1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nameservers e propagação

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Inside, 23 de Abril de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1323)

  1. Saudações!
    Bem, eu vinha colocar uma pequena questão que me tem aborrecido um pouco ultimamente e talvez alguém saiba alguma informação que possa partilhar :001:
    Tenho um dominio registado .PT (ex: dominio.pt) registado no dns.pt a apontar para um servidor, e pretendia alojar outras páginas que por agora estão num hosting de terceiros, no meu servidor de nomes defini um registo do tipo A com ns1.dominio.pt e ns2.dominio.pt a apontar para 2 ip's da máquina, criei também 2 registos do tipo NS a apontar para o ns1 e ns2 respectivamente.
    Agora gostaria de utilizar ns1.dominio.pt e ns2.dominio.pt como nameservers para os dominios que estão no registrar. Acontece é que a propagação sai sempre deficiente... Não sei se tenho que proceder de alguma forma para registar o ns1 e ns2 do dominio.pt como nameservers (como acontece no painel do godaddy) para que a propagação seja eficiente.
    Desculpem o testamento, se alguem soubesse alguma coisa sobre o assunto, era porreiro ;)

    Cumprimentos

    Inside
     
  2. RicardoMoreira

    RicardoMoreira Power Member

    Deficiente como assim? A dns.pt envia um email de relatorio a dizer qual o problema.
     
  3. É deficiente na medida em que nao propaga em todos os ISP, mas desta vez já propagou como deve ser. Da ultima vez que tentei, por exemplo, não propagou nos servidores da cabovisão.
    Mas pronto, se agora correu bem (pelo menos parece-me que sim), julgo que o problema está resolvido! :p Peço desculpa por abrir o tópico desnecessáriamente....
     
  4. anjo2

    anjo2 Power Member

    Era mais aconselhável teres nameservers a partir de domínio gtld.
     
  5. freefall2870

    freefall2870 Power Member

    A propagação do registo DNS pode demorar algum tempo, normalmente até 1 semana.
     

Partilhar esta Página