1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

** N73 vs N81 **

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por little jonny, 8 de Junho de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 2694)

1. little jonny

little jonny Power Member

O meu actual tlm deu o berro e preciso urgentemente de comprar uma maquina nova.

As minhas hipoteses são N73 e N81, para já.

Gostaria de saber qual a vossa opiniao acerca dos pros e contras de cada um, porque apesar de ja ter estado com ambos na mão, nao tive oportunidade de os explorar como devesse ser.

Dizem que o N81 tem um acabamento pobre, de plastico, aspecto fragil e que ganha folga facilmente no slide. A camara é uma desilusão. Dizem também que as teclas não são user-friendly por estarem muito juntas. A autonomia também nao é a melhor, e em termos de graficos (para uma Ngage2) deixa muito a desejar. De resto o tlm é bonito, bem desenhado, tem um som excepcional, e um ecran incrivelmente nítido. Tem wifi!!!

Diz-se também que o N73 é grande bloco, tem as teclas numéricas muito juntas e pequenas, a tampa da camara desliza com facilidade no bolso, tem o ecran mais pequeno, a autonomia é praticamente igual à do n81. Em termos de som nao tenho ideia se é melhor ou pior, pra jogar nao presta pk aquele joystick é do pior pra controlar seja o que for e digamos que o N73 está mais na moda que outra coisa, o que nao abona muito em favor dele.

Gostaria de saber a vossa opiniao.

Se acharem que há outras alternativas que compitam com estes dois estou aqui para ouvi-las.

Obrigado desde ja.

2. masterdes

masterdes Power Member

Que carecteristicas aprecias num telemovel??

3. canhoto10

canhoto10 What is folding?

bem, competidores directos com esses dois...k800 para o n73 e w910 para o n81. se precisares de symbian, então g900 ou g700 que estão para sair daqui a uns tempos.

quanto ao n81, ele não é assim como o pintas. o slide não é mau de todo e o teclado é bem melhor que o do n73. a autonomia...pronto, la está...é nokia e está tudo dito.
    quanto aos gráficos, eu não tenho a medida de comparação em relação ao ngage, mas quando o experimentei, não me pareceu mau de todo.
    o n73, esse é tal e qual como o disseste. para carregar na tecla 6, carrego na 5,8 e 9 por arrastamento

4. little jonny

Leitor de mp3 com qualidade (a entrada de jack do n81 é um mimo!), boa imagem, rapidez de processamento (qual dos dois o mais rapido???), um bom teclado para escrita de msg, versatilidade (jogos, musica, tlm, aplicações, divertimento), estabilidade, nao quero um tlm cheio de bugs e que se reinicie sozinho e claro queria um tlm para durar mais de um ano sem cair na motononia!

5. little jonny

nao é que precise muito de symbian, mas ajuda bastante. É que ja tive tantos tlms, só um é que tinha symbian (ngage !!) e foi desse tlm que usufrui mais! Dá-me mais liberdade!

o que me deixa de pé atras é mesmo a autonomia e a rigidez do tlm. Se bem que em autonomia ambos são basicamente semelhantes, mas em rigidez acho que o n73 aguentaria melhor uma queda que o n81...

6. masterdes

masterdes Power Member

Então o n81 é o melhor para ti é melhor em tudo que o n73 menos a câmara, mas de resto nem se compara:P
    O meu n81 já deu uma queda e continua firme :lol: mas é claro que sendo um slider tens que ter mais cuidado..não vais tar a atirar o telemovel contra o chão sempre :lol:

Última edição: 8 de Junho de 2008
  7. little jonny

humm.

não há compatibilidade com os antigos jogos ngage pois nao?

8. vsmn

vsmn Power Member

Ainda há dias foste banido e já cá andas de novo? :P

9. hardtel

hardtel Power Member

Boas, eu ja tive esses 2 equipamentos e sem duvidas que o n81 é outra loica... agora tens outro equipamento a considerar tal como o w910i que apesar de não ser symbian é muito maneavel , estavel e este equipamento tem muita autonomia que a seguir da qualidade de som deve ser a coisa principal num musica phone!

10. Suck Me A Beer

Suck Me A Beer Power Member

Isso és tu. Posso me gabar de não ter os dedos mt grossos, mas para escrever mensagens, nunca tive problemas. É questão de hábito...

11. kray

kray Power Member

mais um pa lista

e que tal um sony ericsson w950i
    digam-me uma coisa, le da pa por o msn da vodafone?
    da pa instalar programas symbian dos nokias?

12. hardtel

hardtel Power Member

o w950 é um equipamento antigo que não incorpora camara e que na minha opinião não fica a frente do w910i!

13. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Não, mas também existem muitas aplicações UIQ.

Partilhar esta Página