1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

n lhe xamava bem overclock......

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por soulcrack3r, 14 de Dezembro de 2002. (Respostas: 30; Visualizações: 1505)

1. soulcrack3r

soulcrack3r Power Member

ola tenho 1 amd xp 2100 256 ddram geforce nvidia 4 64mb seagate barracuda 60gb, e assim eu n percebo mt bem desta merd* mas isto so bule a 1700 mhz?!?!?!? como faço com os meios possiveis aumentar a velocidade? a motherboard traz programas tipo easytune 4 para aumentar velocidade mas e verdade q n mexer bem nisto, e cada x q aumento o system bus isto breaka! alguem me pode ajudar??? e de referir q minha board e 1 gigabyte (GA-7VA)!! HELP !

:005:

tks

2. Intel

Intel Power Member

é a tal cena do PR... o ppl não está informado quando compram as máquinas.

Não te rales que isso é normal, o que tu tens é um XP2100+ e não 2100MHz.

3. soulcrack3r

soulcrack3r Power Member

atao e n ah nenhuma forma de por esta merd* a bulir melhor?!?!?

ganda cena....... :confused:

4. dj_nightmare

dj_nightmare Power Member

claro k há! desblokeas o processador e depois já podes puxar por isso!

cpms

5. soulcrack3r

soulcrack3r Power Member

ummmmmmmmmmmmmm e como se faz isso??

tks pela ajuda

6. dj_nightmare

7. soulcrack3r

soulcrack3r Power Member

tens q?!?!?! llolOloLolOlol fala portugues lol a serio n sou mt dedicado a overclocks e isso................... :rolleyes:

podias explicar assim num portugues q eu percebesse?? sff

tks pela ajuda

8. dj_nightmare

tens uma private mensage!

9. dj_nightmare

sabes ler mensagem no forum?! basta ires a "user cp" lá em cima...

10. soulcrack3r

soulcrack3r Power Member

ja li e respondi tks ! mas por agora calma 8o isto n tem 1 mes lolol mas tipo a motherboard tras 1 programa xamado easytune 4 pronto pode parecer 1 beca lamme...... mas sera q eu possome ir servindo desse programa e verdade q ja consegui puxar o pc ate 1900 mhz mas tenho receio quanto a q se possa passar algo................e depois puffff lolol tks [][]

11. Erbium

Erbium Power Member

O melhor programa para overclock ainda é, a meu ver, a bios. E passar para 1900MHz já não é mau de todo, o meu em default é 1666MHz e o máximo que foi, estável, foi 1793MHz percentualmente tenho menos overclock que tu.

12. dj_nightmare

eu só axo estranho é como é k ele passou de 1700 para 1900 sem ter desblokeado...

13. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

LOL! Estão? Tens comer mais vezes um saladinha poi o ferro faz bem á memória :D Ou ñ me digas que te esqueceste do fsb? ;)

Edit: Como dito a seguir tbimporta o step do cpu ;) mas efim, eu no 1200 tbird conseguia ir aos 1550 algo instaveis e 1500 completamente estaveis! E com multiplicador bloqueado!

Última edição: 14 de Dezembro de 2002
  14. Crusher

Crusher Power Member

E o que estar desbloqueado ou bloqueado têm a ver?

Para passar dos 1733 para 1900MHz pode dever-se a ele ter um bom steping.

Desbloqueia-se o CPU por duas razões... quando soubermos que chegamos ao limite da CPU, baixamos um pouco o multiplicador para dar um improve no bus do CPU... obvio que tudo isto vai depender do chipset, da qualidade da board, memórias, placas PCI, etc.

Se por exemplo o bus não der hipotese então sobe-se o multiplicador.

soulcrack3r,

Bem vindo ao forúm Unreal. :)

Se puderes fazer um favor, verifica a temps que tens nesta altura, que genero de cooling tens e se fizestes algum ajuste na BIOS da motherboard, a não ser a subida de bus por esse programa.

15. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

durante 1 ano nunca vi ninguem pensar que desblokear dá mais overclock ao cpu, e de repente esta semana é o 3º caso q vejo :)

desblokear ás vezes até tira overclock ao cpu, mas dar é outra coisa *raro* ... coisas da vida

16. dj_nightmare

Desculpem a ignorância! mas é k toda a vida utilizei intel....

17. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

nao foi critica :D

é normal meu... eu nunca tive P4 por isso so á uns mesitos atraz soube que Rimms tinham opçao de 2x/3x/4x ! ha coisas do caraças

18. Intel

Intel Power Member

2x? aonde?

hehehe

3x e 4x! mais niada! :D

19. soulcrack3r

soulcrack3r Power Member

eu n sei do q tu tas a falar! mas apenas te posso dizer q a partir desse program consigo 1900 estavel n me arriskei em mais pk tal como ja disse tenho a makina a pouco tempo! e mal sei mexer nisso se tiveres paciencia explicame como faço e eu respondereite na boa as tuas perguntas

tks [][] fika bem:rolleyes:

20. soulcrack3r

soulcrack3r Power Member

SiSoftware Sandra

Processor(s)
    Model : AMD Athlon(tm) XP 2100+
    Speed : 1.74GHz
    Model Number : 2100 (estimated)
    Performance Rating : PR2524 (estimated) <--- isto e o teu PR?? lolol
    Type : Standard
    L2 On-board Cache : 256kB ECC synchronous write-back
    Front Side Bus Speed : 2x 134MHz (268MHz data rate)

--------------------------------------------- ta aki alguma info do meu pc

amd xp 2100 - gygabite GA-7VA - geforce mx 440 64 mb - 256 ddram - 60 gb - soundblaster live

Partilhar esta Página