N61JQ-JX004V Vs HP DV6-3040EP A BATALHA

decidi comprar o hp dv6-3190 no próximo dia de aderente da *****. Queria no entanto adquirir um base/cooler para este portátil: existe alguma que seja mais adequada para este modelo?
 
A ***** tem de momento o 3030,3040,3080 e 3090 em stock pelo menos em 2 lojas em Lisboa...
Tive com eles na mão e a temperatura do 3040 até era mais agradavel sendo a unica diferença a ram, 2x2 e 1x4... neste momento estou inclinado para comprar o modelo "antigo"...
 
Pois é sou um dos felizes contemplados com um 3040 fui busca-lo hoje de manha ainda não tive mt tempo com ele mas já lhe instalei o AIDAx64 extreme edition e pus o gaijo a testar as temperaturas durante 10min com um cobertor por baixo e a tapar a saida da ventoinha o maximo que atingiu foi 88º :D e em idle está nos 55/58 mantendo o cobertor por baixo, penso que não aquece tanto como o pintaram por aqui...
É peta as teclas de atalhos no lado esquerdo do teclado, mas enfim... nada que nao se resolva com um martelo :D

Abraço a todos!
 
Tenho um DV6-3190 à cerca de uma semana e tenho duas coisas menos boas a reportar:

1 - O rato incorporado é uma bela treta. Felimente ando quase sempre com um rato à parte, mas para quando não o tenho à mão é chato..

2 - As teclas de atalho de lado são um pouco chatas, sobretudo para quem não está habituado.


Fora isto corresponde ao que esperava, nem sequer aquece tanto como pensava, e a bateria até dura mais que eu pensava. Isto não esquecendo quef alamos de um Core i7. Estava à espera de 1h e dura cerca de 1h30. Isto claro em poupança e só a fazer coisas simples como navegar na net e isso. Ainda assim o wi-fi consome sempre um pouco.

Ainda não tive tempo de o formatar para meter tudo ao meu gosto como uma partição para o sistema e isso.

Quando tiver tempo para isso, tiro também umas fotos e faço uma reviewzita maior para a secção "Mostra o teu portátil".


Cumprimentos a todos !


EDIT:

Nas falhas aponto também o som incorporado que é muito fraquinho a comparar com o meu anterior portátil. Se bem que, tal como no caso do rato, uso bastante ou phones ou colunas externas.
 
Última edição:
Olá a todos,


Abri hoje este tópico e sinceramente não percebo porquê tanto entusiasmo à volta do HP.
Até agora não vi/li nada que me impressionasse.

Tenho o Asus desde Junho e estou muito contente com ele.
Tem uma excelente gráfica, um monitor led com uma imagem espectacular para ver filmes em HD, ou para jogos como o MOH, BBC2, etc.
O som é de uma qualidade fantástica, com colunas Altec Lansig (o hp tb tem), aliadas ao sistema de som SonicMaster, próprio da Asus.

Tem uma porta USB 3.0, que faz transferências rapidíssimas mas não tem "dente azul" embutido. Uso uma pen que já cá tinha.

O teclado numérico lateral é muito prático (o hp não tem), gosto da possibilidade de desligar o touchpad quando ligo um rato (fundamental para jogos) e mais ainda, pode usar-se o laptop como um media center sem ter de iniciar o SO.

Uma nota: Mesmo estando uma hora a jogar os jogos acima referidos, não sinto qualquer aquecimento do teclado. Apenas o ar quente a sair pelo lado esquerdo, o que é perfeitamente normal. Não suporto ter de estar a mexer num teclado quente. Nem sequer no Inverno quando dá jeito aquecer as mãos... ;)

Só não tem uma coisa que gosto no meu Clasus, o leitor de impressões digitais (o hp tem).

O disco e as memórias são mais lentos do que o hp, mas não sinto grande diferença desde que desinstalei a catrefada de programas que vêm de origem e de desactivar algumas coisas do windows, opções que ajudam sempre os pc's a andar mais levezinhos.

Falhas até agora? NENHUMA !!

E o Asus é muito mais bonito que o HP, mesmo se todo em plástico. Aliás, desculpem a franqueza, mas acho o HP muito "piroso".

Quanto a assistência, quando é preciso recorrermos a ela, temos sempre problemas, seja que marca for.
Tenho computadores há 18 anos e já vi muita coisa. Portanto, não é isso que deve pesar.

Pensem bem antes de se atirarem de cabeça!

Cumprimentos a todos
 
Última edição:
Dedalus, isso de o HP ser piroso sao gostos. para comecr o HP é em aluminio, o que o torna desde logo bem superior ao asus, e na minha opiniao o portatil é bem giro. Na minha opiniao, o asus só supera o hp no facto de ter usb 3.0 que para mim é perfeitamente dispensavel e a grafica é ligeiramente superior, de resto o HP bate-o aos pontos, e nem vamos falar a garantia pois garantia da asus é uma bela m****, é imcompreensivel ficar 4 meses ou mais à espera de um portatil, e quando o portatil finalmente é entregue, este vir errado, ou seja nao ser o teu... nesse aspecto a HP é exemplar. eu tenho um HP 3190 e nem por sombras trocava por um asus.
 
Jocaci_RT
Dedalus, isso de o HP ser piroso sao gostos. para comecr o HP é em aluminio, o que o torna desde logo bem superior ao asus, e na minha opiniao o portatil é bem giro. Na minha opiniao, o asus só supera o hp no facto de ter usb 3.0 que para mim é perfeitamente dispensavel e a grafica é ligeiramente superior, de resto o HP bate-o aos pontos, e nem vamos falar a garantia pois garantia da asus é uma bela m****, é imcompreensivel ficar 4 meses ou mais à espera de um portatil, e quando o portatil finalmente é entregue, este vir errado, ou seja nao ser o teu... nesse aspecto a HP é exemplar. eu tenho um HP 3190 e nem por sombras trocava por um asus.​
Compreendo e respeito a tua opinião e como percebeste apenas dei a minha e fui sincero sobre a estética do HP, que obviamente é uma questão de gosto.

Sobre a espera de 4 meses e vir trocado, isso não tem a ver com a fiabilidade da assistência da marca nem com a garantia ser uma m****, mas sim com o funcionário que fez a troca. Como bem sabes, as empresas são feitas pelas pessoas que lá trabalham e há erros por todo o lado.
Estou há 6 meses (!!!) à espera de me montarem uma gráfica num Clasus e nem por isso o computador é menos bom. E supostamente a assistência da Clasus é boa...

Em relação à clara superioridade do HP, desculpa, mas não concordo. Tem memórias e disco mais rápidos, leitor de fingerprints e carcaça em alumínio.
O Asus tem melhor gráfica, melhor som, melhor teclado e sem teclas de atalho a atrapalhar, não aquece como o HP, etc.
E olha que, embora não faça TT com o portátil, já tem 6 meses, com muitas viagens de avião, carro, autocarro e comboio e muitas sacudidelas em transporte num trolley. E continua impecável e sem riscos.


À tua !:beerchug:
 
Última edição:
Melhor gráfica e' verdade e ao mesmo tempo não, pois uma 5650 e' exactamente igual a uma 5730 apenas com os clocks mais baixos e isso atraves do AMD gpu clock tool dá para por igual.
Pelo menos para mim a rapidez do disco e' muito mais importante que o som uma vez que nos portáteis o som e' em todos MAU sem excepções.
A diferença da velocidade da ram no uso do dia a dia não notas qualquer diferença.
Teclado, aquelas teclas de atalho podem ser desactivadas mas mesmo assim e' chato concordo.
Aquecer, aquece o mesmo, mas como usa uma liga de alumínio o calor faz-se sentir mais, se o asus tivesse a mesma liga de alumínio era exactamente igual. Para mim a a diferença de temp. e' mínima e ter aluminio em vez do standart plastic e' um extra muito bom.
USB 3.0 também e' um extra muito bom que faz falta no hp, uma vez que e' o "futuro".
 
podes aumentar à 5650 para ficar igual a 5730 e podes aumentar à 5730 para ficar melhor que a 5650 outra vez...n percebo porque falam sempre nisso...

ou não é possível fazer overclock a 5730 tb...no disco n sei como vocês conseguem ver as diferenças mas pronto é como na RAM :S ...deve ser de mim, com um Caviar blue(5400) no portátil e com um Caviar black(7200rpm) no desktop sendo o desktop mais potente e poucas diferenças noto...quanto mais com hardwares iguais... se fosse a passar ficheiros de disco para disco ya nota-se mas sendo um portátil e só tendo um disco nunca vais notar grandes diferenças uma vez que n há nenhuma pen ou disco externo mais rápido que um disco de 5400rpm pois estão limitados pela porta usb2.0 no caso do HP...em ficheiros pequenos (do windows) tem performance idênticas esses 2 discos aí referenciados (HP vs Asus)...

de origem para jogos o N61 é melhor...com overclock nos 2 continua a ser melhor lol

n tenho nada a favor de um nem de outro...só acho mal estarem a falar para um lado apenas...isso chama-se fanatismo por vezes xD n tenho nenhum destes portáteis aqui presentes sequer...mas conheço 2 N61 e os seus proprietários estão contentes, um deles está menos contente é com a autonomia do mesmo...diz que nem para 2h chega, quanto ao HP n conheço nenhum mas duvido que dê para "muito mais"...

PS.: segundo dizem a assistência da Asus é pior que a da HP, q seja, até agora n tenho razão de queixa, mas já vi gente mal tratada aqui no tópico da assistência da Asus, felizmente nunca me fizeram o mesmo nem a ninguém mais próximo...

PS.: em termos de design prefiro o HP...
 
Última edição:
Nem todos os OC são iguais, tu podes fazer OC a 2 gráficas muito semelhantes em specs e os valores serem completamente diferentes, neste caso a 5650 tem excelentes valores uma vez que e' a mesma que a 5730, se comparares o OC das 2 o da 5650 e' mais "produtivo".
Eu noto a diferença entre 5400rpm e 7200rpm mesmo a iniciar programas por exemplo,no mundo em que vivemos todos os segundos contam e para mim rapidez e' essencial,daí estar à espera de que os ssd baixem de preço para retirar este de 5400rpm que tenho aqui, mas isso posso ser eu ok....
Quanto a ram já disse em cima que no dia a dia não notas diferença no que toca a velocidade.

Eu acho que as diferenças que causam maior "polémica" são o factor construção, assistência e velocidade do disco.
Analisando todos os factores ,eu, preferia o hp, outros podem preferir o asus, são opiniões, depende dos gostos e das "manias" de cada um :D
 
desculpa lá estar a bater na mesma tecla, mas é precisamente aí que não devias notar diferença! num SSD notas a real diferença porque é muito forte na leitura/escrita de ficheiros minúsculos, dai o boot acontecer em míseros segundos ...tb estou a espera que os SSD's baixem mais um bocadinho de preço, e nem estou a ponderar sequer trocar aquele disco por um 7200rpm porque simplesmente não se justifica, tenho bem a noção da diferença...

procura review's de discos e vais ver que chegas a minha conclusão...

Sim, por ser de liga metálica acredito plenamente q tenha uma melhor qualidade de construção, na assistência como disse n tenho nada contra a asus, fui sempre bem atendido e nem conheço pessoalmente ninguém insatisfeito com a mesma mas já vi relatos aqui no fórum de casos bem maus...mas acho que o HP tb é mais caro, n sei o preço do Asus na *****...

PS.: sem stress jovem, nem a mim me pagam para dizer bem de A ou B e penso que nem a ti ;) apenas estamos aqui para tentar dar a nossa opinião e tentar ajudar alguém se for o caso ;) Abraço
 
Última edição:
Eu comprei o Asus N61 e depois de uns 2 meses de uso estou bem contente com ele.

tive a sorte de me calhar um modelo com RAMs mais rápidas 1333(normalmente vem com mems 1066), estas:
.

para já os 4GB(2x2) q o portátil traz chegam perfeitamente, mas a longo prazo talvez de jeito mais alguma RAM.

Encontrei estas na play.com , 2GB a 24€, acham q compensa comprar já ou esperar q baixem mais (se baixarem), visto não haver urgência no upgrade?
será q são boas e vão funcionar bem em conjunto com as q tenho?
 
boas, queria comprar um portatil perto do valor destes e gostava de saber umas coisas:

qual regista as temps maiores, algum deles desliga-se por aquecer demais ( como o e-escola que uso) ?

Qual o melhor sitio para comprar um destes ( preferia loja fisica em lisboa ) ?
 
Última edição:
Estou na mesma. Estou a tentar escolher o melhor portátil na casa dos 800-900, cujo uso será, mais especificamente, tratamento de imagem e programação, e que durasse uns bons anos ( Eu estimo bem tudo o que tenho).
Entre estes dois, fico na mesma sem saber qual devia escolher, mas na verdade tenho preferência pelo Asus. Podem-me indicar, com mais exactidão o que acham deles, caso tenham algum dos dois, dizendo uma crítica pessoal sobre o vosso menino?

Caso me queiram indicar outras opções, deixem-me dizer que a comprar só na ***** e worten (Dá para comprar 10x sem juros).

Obrigado desde já!
 
Depois de ter passado a noite e ontem a ler este tópico por inteiro é hora de dar cartas sobre a minha opinião...

Apontaram ao HP imensos defeitos, e ao ASUS não apontaram quase nenhuns... Foi uma leitura bastante informativa e que me alertou sobre algumas possiveis eventualidades que devesse estar atento sobre ambos os portáteis. Parece que o HP realmente deixou muita gente queixosa.

No entanto a minha escolha não deu sequer tempo a pensamento, e comprei o HP DV6-3040SP. O ASUS nem foi considerado logo desde início, pois tenho um ódio de estimação por essa "marca"... Apesar de muito pouca gente se queixar de problemas, eu já comprei bastante hardware ASUS... E para mal dos meus pecados, nunca nenhum chegou ao fim da garantia sem falhar por completo. A minha ultima aquisição dessa bela marca foi um Eee PC 901 que já foi para RMA duas vezes. Nas anteriores, contam-se duas motherboards que misteriosamente queimaram, e uma com defeitos (causa artefactos gráficos e crashes) que ainda trabalha.

Portanto, para mim ASUS nunca mais. Lá veio o HP.

Tenho estado a trabalhar com ele, e relativamente aos problemas que li aqui, não notei ainda nada... O portátil de facto aquece, mas nada comparado ao meu portátil anterior (um Toshiba M400, com caixa de magnésio). Esse sim aquecia horrores. O portátil é visualmente atractivo e robusto. Fiquei com algumas reservas sobre a qualidade das dobradiças do ecrã, mas talvez devido a experiências passadas com as dobradiças da HP (num antigo notebook de 12 polegadas). Não notei nem artefactos nem "sombras" no ecrã, como alguns users já referiram, e as cores parecem-me vivas e atractivas. Também ainda não apanhei choques em parte nenhuma do computador, apesar de que uso um teclado externo e rato para trabalhar no dia a dia.

Tenho a dar pontos negativos ao layout do teclado, ao touchpad que parece "saltar" o cursor de um canto para o outro do ecrã sem razão aparente (talvez um problema de configuração?) e ao facto de não trazer CDs de recuperação, e de o carregador ser um autêntico tijolo. A autonomia também deixa a desejar, mas não se pode pedir mais de um computador com esta performance.

O meu irmão tem um DV6 também, mas de um modelo inferior, e acho que tem um pouco mais de qualidade que este... Mas não estou por nada decepcionado e valeu cada cêntimo.


Ainda não lhe fiz quaisquer testes nem overclocks, mas por agora, estou satisfeitissimo.

Um MUITO OBRIGADO a todos os que contribuiram para este tópico!


PS: Alguém sabe como entrar na BIOS?
 
Back
Topo