Não arranca!

bsod

Power Member
Pois é, tou com uma chatice das grandes :(
Estava a jogar um jogo em Windows (Bootcamp), e, de repente, o ecrã fica todo preto e o Mac reinicia. Entro de novo em Windows, faço log-in, tudo bem. Fica o ecrã preto de novo, e parece que vai a reiniciar, mas... no chime.

Desligo, volto a tentar. Nada. Fiz o reset à PRAM (Command + Option + P + R), e nada. Carregar no botão do rato também não deu em nada.

Quando o ligo, o led fica permanentemente ligado, ouve-se as fans a trabalhar, e a SuperDrive começa a ler o CD, mas fica lá. Dá ideia de que é o CD do jogo que está lá metido que está a causar isto tudo. Mas já tentei de todos os modos a ejecção do cd e nada!

Ouvi dizer que este modelo de SuperDrive tem um buraco para colocar o clip, mas que está escondido... alguém já conseguiu ejectar o CD por esse modo?

Espero não ter que ir para a assistência por causa disto... :(
 
Dude isso aconteceu-me recentemente com o meu MB comprado à uma semana, ele crashava e depois não ligava, fazendo exactamente o que estás a dizer.

Experimenta tirar a bateria e o cabo de alimentação seja, desliga-lo da corrente completamente, espera um pouco e volta a liga-lo, o meu fazia isso, quando chega à loja estava bom... até que quando crashou pela 3ª vez, não o desliguei e levei-o assim à loja, e eles trocaram-me a ram, isto aconteceu-me esta sexta passada. Agora estou a presenciar pequenos problemas como: aplicações fecharem-se, outras vezes ficam a patinar e nao passam dali, tenho que fazer force quit... cenas simples como mudar o wallpaper.

Nota: apenas tenho instalado aquilo que o macos ja tras, o firefox e o msn da microsoft, seja software que está na pagina da apple.

resumindo... vai à loja man, eu cheguei a filmar o meu, se quiseres ver se se trata do mesmo problema.
 
Última edição:
Faz um restart ao teu MAC e fica logo a pressionar o botão do rato para baixo. O CD aí vai ejectar.

Depois diz se resultou :)
 
Já fiz com o botão em baixo e nada. Tb premi o botão de eject repetidas vezes, e nada...
Se isto se mantiver, algures esta semana tenho de ir lá à Apple... :P

Também tentei ficar algum tempo desligado (alguns minutos...) e depois ligar de novo. Nada...
 
Ja me aconteu algo parecido, apos reiniciar 4-5 x la consegui tirar o cd. Depois no Os X apaguei a partição do bootcamp, reinstalei o windows e ficou bom a partir dai... no meu caso parece ter sido um problema com o cd (nao lia bem, notava se q a superdrive se estava a "castigar") e supostamente com o windows (apareceu ecran azul antes de crashar e da superdrive começar a marar)...
 
Olá. Talvez isto ajude. Espero que sim.

Mac OS X 10.4 Help
xicncd.gif

Ejecting a CD or DVD when all else fails




http://docs.info.apple.com/article.html?path=Mac/10.4/en/mh1750.html
 
Bem, consegui tirar o CD. Deixei-o sem estar ligado à corrente durante imenso tempo (fui lanchar e tal...). Arrancou, bootou no OS X, e tirei o CD.
Mas os problemas não se ficaram por aí... mesmo no OS X, o ficar com o ecrã preto, completamente bloqueado, mantém-se - e só depois de várias tentativas de reboot é que ele regressa à vida. E depois crasha novamente...

Não me parece um problema de aquecimento, pois ouço a ventoínha a trabalhar. Mas ele desliga tudo (ecrã, periféricos, etc.) ficando apenas a fan ligada (ouço aquele zunido característico). Que raio se passa?

Amanhã vou já com ele ao Apple Center, estou a ver :(
 
Pois... :P
Vou ver se faço uns backups urgentes (felizmente tinha um backup de há uma semana atrás), enquanto o Mac permitir... e depois, lá terá de ir ele... espero q nao demore mt... mas com a Interlog, já se sabe :(:(
 
Bem, pelos vistos está resolvido (batendo na madeira...)
Não sei como aconteceu, mas parece que os problemas que estava a ter eram sintomas de RAM mal colocada. Eu fiz um upgrade (512 MB --> 1 GB) há ~1 mês atrás, e estava a funcionar bem... se calhar ao mexer o Mac de sítio, para tentar retirar o CD, lá se soltou... :P

De qualquer modo, descobri q uma das DIMMs está lá encravada... lá vou ter eu q ir à Apple, mas quando, isso nao sei (desde que esteja dentro da garantia... :rolleyes:)
 
Back
Topo