a Mustek e a Trust, eu deveria comprar a Trust, certo !?!? É pena que a Trust só tem 8mb :(
    Já agora diz onde é que posso encontrar a da Trust cá em Portugal e indica aí +/- o preço dela .

Última edição: 26 de Agosto de 2003
  6. Flyer

Flyer Power Member

eu n percebo uma coisa....pq n vao p makinas a serio...sony canon etc...essas mustek e trust etc sao a brinkar......so se as kiserem p webcams..e pouko mais...pq na realidade a kalidade dessas makinas IMHO deplorável :(

7. DoberMan

DoberMan Power Member

Eu não sei se é o caso, mas nem todos têm dinheiro para "estourar" no best of the best

8. BlueBird

BlueBird Power Member

E que tal uma FujiFilm FinePix A204 por um preço bastante bom a 220€.
    Pelo que dixem aki no forum e em reviews k tenho visto dixem mt bem dela. Continua a ser uma opção à Mustek.

PS: Só é pena os cartoes k usa (xD) serem mais caros... :rolleyes:

9. chight

chight Power Member

Concordo plenamente. Para quê gastar dinheiro numa cena k depois vai ser posta num canto... Mais vale dar +50€ ou até mais um cadito e comprar uma coisita de jeito.

10. tiagottx

tiagottx Power Member

Também concordo que a Fuji em questão seja uma escolha mais acertada em termos de qualidade de imagem, mas convém não esquecer que esta Mustek tem 3x zoom óptico e ao contrário de anteriores modelos da Mustek, esta já usa um sensor CCD em vez de CMOS...

11. BlueBird

BlueBird Power Member

tiagottx já vi k percebes do assunto, por isso gostava d saber o k dixes desta (FujiFilm FinePix A205s). Pelas poucas informações k vi acerca dela é um modelo novo mt parecido à A204 ms com a inclusão de saida d video e um menor consumo de pilhas. (o preço na unica loja onde a vi [www.nomatica.pt] era parecido ao da A204)

PS: Em relação às Mustek inda so tive com uma MCD4000 (axo eu) e uma coisa k incluiram e nao esta mal pensada é um micro, faxem a camera d gravador tb. Em relação ao software da propria makina a Fuji encosta-a a um canto.

12. tiagottx

tiagottx Power Member

Eu normalmente aconselho sempre as máquinas da Fuji, pois são aquelas que mais me agradam em termos de qualidade/preço, mas também vos aconselho a verem outras marcas, nomeadamente a Canon e a Nikon.

A A204(conhecida na América como 2650) é uma máquina muito porreira para o preço, mas para mim só tem um senão, que é a sua forma: é um pouco chouriçuda :P Mas isso depende dos gostos pessoais, até porque tenho uma Fuji S602z que é bastante maior :P Mas esse design é explicado pelo zoom óptico de 3x. De qualquer maneira, 220€ na ***** é um preço MUITO bom para essa máquina, e creio que em qualidade será melhor que a Mustek(cores mais vivas e melhor detalhe). A A205 é realmente uma melhoria da A204, logo, por um preço semelhante será uma escolha mais acertada.

Tenta dar uma vista de olhos nos seguintes sites:

http://www.imaging-resource.com/PRODS/F2650/F265A.HTM
    http://www.steves-digicams.com/2002_reviews/fuji_2650.html
    http://www.dpreview.com/reviews/specs/Fujifilm/fuji_finepix2650.asp

Em termos de design, os modelos 2600, A204 e A205 usam o mesmo "chassi", ou sejam, tem praticamente as mesmas dimensões.

Quanto ao software não sei, porque nas minhas máquinas eu apenas instalo o driver da máquina para transferir as fotos usando o Windows Explorer :P :P :P

Resumindo: acho que se comprares a A204 ou a A205(por um preço parecido ao da A204 na *****), ficas mais que bem servido :)

13. BlueBird

BlueBird Power Member

As reviews tou farto d as ver :) Quanto à A205s inda n encontrei nd já k a camera é nova saiu em setembro s n m engano.Por isso tb inda so a vi à venda numa loja k exporta para ká [www.nomatica.pt-> neste momento tem a pagina down] e inda é mais barata k a 204 pouco, 7€.
    O desenho gosto, pode ser um pouco grande (em relação à mustek mcd 4000) ms gosto e ja k uso makinas d rolo normais n vai faxer kalker diferença.
    O software a k m referia n era o k instalo no windows, lol, referia-me ao da makina às opções dela (tipo efeitos), o cruise control dá um jeito do caneco.:)

14. tiagottx

tiagottx Power Member

Nesse caso acho que deves aproveitar a 205 na Nomatica :) O software da máquina não conheço, mas tive uma Fuji 2800(cujo software era idêntico ao da 2600) e era fácil de usar. A 205 deverá ser igual ou melhor :D

15. Fxtech

Fxtech Power Member

mais uma dica

www.nomatica.pt ou melhor pra quem quer aventurar-se (tenho um colega que comprou uma canon G3 por cerca de 600 €, impecavel via Ups ) www.foto-mundus.de

Realmente estou do lado do Tiagottx prefiro fuji pq será :) tb pela relação preço-qualidade e tb porque tenho uma fuji s602z , tiagottx tb escolhi e escolhi e escolhi e comprei uma fuji s602z, e na altura tb estava indeciso entre as nikon e as cannon, mas a diferença não compensava e optei pela fuji e estou bastante satisfeito.

Fxtech
    saudações

Partilhar esta Página