1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Nao aparece o menu iniciar nem os icones!!!

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por pettros16, 19 de Novembro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 7117)

1. Boas, devido a elevada intrusao de virus, pus o Kaspersky como anti-virus, e modo a tentar minimizar os problemas, no entanto no outro dia estava com o pc na net e comecaram-me a aparecer aviso de diversas intrusoes de virus eu pus para apagar todos os tipos de intrusoes k o anti-virus considerasse. O pior e k depois de ter autorizado, o computador desligou-se. quando o voltei a iniciar so me apareceu o fundo do ambiente de trabalho sem icones e sem barra de menu iniciar. faco control+alt+del e aparece-me o gestor de tarefas com poucos processos iniciados. eu queria saber se existe algum programa que me permita repor novamente as coisas em falta!tipo sacar o ficheiro que foi eliminado de modo a voltar a ter tudo como antes sem ter k formatar. Ha pelo gestor permite-me executar todas as tarefas k quero excepto abrir as pastas em janela em separado, net por wireless da assim como office e afins.
    cumpz agradecia uma solusao breve.

2. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas, usa o CD ou DVD do sistema operativo para fazeres uma reparação.

Mas pelo estado das coisas, mais te vale formatar e instalar tudo de novo.

Consegues aceder ao Explorer? tenta assim: Ctrl+Alt+Delete (ou Gestor de tarefas), Executar, e escreve "explorer.exe" (sem as aspas).

Cumps

3. sim consigo aceder a tudo mas muito mais limitado ou so gostava de saber s ha alternativa para alem dessa de inserir o ficheiro k foi eliminado, ou seja o k executa o menu iniciar e icones do dekstop

4. fgaifen

fgaifen Power Member

O processo responsável pelo menu iniciar e icones é... "EXPLORER.EXE"
    O teu problema são virus e spywares.... Começa por correr o hijackthis e posta aqui o log. Não sei que SO tens mas procura na net o "COMBOFIX" e "SDFIX" e corre-os no PC e talvez tenhas o teu problema resolvido.... Instala noutro pc o spybot, copia a pasta de instalação para uma pen e corre-o nesse pc....

5. lightMC

lightMC Power Member

no gestor de tarefas, vai ao executar e escreve regedit.

verifica se nesta localizaçao:

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon]

tens lá a chave: "Shell" com o conteúdo "Explorer.exe".
    Se nao tiveres é so clicar em edit > new > string > nome da string: "Shell" > conteúdo da string: "explorer.exe".

6. Boas segui o teu conselho, lightMC fiz tudo o k disseste apareceu-me exactamente a localização k me puseste ai no post e escrevi um codigo novo do explore pk estava em falta com a ajuda de outro pc copiei a chave toda certinha
    reiniciei
    e nainda nao arranca continua igual, o que mais pode ser, sera k me falta algo???
    cumpz

7. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Descarregue e instale o HijackThis.

Use o executável, crie uma pasta nova (C:\HJT) e coloque o ficheiro nesta pasta.

Arranque o programa fazendo duplo clique sobre Hijackthis.exe, de seguida clique no botão Do a system scan and save a logfile.

No final abrir-se-á um texto em Notepad. Copie esse texto e coloque-o aqui.

Depois disso veremos o que terá de estranho que possa estar a causar problemas.

Zee

8. Ruimofernandes

Ruimofernandes Power Member

E em modo de segurança acontece o mesmo? se não acontece corra o seu antivirus em modo de segurança, e corra tambem o smitfraudfix.

Abraço

9. m modo de seguranca acontece exactament o mesmo e o anti-virus nao arranca... da erro...

10. Viva!! Resolveu o problema?
    É que a mim passa-se o mesmo!!!
    Abraços!

11. matagolfinhos

matagolfinhos Power Member

Já tentaste fazer o que o Blue Zee disse?

12. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

Isso deve ser vírus, tenta isto:

- Descarrega e instala o Malwarebytes' e o SUPERAntiSpyware Free Edition (ambos grátis).

- Actualiza o Malwarebytes' e o SUPERAntiSpyware.

- Reinicia o PC e entra em Modo de Segurança (carrega F8 constantemente quando ele começar a reiniciar, até aparecer um Menu e escolhe "Safe Mode/Modo de Segurança", não escolhas com rede. Caso não consigas, vê abaixo como entrar). Caso não consigas entrar de maneira alguma em Modo de Segurança, faz os passos à frente em Modo Normal.

- Corre o Malwarebytes' e faz uma "Verificação Completa" e seleciona ambos os discos locais! Quando acabar vai aos "Resultados" e elimina os vírus*, se pedir para reiniciar fá-lo. Mas não te esqueças de entrar em Modo de Segurança outra vez!

- No SUPERAntiSpyware vai a "Scan your Computer..."---->"Perform Complete Scan" e clica em "Seguinte". Elimina os vírus* que aparecerem nos resultados e se pedir para reiniciar fá-lo. Já não é preciso entrar em Modo de Segurança.

Dúvidas de como entrar em Modo de Segurança: http://windowshelp.microsoft.com/Win...904a12070.mspx. Em alguns PC's é a tecla F5 em vez da F8. Se mesmo assim não conseguires entrar em Modo de Segurança e se tiveres Vista/7 diz-me.

*Atenção! Se o programa encontrar outros supostos vírus que sejam componentes de um programa legítimo e genuíno (por exemplo, um jogo) então descarta-os.

13. Sim, mas não percebo muito desse programa!!!
    Estou a fazer o que o J_NUK_A disse!!!

Última edição: 6 de Março de 2010
  14. matagolfinhos

matagolfinhos Power Member

15. Já estou a correr o malwarebytes... 50000 ficheiros vistos, 24 minutos a decorrer... 12 infectados...

Pois bem, muito obrigado pela ajuda! Está a ser crucial!

Vou deixar correr até ficar a 100%... No fim, dou o relatório... Só preciso de saber o que faço no fim do malware dizer "scan completo".

Obrigado

16. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

Como disse acima, vais ao Resultados e eliminas os vírus. O guia está bastante completo, não deves ter dificuldades.

17. Problema resolvido com o malware.. No entanto ainda tenho páginas (exemplo Vidas passadas) a chatearem-me a cabeça... Vou Scanar com o Super antispyware

Obrigado pela ajuda!

18. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

É suposto fazeres o guia todo para ficares, quase de certeza, com o PC limpo...

Partilhar esta Página