Não consigo abrir portas do eMule

PanterA

Power Member
Boas!!

Chegou a minha vez de pedir aqui uma ajudinha.

Não consigo abrir as portas do eMule do meu outro pc!

Já fui á firewall e meti tudo "allow", tenho a firewall do Windows desligada (até já encerrei o kis nos 2 pc's) já mudei a porta tcp varias vezes mas mesmo assim não estou a conseguir ter High ID. Dá sempre o mesmo erro:

01-10-2008 21:12:17: Aviso <nome e endereço de servidor> - Your 42000 port is not reachable. Please review your network config.

Já fiz isto e nada.

Tenho os 2 pc's ligados em rede por crossover..

Se puderam ajudar agradecia.
 
Última edição pelo moderador:
Tens portas TCP e UDP diferentes em ambos os emules? Tipo, emule 1 com TCP 4682 e UDP 4692 e emule 2 com TCP 4642 e UDP 4652? Se não tens, experimenta e não te esqueças de adicionar as 4 portas à lista de excepções da firewall. Activa também o Protocolo de Ofuscação, em Preferências > Segurança.

Cumps.
 
Tens portas TCP e UDP diferentes em ambos os emules? Tipo, emule 1 com TCP 4682 e UDP 4692 e emule 2 com TCP 4642 e UDP 4652? Se não tens, experimenta e não te esqueças de adicionar as 4 portas à lista de excepções da firewall. Activa também o Protocolo de Ofuscação, em Preferências > Segurança.

Cumps.

Sim, tenho portas diferentes em cada eMule. E a ofuscação já a tinha posto.

È 1º vez que me está a acontecer uma cena dessas.
 
Pois, então não sei. A única cena que me ocorre é o teu modem/router. É configurável? Se sim, tenta adicionar lá as portas dos emules e os ips dos pcs correspondentes.

Cumps
 
Tenho o mesmo problema: Hoje num pc com Windows xp sp3 tentei ligar a mula e tudo mas dá o mesmo erro do tópico inicial e nem a KAD liga ou liga em low ID!!!!
A firewall do router está desactivada, as torrents funcionam sem problemas só o eMule não!
Já desactivei a firewall e desinstalei a mesma mas nada de nada...
Tenho Clix 24 MB não estou a ver qual o problema e nem no Vista a mula funciona!!!!

Será de algum update do Windows? Alguém me pode ajudar nisto? :confused::confused:
 
Já resolvi!!!
Nas opções foi só activar "Usar UPnP para configurar portas" e voilá! Acabou o Low id.
É estranho porque as portas estavam abertas no router para a mula e a Firewall do mesmo está desactivada. E a firewall por software estava programada para dar liberdade á mula.
Mas nada disso dava certo só aquela opção resultou.

EDIT: houve um erro: não é UnP é UPnP
 
Última edição:
Já resolvi!!!
Nas opções foi só activar "Usar UnP para configurar portas" e voilá! Acabou o Low id.
É estranho porque as portas estavam abertas no router para a mula e a Firewall do mesmo está desactivada. E a firewall por software estava programada para dar liberdade á mula.
Mas nada disso dava certo só aquela opção resultou.

Nas opções onde?
 
Vais a preferências e depois a ligações e tens essa opção por debaixo das portas do cliente que são as portas TCP e UDP.

Tinha visto isso mas como disseste UNP, falas disto certo?

semttuloyv4.jpg


Activo os 2?
 
Tinha visto isso mas como disseste UNP, falas disto certo?

semttuloyv4.jpg


Activo os 2?
LOL :sad: Eu falei é das preferências do própio eMule! Isso ai é onde? Se andaste a mexer em certas coisas podes ter problemas. Pela imagem que mostras tens o UnP desactivado mas vamos por partes: primeiro activa o UnP no própio eMule e experimenta se não resultar tenta então isso ai da imagem. Vai por tantantivas até resolveres de vez.

Alguma coisa bloqueia eaas portas por isso tens Low id. A mim parece-me que foi o router mas antes nunca tive isso do UnP da mula activado e nunca me deu problemas até agora.

EDIT: AHHHH!!!! Desculpa!!! escrevi mal o nome é UPnP!!!! vou corrigir nos outros tópicos o erro.
 
Última edição:
Estás a usar um router? Falas que no pc principal consegues ter Hight id e no outro não. Esse foi também o meu problema! Neste pc em que estou a escrever este tópico não conseguia ter hight id tanto em xp como em Vista! Só consegui com a activação da opção UPnP nas preferências do eMule......

Alguma coisa está a bloquear o eMule para teres low id, se usas router tenta ver melhor as opções dele, eu, tal como tu, tenho o eMule noutro pc e ai tudo ok! Nem sequer tenho a opção UPnP activa....Não sei se isso terá algo a ver com algum update de segurança do xp porque no outro pc nem o SP 3 para xp tenho instalado.

Se usas router acho que o mesmo tem de suportar a função UPnP porque o meu router suporta.
 
Back
Topo