N73 Black Edition, Nokia 7100 supernova, Nokia 5310 ExpressMusic

jfelix

Power Member
Boas,
venho aqui por este meio pedir uma opinião e chegar a um consenso, quero e preciso de comprar um telemóvel, aspectos a ter em conta, nokia, funcionalidades bastantes e boas e nível de musica; imagem; comunicação com periféricos externos, extras e qualidade/preço.

Dentro de muitos fiquei com estes 3:

  • Nokia N73 Black Edition
Parece-me um telemóvel muito bom e bastante funcional, 164€ (bom preço para o que é, penso);

  • Nokia 5310 ExpressMusic
Um dos ExpressMusic que para mim são muito bons telemoveis, mas sera que 115€ compensa a funcionalidades que trás? Não são muitas diga-se de passagem (penso eu).

  • Nokia 7100 Supernova
Poderia aproveitar (eventualmente, ainda não á certezas de nada) a promoção 2 por 1 da vodafone, o telemovel não é uma bomba, razoavel, 80€ neste momento (apenas 1 telemovel), quiçá ficara a 100€ os 2?

Aqui ficam as minhas questões, estas são as minhas 3 apostas, é claro que se aceitam outras propostas e outras marca (perferencialmente Nokia).
Espero encerrar este tópico com um telemovel nas mãos, com a vossa ajuda, desde já agradeço.

Cumps
 
Não te aconselho o N73. Foge desse telemóvel! Considero-o caro para o que é e é tão lento que até irrita! Por mais 40€ compras um N78 que é bastante melhor.
Cumps ;)
 
Daí o N73 é sem dúvida superior. É symbian, que te dão imensas possibilidades, mas também se pode tornar lento... (para quem souber cuidar dele não se torna. o meu não o é ;) ).

Também ja tive um 5310 por 2 dias, por isso não posso opinar muito, mas eu gostei dele, muito fino e leve, pena que a camara era uma verdadeira porcaria... Aquilo tinha prai 5fps x). Se bem que acho que isso mudou com as actualizações de firmware.

Um que também é muito bom é o 5610, e, saindo do segmento da Nokia, o W910i é excelente, a minha irmã tem um e aquele ecra é abismal :P

Passando do preço, o N78 é realmente a melhor opção, também é symbian, mas numa versão já bastante avançada e rápida, so tens que ter atençao ao teclado que e um pouco fininho, mas com o habito vais la ;).
 
já agora também gostava de adicionar o Sony Ericsson W910i
-já ouvi muito bem dele 150€, não sei muito sobre ele mas já ouvi falar muito bem.

expressem as vossas opiniões

cumps
 
já agora também gostava de adicionar o Sony Ericsson W910i
-já ouvi muito bem dele 150€, não sei muito sobre ele mas já ouvi falar muito bem.

expressem as vossas opiniões

cumps

É um bom telé, óptimo leitor de mp3, boa construção, robusto e software rápido. É uma opção que deves considerar! Na minha opinião, é melhor que o N73 e o 5310. O N73 só ganha nos 3.2 MP.
Cumps
 
então e quanto ao Sony Ericsson W910i em termos de aplicações? tipo msn, google maps, etc, etc.
existe uma grande compatibilidade? E complicado de encontrar coisas para ele?
 
então e quanto ao Sony Ericsson W910i em termos de aplicações? tipo msn, google maps, etc, etc.
existe uma grande compatibilidade? E complicado de encontrar coisas para ele?

Se comprares na Vodafone, ele já traz o google maps instalado e também o messenger da Vodafone.
Cumps
 
sim mas e mais programas? de momento não me estou a lembrar... XD
já agora este também consegue abrir ficheiros do office e pdf?

Acho que não consegue abrir ficheiros office e pdf. Como é o software da SE torna-se mais difícil arranjar aplicações compatíveis. Neste aspecto os nokias ganham....
Cumps
 
funcionalidades bastantes e boas e nível de musica; imagem; comunicação com periféricos externos, extras e qualidade/preço.

Desses 3, o único que consegue suportar todas as exigências requeridas é o N73.

Mas se puderes abdicar de funcionalidades (nomeadamente instalação de programas) e imagem (câmara) em troca de simplicidade e rapidez, aconselho o 5310.


No meio termo, o 5320 é efectivamente também uma boa aposta.
 
dos tlmls que duraram menos tempo nas minhas mãos esse n73... vendi o impecável passado um ano por 80€ (pudera era tão lento e irritante que evitava mexer nele)
 
Ja tive um n73 e digo-te que é um maquinao,desses três é o melhor sem duvidas .
Agora tenho um n78,apesar do telemóvel ficar todo marcado com os dedos, e um excelente telemóvel.
 
bem novas noticias, a vodafone ja' não vai fazer promoção nenhuma (estranho visto que a TMN ja' o anda a fazer. Então segundo as vossas opiniões por "posições" temos o Sony Ericsson W910i e o N73 Black Edition (o sony ganho no ecran e em outros pucos apectos e perde em termos de funcionalidades, o N73 ganha nas funcionalidades e compatibilidades mas perde, segundo percebi, na sua enorme lenntidão), depois temos o Nokia 5310 ExpressMusic e em ultimo, ainda ninguem falou dele, o Nokia 7100 Supernova.

Continuo á espera das vossas opiniões malta.

Cumps

:kfold:
 
bem novas noticias, a vodafone ja' não vai fazer promoção nenhuma (estranho visto que a TMN ja' o anda a fazer. Então segundo as vossas opiniões por "posições" temos o Sony Ericsson W910i e o N73 Black Edition (o sony ganho no ecran e em outros pucos apectos e perde em termos de funcionalidades, o N73 ganha nas funcionalidades e compatibilidades mas perde, segundo percebi, na sua enorme lenntidão), depois temos o Nokia 5310 ExpressMusic e em ultimo, ainda ninguem falou dele, o Nokia 7100 Supernova.

Continuo á espera das vossas opiniões malta.

Cumps

:kfold:

O N73 não tem enorme lentidão, isso é um completo exagero.

Especialmente com o novo firmware s60, é pouco menos rápido que os s40 (5310).

Já agora, qual o actual telemóvel que vai ser substituído?
 
O pessoal que diz que o n73 é lento, deve ter o telemovel a abarrotar de porcaria. Eu tenho um, com um tema diferente e não o acho mesmo nada lento. E já tive um n80 e era mais lento que o n73. Não entendo. Ou sou eu que tenho muita sorte ou então não sei.
 
Back
Topo