Nao consigo formatar Disco Sata

capoeira

Membro
Boas. Tenho um disco Sata e um Ide o tenho o sata como master e tenho o xp instalado no sata. Nao estou a conseguir formatar o sata pelo facto de o computador so me reconhecer o disco Ide. Se alguem me explicar o procedimento para conseguir resolver este problema agradecia.

Cumps:confused:
 
Está em Raid é isso? Também não estou a perceber o que se passa. Podes é usar uma diskette de arranque do Win/95 e usar o antigo Fdisk e apagar tudo. As vezes por segurança os discos não deixam formatar (overclock estremo ao bus PCI ou partição currupta.
 
O que se passa é o seguinte:
Eu tinha um disco Ide e comprei depois um SATA e passei a ter o sata como master e o ide como slave. Tenho o sata dividido em 2 partiçoes e o ide so para armazenamento de dados.
Mas agora quero formatar a partiçao do sata com o windows e quando vou a formatar o computador so me reconhece o Ide e as duas partiçoes do sata nao sao reconhecidas. Como eu nunca formatei um disco nao estou muito familiarizado com isto, e gostaria que alguem me fizesse tipo de um tutorial que me explique com resolver este problema.

Como tambem nao tenho a minha drive de disquetes a funcionar gostava de saber se ha forma de introduzir os drives da motherboard sem ser pelo uso da disquete.

Isto tudo para evitar estar a pagar 50€ para me formatarem o pc e assim tambem aprender de uma vez por todas como resolver este problema.

Obrigado pela disponibilidade. Cumps.;)
 
Apoc, antes demais obrigado pela disponibilidade, mas cumpri exctamente este tutorial que me disponibilizas te e o cd nem arranca.

Mas, mais uma vez obrigado pela ajuda.;)
 
como é q gravaste o iso ? por favor não digas q gravaste um cd de dados e arrastaste la para dentro a imagem do cd !!!

usa o imgburn para gravares o iso para cd de forma automatica ...

a unica forma de um cd não ter boot automatico é estar mal gravado e a informação de autorun não estar a acessivel por isso quase aposto q gravaste isso mal
 
Mas tenho de extrair o ficheiro.rar ou pego nele directo e crio o iso.??
E que pelo que sei, estando em .rar ele nca arrancará


Nota;Brigadao pela paciencia, mas n estou ainda mto a vontade com formataçoes.;)
 
isso está em formato rar ou iso ? ... é q o winrar tb abre iso ...

ve as propriedades do ficheiro ... rar ou iso ?

não extrais nada .,.... usa o imgburn e é directo ...
 
formato ate 20%

ola pessoal, o meu problema e o seguinte tenho 1 disco sata de 500G da segate st33500320as e quando comeco a fortatar so chega a 20% depois de 1 tempo diz que nao pode fazer o formato alguem me pode ajudar.e com os discos ide funciona bem
o meu pc e asus an8 sli deluxe, 2g de memoria, nvidia geforce 6600gt,xp prof sp3
 
Back
Topo