Não consigo aceder a rede com password

Boas,

A minha mulher tem um Acer TravelMate 4002 WLMi, não consegue aceder à nossa rede wireless doméstica. Só mesmo com ligação directa por cabo ao portátil. O pc detecta o sinal de rede mas não acede à internet.

Enquanto que nas redes públicas de livre acesso sem necessidade de inserir password, a recepção wireless funciona perfeitamente.

Este pc tem instalado o Windows XP com todas as actualizações feitas...

Qual será o problema?

Agradecia a ajuda:)

Obrigado
 
Boas,

A minha mulher tem um Acer TravelMate 4002 WLMi, não consegue aceder à nossa rede wireless doméstica. Só mesmo com ligação directa por cabo ao portátil.
O pc detecta o sinal de rede mas não acede à internet.

Enquanto que nas redes públicas de livre acesso sem necessidade de inserir password, a recepção wireless funciona perfeitamente.

Este pc tem instalado o Windows XP com todas as actualizações feitas...

Qual será o problema?

Agradecia a ajuda:)

Obrigado

Minto, não detecta o sinal de rede.
 
Penso que o problema deverá estar no Acer... através deste router wireless usufruem 3 pc´s... O Acer através de cabo, o meu portátil e um desktop através de pen.
Pelo que me lembro, na altura em que um amigo nosso fez a instalação do router, o Acer funcionava em wireless normalmente, quando pusemos a password para proteger deixou de dar, só mesmo através do cabo.
Desculpa lá ser pouco esclarecedor... sou um leigo nestes assuntos:)
 
Sei que disseste que não detectava então o sinal da rede, mas se apanha de outras não deverá ser do driver, podes sempre reinstalar, já tive um problema de sinal fraco com quedas e reinstalei novamente o driver, penso que a mesma versão e ficou ok.

Mas já agora verifica isto:

http://helpdesk.its.uiowa.edu/wireless/instructions/windows_wireless_wpa2.htm

no menu 2 vê se tens ai a tua rede wifi, deves ter várias se ligam a outras redes, selecionas, properties e no menu 3 se tens a key posta, como só vais ver caracteres ** coloca a key novamente.
 
...provavelmente estás a proteger a rede wireless com um protocolo nao suportado pelo Acer.

podes dar mais detalhes sobre o protocolo de segurança wireless utilizado no router?
 
...provavelmente estás a proteger a rede wireless com um protocolo nao suportado pelo Acer.

podes dar mais detalhes sobre o protocolo de segurança wireless utilizado no router?

Não faço ideia se é isto que pretendes, é o que está no meu pc...:confused:
printgv7.jpg
 
Ele refere-se na configuração do router, mas pelo que vi tem a protecção é a mais comum tenta dar uma vista de olhos no portatil seguindo o post que pus.
 
Realmente pode existir um problema na encriptação e/ou autenticação... mas em primeiro lugar, é preciso descubrir porque é que não está a detectar a rede. Só depois de detectar a rede e tentar se juntar é que vem o problema de encriptação e/ou autenticação.

Daquilo que dizes, muito provavelmente o teu amigo "escondeu" a rede, não permitindo que outras pessoas a pudessem detectar com tanta facilidade.

Desta maneira, para te conectares à rede precisas de saber o SSID que foi atribuido à rede, e introduzires manualmente o nome da rede (SSID) na ligação.

Experimenta e depois diz qualquer coisa.
 
Pelo que vi no manual do router não achei opção para esconder o ssid dai perguntar se outros equipamentos conseguiam aceder por wireless e o nosso "paciente" já respondeu ou penso que sim dizendo "O Acer através de cabo, o meu portátil e um desktop através de pen"
 
Tem aspecto de ser outra aplicação a estar a fazer a gestão do wifi. Neste caso tens de fazer a configuração nessa aplicação e não no programa do windows.
 
Back
Topo