1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Não consigo formatar o disco.

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por ICK, 24 de Maio de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 1964)

1. ICK

ICK Power Member

O disco F: (o que estou a tentar formatar) é uma partição do disco C: (onde está instalado o windows). Como podem ver pela imagem, é impossível formatá-lo. Antes de instalar o Vista, tinha o XP no C: e o Windows 7 no F:. Se não posso formatar o disco por ter os ficheiros do Windows 7 lá, então o que faço? (É impossível aceder ao Windows 7 quando inicio o computador)

http://img7.imageshack.us/img7/346/problma.jpg

Última edição pelo moderador: 24 de Maio de 2009
  2. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas, não podes formatar um disco que contenha os ficheiros de arranque. Verifica se na Gestão de Discos essa particçao F tem alguma descrição (arranque, sistema, etc).

CUmps

3. ICK

ICK Power Member

Vais ter de me desculpar porque eu não sei onde fica essa "gestão de discos" :p

4. syqe

syqe Power Member

Botão direito no My Computer -> Manage

5. ICK

ICK Power Member

Ok, já fui a isso, já tentei formatar por aí e nada, aquilo diz que tá a formatar e passados uns 10 minutos diz que não é possível.

6. G0dLik3

G0dLik3 Power Member

Tenta fazer um Check/Scan Disk com a ferramenta do Windows à partição F: antes de a formatar.

7. UniMariachi

UniMariachi Power Member

Tenta usar o HDD Low Level format! É gratessss

8. ICK

ICK Power Member

Obrigado pela sugestão, mas esse programa apenas permite formatar o disco inteiro, e o que eu quero é formatar uma partição do disco.

Partilhar esta Página