Não consigo aceder à Internet

Goldberg

Power Member
Boas
Sábado falhou-me a luz e estava no computador, liguei e não conseguia aceder à Internet.
Aparece cá em baixo aquele icon com 2computadorzinhos e diz que não consegui aceder a Internet....e depois "reparar". Eu cliko em "reparar" e diz "....a renovar IP" mas depois diz que não foi possível.
Se eu entrar pelo msn e for a "resolução de problemas" dá erro no Gateway, dizendo que este está offline. Já fiz reset no Modem mas não serviu de nada.
Que mais posso eu fazer?

Obrigado
 
qual é o teu modem/router?
como estão as luzes?
poderá ter "queimado" com um pico de corrente quando a energia voltou.....

Tenho de ver isso, Lol. Mas é uma caixa preta.
As luzes estão todas acesas menos onde diz "Tel 2" e para baixo disso. Há uma que diz "Link" que é uma luzinha laranja que se não é impressão minha estava sempre a piscar. Agora não, está sempre logada mas sem piscar, raramente pisca uma vez e volta a ficar ligada..
Mas o telefone e os canais dão..Poderá ter queimado na mesma?

Está ligado ao computador por Ethernet se poder ajudar.

(Agora vou ter de sair, mas postem a vontade porque mais tarde voltarei para ver as repostas. Obrigado)
 
se há uma luz que alterou o "comportamento" o equipamento deve ter dado o berro....
podes consultar o manual do modem ou dizeres qual é a marca/modelo...
 
Tenho apenas uma.
O modem é uma caixa preta, sabem? Que tem um botão atrás que é o reset e em cima tem um botão para desligar, e está ligado ao computador por Ethernet.
Telefonei para a Cabo Visão, tiveram-se a dizer umas coisas que era para ver se estava tudo a funcionar bem, eles dizem que de lá está tudo bem, que podia ser o FireWall que podia não estar a permitir, o Browser não-sei-que ou o anti-vírus..
Alguma ideia?
 
Última edição:
uma caixa preta com uns botões pode ser a caixa de costura de uma qualquer senhora...
o modem tem marca e modelo..............................
faz um reset ao modem, introdus, de novo os dados, e vê se funciona.
 
Back
Topo