Problema Não chega sinal ao monitor

D!d!llas

Membro
Boas!
Comprei os vários componentes e montei um computador, excepto o monitor que já tinha.
Acontece que depois de tudo montado, ele liga aparentemente tudo, mas não envia sinal para o monitor. O sinal não chega ao monitor, quer seja ligado pela motherboard, quer seja ligado pela placa gráfica. Não consigo entender...
Todas as ventoinhas trabalham, a drive de DVD abre e fecha. Outra coisa que acontece é que o led do power também não acende, apesar de ver as ventoinhas a funcionar. O disco rígido (formatado por mim previamente) não sei se está a funcionar, porque também não acende o respectivo led.
 
O Post e akele "bip" q o pc dá qdo o ligas...

Se as fans trabalham, e n ouves o "bip" e pq provavelmente ao montares os componentes lixaste a motherboard...

Pode ser tambem ser derivado à fonte n ter potência para o teu sistema, mas pelo q me parece o problema e mesmo da board...
 
Última edição:
Problema Não chega sinal ao monitor

:PBoas Noites.

Vou dar uma sugestão:

1º Motherbord( utiliza o saco antistático que vem com a Board para protegeres a mesma )+processador + ventoinha + Fonte de Alimentação e um speaker ligado. Deves testar isto fora da Caixa.

Podes utilizar um jumper ou um chave de fendam para ligar a borad .
1 2 3 4 5 6
A B C D E F

Imagina que os Pinos 6 e F são os do power sw na Mainboard(deve ver isso no manual) se inseres um jumper e retirares( ou então com chave de fenda tocas nos 2 pinos e para desligares mas o chve durante 5 segundo e ela desliga e mesma coisa que o botão:P) a board liga e em principio deves ouvir os codigos de erro de Memoria ( POST ) que varia devido à marca de BIOS.

Caso não oiças nada deve tentar arranjar outra fonte de alimentação para teres a certeza que não é da fonte, caso continues são dar algum erro deve devolver o material pois tens alguma avaria na Motherboard ou no processador.

Caso oiças beeps, encaixas as memorias se não deram nenhum erro de Post ( devia dar erro da Placa de video) podes ter tocado nos contactos das memorias e estas podem estar off passa um borracha sobre os contactos e limpa os mesmos sem lhes tocar ( pode haver estatica :lol:).

Caso aja erro aconselho a testar com outras memorias.

A seguir placa de video .... e assim sucessivemente até encontrares onde está o problema sempre por fases.

Se não perceberes alguma coisa diz.

Carlos Garcia
 
Ja tinhas montado alguma vez um PC?

As x's basta a electricidade estatica para avariares a board...

Mas isso também só ele mexendo em algum componente da Motherboard, tipo um Condensador ou outro componente... se ele diz que teve muito cuidado a montar... Mas a electricidade estática é um problema na montagem de componentes de PC... Mexeste em alguma superficie metálica para fazer a descarga de electricidade estática pelo menos? Deve-se fazer isso de vez em quando no Processo da montagem de um PC...

Cumps...
 
Talves seja pk o monitor ke tu tens esteja estragado ou a ficha esta estrgada!!

Pois... se for um ecrã CRT é bem provável... eu tenho um Samatron e de vez em quando ele tem maus contactos na saída da ficha para ligar á corrente...

Ele ja referiu q experimentou kom outro monitor, por isso essa hipotese ta exkluida...

Se o as ventoinhas trabalham, da fonte n deve ser, se fosse RAM o pc ligava e dava erro, da gráfica ele tambem já experimentou com a fráfica Onboard e n obteve nenhuma resultado...

Eu tambem qdo estava a dar os 1os passos na montagem de hardware tb avariei uma board por kausa da estatica, akontece! O podes n ter metido os espaçadores (peças q se metem entre a board e a caixa), e suficiente para avariar a board...

O melhor q tens a fazer é desmontares tudo e levares a Board à loja para trokar, e dizes q n funcionou, e convem ter mais cuidado na hora de montar...
 
Última edição:
Sim, toquei na caixa...
Sim pus os espaçadores...

Nox Coolbay Devil Edition
LCPower 700W Hyperion
Placa de rede TP link
Sapphire Ati radeon 5770 1gb
Amd Phenom II 955
Disco barracuda 500 GB
OCZ memoria pc gold low voltage 2x2GB
Asus M4A785TD V EVO
 
Se tiveres outro PC monta os componentes nessa Board (RAM, Gráfica, CPU, etc...) e vais xegar á mesma conclusão...

o PC se n o P.O.S.T faz n tem nd haver com memórias, sn imitia um conjunto de "bips"


Vai á loja e devolve a Board, n perdes nada em troca-la...
 
Back
Topo