Nao aparece o menu iniciar nem os icones!!!

pettros16

Power Member
Boas, devido a elevada intrusao de virus, pus o Kaspersky como anti-virus, e modo a tentar minimizar os problemas, no entanto no outro dia estava com o pc na net e comecaram-me a aparecer aviso de diversas intrusoes de virus eu pus para apagar todos os tipos de intrusoes k o anti-virus considerasse. O pior e k depois de ter autorizado, o computador desligou-se. quando o voltei a iniciar so me apareceu o fundo do ambiente de trabalho sem icones e sem barra de menu iniciar. faco control+alt+del e aparece-me o gestor de tarefas com poucos processos iniciados. eu queria saber se existe algum programa que me permita repor novamente as coisas em falta!tipo sacar o ficheiro que foi eliminado de modo a voltar a ter tudo como antes sem ter k formatar. Ha pelo gestor permite-me executar todas as tarefas k quero excepto abrir as pastas em janela em separado, net por wireless da assim como office e afins.
cumpz agradecia uma solusao breve.
 
Boas, usa o CD ou DVD do sistema operativo para fazeres uma reparação.

Mas pelo estado das coisas, mais te vale formatar e instalar tudo de novo.

Consegues aceder ao Explorer? tenta assim: Ctrl+Alt+Delete (ou Gestor de tarefas), Executar, e escreve "explorer.exe" (sem as aspas).

Cumps
 
sim consigo aceder a tudo mas muito mais limitado ou so gostava de saber s ha alternativa para alem dessa de inserir o ficheiro k foi eliminado, ou seja o k executa o menu iniciar e icones do dekstop
 
O processo responsável pelo menu iniciar e icones é... "EXPLORER.EXE"
O teu problema são virus e spywares.... Começa por correr o hijackthis e posta aqui o log. Não sei que SO tens mas procura na net o "COMBOFIX" e "SDFIX" e corre-os no PC e talvez tenhas o teu problema resolvido.... Instala noutro pc o spybot, copia a pasta de instalação para uma pen e corre-o nesse pc....
 
Boas segui o teu conselho, lightMC fiz tudo o k disseste apareceu-me exactamente a localização k me puseste ai no post e escrevi um codigo novo do explore pk estava em falta com a ajuda de outro pc copiei a chave toda certinha
reiniciei
e nainda nao arranca continua igual, o que mais pode ser, sera k me falta algo???
cumpz
 
Descarregue e instale o HijackThis.

Use o executável, crie uma pasta nova (C:\HJT) e coloque o ficheiro nesta pasta.

Arranque o programa fazendo duplo clique sobre Hijackthis.exe, de seguida clique no botão Do a system scan and save a logfile.

No final abrir-se-á um texto em Notepad. Copie esse texto e coloque-o aqui.

Depois disso veremos o que terá de estranho que possa estar a causar problemas.

Zee
 
Isso deve ser vírus, tenta isto:

- Descarrega e instala o Malwarebytes' e o SUPERAntiSpyware Free Edition (ambos grátis).

- Actualiza o Malwarebytes' e o SUPERAntiSpyware.

- Reinicia o PC e entra em Modo de Segurança (carrega F8 constantemente quando ele começar a reiniciar, até aparecer um Menu e escolhe "Safe Mode/Modo de Segurança", não escolhas com rede. Caso não consigas, vê abaixo como entrar). Caso não consigas entrar de maneira alguma em Modo de Segurança, faz os passos à frente em Modo Normal.

- Corre o Malwarebytes' e faz uma "Verificação Completa" e seleciona ambos os discos locais! Quando acabar vai aos "Resultados" e elimina os vírus*, se pedir para reiniciar fá-lo. Mas não te esqueças de entrar em Modo de Segurança outra vez!

- No SUPERAntiSpyware vai a "Scan your Computer..."---->"Perform Complete Scan" e clica em "Seguinte". Elimina os vírus* que aparecerem nos resultados e se pedir para reiniciar fá-lo. Já não é preciso entrar em Modo de Segurança.

Dúvidas de como entrar em Modo de Segurança: http://windowshelp.microsoft.com/Win...904a12070.mspx. Em alguns PC's é a tecla F5 em vez da F8. Se mesmo assim não conseguires entrar em Modo de Segurança e se tiveres Vista/7 diz-me.

*Atenção! Se o programa encontrar outros supostos vírus que sejam componentes de um programa legítimo e genuíno (por exemplo, um jogo) então descarta-os.
 
Já estou a correr o malwarebytes... 50000 ficheiros vistos, 24 minutos a decorrer... 12 infectados...

Pois bem, muito obrigado pela ajuda! Está a ser crucial!

Vou deixar correr até ficar a 100%... No fim, dou o relatório... Só preciso de saber o que faço no fim do malware dizer "scan completo".

Obrigado
 
Já estou a correr o malwarebytes... 50000 ficheiros vistos, 24 minutos a decorrer... 12 infectados...

Pois bem, muito obrigado pela ajuda! Está a ser crucial!

Vou deixar correr até ficar a 100%... No fim, dou o relatório... Só preciso de saber o que faço no fim do malware dizer "scan completo".

Obrigado

Como disse acima, vais ao Resultados e eliminas os vírus. O guia está bastante completo, não deves ter dificuldades.
 
Problema resolvido com o malware.. No entanto ainda tenho páginas (exemplo Vidas passadas) a chatearem-me a cabeça... Vou Scanar com o Super antispyware

Obrigado pela ajuda!
 
Back
Topo