MWSF 2007 - a mega thread

Sem dúvida xtr3me... concordo com tudo o que disseste...

A única coisa que é inovadora é um produto totalmente novo, e não um symbian3 ou paml6 ou whaver e isto permitirá à Apple realmente quebrar paradigmas...

E está descansado... pois se isto já funciona assim a 6 meses do lançamento... deverá haver um grande processo de melhoria pela frente...
 
[PT]latrine;1365532 disse:
Sem dúvida xtr3me... concordo com tudo o que disseste...

A única coisa que é inovadora é um produto totalmente novo, e não um symbian3 ou paml6 ou whaver e isto permitirá à Apple realmente quebrar paradigmas...

E está descansado... pois se isto já funciona assim a 6 meses do lançamento... deverá haver um grande processo de melhoria pela frente...

Não duvido, agora também já disse isto aqui, não sei até que ponto o iPhone está mesmo pronto.
Isto é, o Steve é conhecido por apresentar prazos finais para produtos que aínda não estão prontos, deixando boquiabertos os próprios developers (as famosas noitadas :P).

Será que isto está mesmo pronto, ou ele lançou o prazo porque sentiu que tinha de o fazer (para aproveitar todo o hype e todos os rumores à volta do iPhone)??
 
Será que isto está mesmo pronto, ou ele lançou o prazo porque sentiu que tinha de o fazer (para aproveitar todo o hype e todos os rumores à volta do iPhone)??

A meu ver o prazo para Junho do lançamento do iPhone tem a ver com os contratos ainda para fazer com as empresas telefónicas bem como o facto do iPhone correr o Leopard.

Se o OS X 10.5 ainda não saiu para o mercado não poderia vir já instalado nativamente no iPhone, e como já referiram, não teria logica lançarem o iPhone com o Tiger se daqui a 3 meses deve estar para chegar o Leopard.
 
A meu ver o prazo para Junho do lançamento do iPhone tem a ver com os contratos ainda para fazer com as empresas telefónicas bem como o facto do iPhone correr o Leopard.

Se o OS X 10.5 ainda não saiu para o mercado não poderia vir já instalado nativamente no iPhone, e como já referiram, não teria logica lançarem o iPhone com o Tiger se daqui a 3 meses deve estar para chegar o Leopard.


mas achas que o OS do iPhone tem alguma coisa a ver com o OS dos mac? Achas que vais pegar no CD do OSX e fazes update ao bicho e a seguir instalas o mesmo OS no MAC? :joker::joker::joker::joker:
 
Mr Sombra...essa questão é pertinente... CLARO QUE NÃO!!

Mas os fundamentos serão os mesmos... é uma versão striped down de driveres, printers, languages, servidores, blah blah... tal como todos os embedd os... mas o fundamento é o mesmo... o Steve disse-o... tens o COCOA para desenvolvimento O Coregraphics para visualização, coreanimations para efeitos visuais 3d brilhos e afins... e isso será previsivelmente igual nos dois lados... No fundo é um MAcosx piquinino... e não um Windows Mobile específico e 100% diferente do windows...Provavelmente é a mesma versão que corre no Apple Tv... mas com aplicações específicas...


Heheh... e todos sabemos que é o software que faz a diferença... e neste caso o conhecimento da Apple está todo centrado neste UNIX... e não em múltiplas bases de trabalho com destinos proprietários diferentes...
Já pensaste que todas as aplicações poderão correr directamente aqui desde que sejam 100% cocoa? sabes que isso significa que mesmo o Photoshop poderá correr aqui=? (correr não.. deve ter umas specs que permitiriam andar... arrastar-se hehehe...)
Sabes o que isso significa para quem desenvolve software? reunitilização de milhares de linhas de código... em vez de ter que fazer tudo de novo... :)

mas também não espero ver correr aqui leitores de DVd nem barómetros de multifrequência estatística para cálculo da distribuição de donos de iguanas albinas... Espero simplesmente um telemóvel... com agenda...e música...
 
Última edição:
mas achas que o OS do iPhone tem alguma coisa a ver com o OS dos mac? Achas que vais pegar no CD do OSX e fazes update ao bicho e a seguir instalas o mesmo OS no MAC? :joker::joker::joker::joker:

E eu disse isso...? Se tivesses o minimo de conhecimento do assunto saberias que não foi esse aspecto que referi. O latrine já explicou uma parte, agora a outro é que obviamente sendo ele um "mini" OS X 10.5 não será lançado sem o "grande" leopard o ser. D-a-h.
 
[PT]latrine;1365847 disse:
mas também não espero ver correr aqui leitores de DVd nem barómetros de multifrequência estatística para cálculo da distribuição de donos de iguanas albinas... Espero simplesmente um telemóvel... com agenda...e música...

Só isso é muito caro. Sem software de 3ºs não vai funcionar. Pelo menos aquele preço. Para ouvir musica tem-se barato o Nano. Para telefonar com umas melhorias no interface qualquer telemovel fará o truque. A questão é essa.
 
A uns tempos atrás havia quem fala-se preocupado como rumo que a companhia apple estava a ter, na altura achava uma parvoíce hoje não. A recente mudança de nome o confirma. Foi a pior apresentação que eu tenha visto, foi a primeiro onde não foi apresentado qualquer computador e isso não me agrada muito. Tanto alarido com um produto como o tv que não vem trazer nada de novo. Ate a minha Nintendo Wii ca de casa consegue fazer aquilo que este produto promete. Repararam no momento de silencio que se fez quando saio os preço de 250€ no publico? Um PDA que de revolucionário como o steve diz não vejo nada. Toda esta surpresa em torno do PDA não o consigo entender a não ser como mais uma febre consumista como sucede quando da saída de um novo ipod. Certamente de aqui a uns tempos muita gente depois de entusiasmo todo vai ter outra idéia sobre a tal dita importância do produto. Será que naquele pais não se vendem Qtek ou coisas do gênero? Não vi no dito PDA qualquer tecnologia que já não esteja a ser utilizada no mercado num PDA ou Telefone móvel de hoje. Não entendo como se consegue cair no truque da apple, ao comparar um pda a um telemovel normal.
OSX no do dito cujo?:lol: Não vi nada. So vi os widget, de resto se formos ver por ai a Microsoft tem melhor implementado o seu SO nos PDA do que a Mac.
Não sei como a apple patentiou as chamadas em espera, chamadas em conferencia, teclado virtual, teclado com duplo reconhecimento, acesso a internet com mostragem de pagina inteira, mini edição de fotos, envio de sms ou email, censor de luminosidade e de inclinação e por ai fora e por ai fora, quando isso tudo ja existe implementado no mercado. Mas pronto fica sempre bem dizer que foram patenteadas 250 ideias do telefone.
Quanto ao tal novo router da apple, seguramente ira ser uma valente porcaria em termos de desempenho como o seu antecessor. Mais uma vez o desenho se sobrepôs a funcionalidade a não incluir uma antena externa ou de qualquer possibilidade de adaptar uma.
Ainda em relação ao airport e seu desenho não acham que o desenho que eu chamo de “frigorífico de linha branca” de 2001 não se esta a prolongar de mais? Já dura a mais tempo que (para mim o mais bem conseguido e destacável) o da linha colorida do final da década de 90.

Bom, mas nem tudo foi mau. Pelo menos gostei da pequena homenagem que fizeram ao James Brown.
 
Última edição:
Chamar-lhe mini OS X 10.5 é um bocado show off

Para chegar a essa ordem de contorcionismo de nomes qualquer dos Mac OS X é o mesmo SO
 
OSX no do dito cujo?:lol: Não vi nada. So vi os widget, de resto se formos ver por ai a Microsoft tem melhor implementado o seu SO nos PDA do que a Mac.

Tem piada a tua contradição, então se nem ao trabalho te deste de ver os videos que por aí andam na net, se nem te apercebeste do OS X no iPhone, como podes comparar a implementação da MS do seu Windows Mobile com o OS X da Apple no seu iPhone?

É com cada um... já tenho dito.

Chamar-lhe mini OS X 10.5 é um bocado show off

Para chegar a essa ordem de contorcionismo de nomes qualquer dos Mac OS X é o mesmo SO

"Mini", "Mobile", "Pequeno" (lol), como lhe quisermos chamar. Ainda não vi o Jobs a dar nome ao OS que corre no iPhone, enquanto isso temos a liberdade de o chamar como quisermos, o conceito é o mesmo: O OS da Apple implementado no iPhone. Certamente terá todas as funcionadas essenciais para gerir bem este produto, baseadas claro no OS X, com um GUI baseado no Leopard... digo eu :002:
 
Última edição:
Tem piada a tua contradição, então se nem ao trabalho te deste de ver os videos que por aí andam na net, se nem te apercebeste do OS X no iPhone, como podes comparar a implementação da MS do seu Windows Mobile com o OS X da Apple no seu iPhone?

É com cada um... já tenho dito.

Onde me contrariei? Se para ti a inclução de widgets e ja sinonimo de implementação do SO esta no teu direito. Mas não é. Ao afirmar que não encontei o osx no telemovel quer dizer que não vi os videos? Tas parvo ou que?:-D
 
Também concordo q apesar de muito interessante o sistema operativo do iPhone é tão Mac OS X como o Windows Mobile é o XP.
É um SO para dispositivos móveis tal como o Mobile mas nada tem a ver com o Mac OS X.
Nem vale a pena agarrar por aí e acho q o Jobs tinha ficado melhor se n tivesse dito q leva o Mac OS X.
 
[PT]latrine;1365212 disse:
Estamos a assistir ao renascimento da empresa como uma empresa de electrónica de consumo, suportada no que tem de melhor... Processos, sofware, design e Uinterface. Aplicado às áreas de negócio que dão dinheiro... Media, e personal equipment.

Pessoalmente eu fiquei desiludido... apesar de ir totalmente de encontro às minhas espectativas... ficou atravessado ele não ter mostrado um pouco mais do Leopard... faço-me diariamente a pergunta: porque raio quase todas as novas versões de aplicações que se fala na net são Leopard Only????... qual é o goodness revolucionário que o Leopard vai trazer para que tal aconteça?... é nestas alturas que eu gostaria de ser um developer a sério para perceber o que está por detrás disto tudo....

Já lí a teoria do renascimento em vários sítios. Qual renascimento? Já há anos que a Apple é uma empresa orientada para o "uso de tecnologias digitais no nosso dia a dia", "the digital lifestyle". Façam o favor de ler alguns livros sobre a Apple, Steve Jobs e Wozniak. Se a Apple dependesse exclusivamente da venda de computadores já estaria na ruína. O iPod salvou a Apple.

Também lí em alguns posts que algumas pessoas ficaram surpreendidas por não ter sido apresentado nenhum Mac. Se o iTV e o iPhone não são Macs vou alí e já venho.

A razão de estarem a surgir aplicações Leopard-only deve-se ao facto de as novas Frameworks terem evoluído bastante e à introdução do Objective C 2.0. É agora muito mais fácil desenvolver novas e bonitas aplicações, cheias de mariquices mas que o meu povo gosta, e as possibilidades são tantas que ninguém quer perder tempo a suportar os antigos OSX. Partem do princípio que quem compra software não vai deixar de gastar 100 euros para fazer o upgrade para o Leopard. As novidades e funcionalidades valem muito mais do que os 100 euros que eventualmente custará o Leopard. Também estimam que a esmagadora maioria fará até ao fim do ano a transição para o Leopard e se pensarmos que os potenciais compradores de novas versões só vão às compras daqui a 1 ano então não faz sentido suportar o Tiger do ponto de vista económico. Mas só o tempo o dirá.
 
Última edição:
Já lí a teoria do renascimento em vários sítios. Qual renascimento? Já há anos que a Apple é uma empresa orientada para o "uso de tecnologias digitais no nosso dia a dia", "the digital lifestyle". Façam o favor de ler alguns livros sobre a Apple, Steve Jobs e Wozniak. Se a Apple dependesse exclusivamente da venda de computadores já estaria na ruína. O iPod salvou a Apple.

Também lí em alguns posts que algumas pessoas ficaram surpreendidas por não ter sido apresentado nenhum Mac. Se o iTV e o iPhone não são Macs vou alí e já venho.

A razão de estarem a surgir aplicações Leopard-only deve-se ao facto de as novas Frameworks terem evoluído bastante e à introdução do Objective C 2.0. É agora muito mais fácil desenvolver novas e bonitas aplicações, cheias de mariquices mas que o meu povo gosta, e as possibilidades são tantas que ninguém quer perder tempo a suportar os antigos OSX. Partem do princípio que quem compra software não vai deixar de gastar 100 euros para fazer o upgrade para o Leopard. As novidades e funcionalidades valem muito mais do que os 100 euros que eventualmente custará o Leopard. Também estimam que a esmagadora maioria fará até ao fim do ano a transição para o Leopard e se pensarmos que os potenciais compradores de novas versões só vão às compras daqui a 1 ano então não faz sentido suportar o Tiger do ponto de vista económico. Mas só o tempo o dirá.

Qual é a empressa de novas tecnologias que não tem o seu ramo de "uso de tecnologias digitais no nosso dia a dia"
A questão não é essa.
E aqui ninguem disse que estava contra ipod e outros equipamentos, so se falou da cada vez menos importancia que a apple esta a dar ao desenho de hardware computacional. Não é por coincidência que se especula que ela deveria deixar esse ramo é se dedicar mais lucrativo mercado de software e equipamentos não profissionais.

Quem salvou a apple não foi o ipod foi o bill gates que comprou 20% da companhia quando ela estava a portas de fechar. Não tinha isso la no livro?:)
Ja agora um filmezito para ver no fim de semana.:002:
http://www.imdb.title/tt0168122/
 
Back
Topo