n consigo aceder a net wireless no lap =(

F Soares

Power Member
Boas ppl...

Já a algum tempo que tenho este problema e nao consigo resolver...
Tenho um router wireless (thomson speedtouch580) que esta ligado ao meu desktop..até ai tudo bem... Tenho net sem qualquer problema no desktop...
Ha Pouco tempo comprei um portatil da HP, e tentei ligar a net no portatil, que traz um placa wireless (Broad 802.11a/b/g WLAN)..
O que acontece é o seguinte : O portatil encontrou a ligação, diz que tem sinal exelente, mas n tenho net :S..
Ficam aqui algumas imagens:



Nesta ainda esta a tentar adquirir endereço de rede...



E aqui n consegue, diz que é ilimitada\inexistente....



Se alguem me conseguir ajudar =)...

cumps
 
Última edição:
men ja configurast a rede de pequeno escritorio?

nos meus locais da rede

e se reparares na ligação tem um ponto de exclamação... ve o firewall
 
tipo, n percebo memo nada de ligações de rede =(
é preciso configurar a rede de pequeno escritorio?
A firewall ta desligada ja por causa disso... o ponto de interrogação é por a net ter ficado ilimitada\inexistente...

vou deixar aqui a imagem das ligações que tenho...



A Ligação de área local 2 é aquele que estou a utilizar para ter net no lap, tirei o cabo de usb do desktop e meti neste...

A Ligação de rede sem fios - é a tal...
 


deve ser aqui n?...cconfigurar uma rede sem fios para um pequeno escritorio....

Ve isto tb... se carregar 2 vezes em cima do icon que tem o tal ponto amarelo...




 
Última edição:
ai é a rede de pequeno escritorio para wifw, mas tenta ir aos meus locais na rede... la no lado eskerdo tem uma opção parecida, ho ve...

tens k configurar isso no mesmo grupo de trabalho. aparecerá uma opção a perguntar grupo de trabalho... tens k por igual nos dois pcs, a meio da configuração vai aparecer cenas de partilha de net etc... ve isso... ta em portugues :P
 
ya, ja encontei, esta aqui....



e agora o que que faço aki?? LOl



e como é que sei qual é o grupo de trabalho do outro? :S Neste meti casa...
 
Última edição:
Isso não será um problema com a configuração de segurança do wireless? reparei que está protegido com WPA. Se não tiveres o portátil configurado com a key do WPA (ou enventualmente MAC address se tb tiveres metido essa segurança) não te conseques ligar. Só não sei se pura e simplesmente não te consegues ligar ou se ligas mas não tens rede. Acho que não está relacionado com a questão do grupo de trabalho (isso seria se fosse o desktop a partilhar a rede, como no teu caso tens um router wireless, não tens esse problema)
 
Isso não será um problema com a configuração de segurança do wireless? reparei que está protegido com WPA. Se não tiveres o portátil configurado com a key do WPA (ou enventualmente MAC address se tb tiveres metido essa segurança) não te conseques ligar. Só não sei se pura e simplesmente não te consegues ligar ou se ligas mas não tens rede. Acho que não está relacionado com a questão do grupo de trabalho (isso seria se fosse o desktop a partilhar a rede, como no teu caso tens um router wireless, não tens esse problema)

pois,é capaz de ser... tipo eu formatei os 2 pc´s....e ainda n fiz mais nada...apenas instalei a net no desktop, e neste n fiz nada...
como é que vejo isso que dissesT? =P
 
Podes ver a este tutorial de segurança. Permite perceber como é que a segurança funciona e configurares o teu router de uma forma segura. Depois de fazeres isto (admitindo que meteste WAP (é preferível WAP2) + MAC address), basta ligares o portátil à rede wireless, meteres a password WAP que definiste e está feito. Se quiseres partilhar impressoras e ficheiros, tens de estar no mesmo grupo de trabalho.
 
wireless thomson 580 lap c windows vista

Tenho o mesmo problema. Tenho um desktop com windows xp a funcionar sem problemas.Tinha um HP tb com xp que funcionava sem problemas, mas troqueio por sony vaio que vem com windows vista, e estou com problemas.

aparece a rede wireless, mas quando tento aceder pede chave de seguranca. ponho a chave, o que nao eh necessario no desktop, nem era no hp. E a partir dai aparece pagina nao encontrada.

Ontem tive hora e meia a falar com o suporte tecnico sapo adsl e nao chegaram a conclusam nenhuma. Disseram que podia ser das drives da placa de rede. Podem ajudar/me please!!!!!!!!!!!! Nao percebo nada disto.
Obg
 
Back
Topo