Problema Não consigo copiar ficheiros para disco externo

rbdrbd

Power Member
A história é esta, e espero que me consigam ajudar:

Em tempos tinha num desktop antigo dois ficheiros, um com 7GB e outro com 8GB. São videos da minha câmara miniDV que capturei com a qualidade máxima. Como o disco do desktop só tem 80GB, chegou a estar quase cheio e decidi tirá-los de lá para um disco externo. Esse disco avariou (a ficha USB estava estragada e o contacto era muito sensível a qualquer toque) e enquanto esperei por um novo copiei esses ficheiros para um portátil da empresa. Calhou ser o que estava à mão...

Agora que tenho um novo disco externo não consigo copiar os ficheiros para lá. A mensagem de erro que dá é que não tenho espaço suficiente, não diz onde, presumo que seja no destino. Seria o mais lógico pelo menos. Acontece que na partição do portátil onde estes ficheiros estão tenho 27GB livres e no disco externo, mais de 400GB. Não sei se tem a ver com algum caching que ele tenha que fazer, mas tenho mais espaço livre que os próprios ficheiros, que na origem quer no destino.

Já agora, não tenho permissões de administração da máquina por ser da empresa.

Alguém tem alguma dica? É suposto e eu sou ignorante ou é daquelas paranóias à Windows que ninguém sabe explicar?
 
Apartida se tens um disco novo esse vem com o formato de ficheiros fat32 e n deixa gravar ficheiros acima de 4gb...

Mas e facil e so formatar para NTFS, se o teu pc n tens permissões tem no arranque clicar em f8 e entrar em modo de segurança no pc e ele deixa te fazer quase tudo, carrega te um sistema virtual basico k te permite fazer operação de como o proprio nome indica de admin :p
 
Back
Topo