1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nao consigo formatar Disco Sata

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por capoeira, 4 de Janeiro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1104)

1. Boas. Tenho um disco Sata e um Ide o tenho o sata como master e tenho o xp instalado no sata. Nao estou a conseguir formatar o sata pelo facto de o computador so me reconhecer o disco Ide. Se alguem me explicar o procedimento para conseguir resolver este problema agradecia.

Cumps:confused:

2. HyperRush

HyperRush Power Member

Está em Raid é isso? Também não estou a perceber o que se passa. Podes é usar uma diskette de arranque do Win/95 e usar o antigo Fdisk e apagar tudo. As vezes por segurança os discos não deixam formatar (overclock estremo ao bus PCI ou partição currupta.

3. apoc

apoc Power Member

por acaso estás a tentar formatar a partição de sistema dentro do proprio sistema ?

4. O que se passa é o seguinte:
    Eu tinha um disco Ide e comprei depois um SATA e passei a ter o sata como master e o ide como slave. Tenho o sata dividido em 2 partiçoes e o ide so para armazenamento de dados.
    Mas agora quero formatar a partiçao do sata com o windows e quando vou a formatar o computador so me reconhece o Ide e as duas partiçoes do sata nao sao reconhecidas. Como eu nunca formatei um disco nao estou muito familiarizado com isto, e gostaria que alguem me fizesse tipo de um tutorial que me explique com resolver este problema.

Como tambem nao tenho a minha drive de disquetes a funcionar gostava de saber se ha forma de introduzir os drives da motherboard sem ser pelo uso da disquete.

Isto tudo para evitar estar a pagar 50€ para me formatarem o pc e assim tambem aprender de uma vez por todas como resolver este problema.

Obrigado pela disponibilidade. Cumps.;)

5. Apoc, antes demais obrigado pela disponibilidade, mas cumpri exctamente este tutorial que me disponibilizas te e o cd nem arranca.

Mas, mais uma vez obrigado pela ajuda.;)

6. apoc

apoc Power Member

como é q gravaste o iso ? por favor não digas q gravaste um cd de dados e arrastaste la para dentro a imagem do cd !!!

usa o imgburn para gravares o iso para cd de forma automatica ...

a unica forma de um cd não ter boot automatico é estar mal gravado e a informação de autorun não estar a acessivel por isso quase aposto q gravaste isso mal

7. Primax

Primax Power Member

Os sata nao têm master ou slave! deve ser já aí um dos problemas...

8. apoc

apoc Power Member

ele qd diz master, quer dizer q tem o SO no sata ... não compliques ...

9. Nao, man.Eu criei um disco de dados, mas n foi por ter arrastado. Gravei-o normalmente no sonic.:S

10. apoc

apoc Power Member

não é de dados ... tens de criar um boot cd/dvd ....

usa o imgburn

11. Mas tenho de extrair o ficheiro.rar ou pego nele directo e crio o iso.??
    E que pelo que sei, estando em .rar ele nca arrancará

Nota;Brigadao pela paciencia, mas n estou ainda mto a vontade com formataçoes.;)

12. apoc

apoc Power Member

isso está em formato rar ou iso ? ... é q o winrar tb abre iso ...

ve as propriedades do ficheiro ... rar ou iso ?

não extrais nada .,.... usa o imgburn e é directo ...

13. formato ate 20%

ola pessoal, o meu problema e o seguinte tenho 1 disco sata de 500G da segate st33500320as e quando comeco a fortatar so chega a 20% depois de 1 tempo diz que nao pode fazer o formato alguem me pode ajudar.e com os discos ide funciona bem
    o meu pc e asus an8 sli deluxe, 2g de memoria, nvidia geforce 6600gt,xp prof sp3

Partilhar esta Página