1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

nao consigo instalar o xp no macbook pro help..

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por fireburn, 1 de Março de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 2107)

1. fireburn

fireburn Power Member

Recentemente tive um cliente que adquiriu um macbook pro ainda com o tiger (julgo eu .. o 10.4.8 sendo que ele pretendia instalar o xp para ter o programa de facturação no portátil decidiu-se fazer o upgrade para o leopard para instalar o xp a situação e que fiz tudo como o manual do boot camp diz e ao instalar da-me o o erro que o "windows nao pode iniciar porque o ficheiro esta em falta ou danificado <raiz do windows>\system32\hal.dll

Alguem ja aconteceu isto
    uma pequena ajuda ...

2. LowPro

LowPro Power Member

Certifica-te que tens a partição do Windows formatada em Fat32

3. Xkorp

Xkorp Power Member

Em fat32 porquê? Eu tenho em ntfs e não tenho problema nenhum mesmo..

Esse upgrade para Leopard foi mesmo upgrade ou clean install? E o XP usado, foi com SP2 integrado?

4. Foxknight

Foxknight Power Member

Eu tenho o Leopard e fiz exactamente como tu, para instalar o XP na minha máquina (Macbook 2.0). A mim também que acontece o problema
    "falta ou danificado <raiz do windows>\system32\hal.dll". Como entretanto já tinha tido montes de barracas (mts por minha propria culpa:007:) decidi não me chatear. Voltei ao OS X, no Boot Camp voltei a por a partição do OS X a ocupar o disco todo, fiz reboot, voltei ao Boot Camp outra vez e segui os passos para instalar de novo.

Quando estás na instalação do XP eu formtei a nova partição em NTFS e não me deu problema.

Nesta segunda tentativa já não me deu o erro e o resto correu tudo bem. Tenta fazer isso a ver como resulta:)

5. fireburn

fireburn Power Member

ja fiz 2 clean installs e nada continua na mesma .. sendo que o erro agora e diferente ...

6. fireburn

fireburn Power Member

problema resolvido .. formatação longa em ntfs ..

coisa estupida

7. rui_mac

rui_mac Power Member

Ah, erros relacionados com .dll
    Windows no seu melhor :)
    No PC cá de casa, uma formatação foi a única solução para um erro desses, relacionado com um .dll qualquer.
    Nem vou falar dos problemas que aconteceram após a formatação... felizmente, quem usa o PC não sou eu ;)

Rui Batista

8. Xkorp

Xkorp Power Member

off topic

Continuas sem saber usar win Rui? :p

/off topic

9. rui_mac

rui_mac Power Member

Não é bem isso. O problema é que o computador trazia um CD de Windows para instalar mas não trazia a imagem do conteúdo do disco. Como cada loja equipa o computador com o hardware que lhe apetece, cada configuração precisa de drivers específicos. Ora, como esses drivers não vinham (vinha só o Windows-plain-vanilla), quando o computador recomeçava após a formatação e a re-instalação do Windows, dava sempre dois erros de falta de drivers. Como os erros do Windows são sempre muito explícitos (NOT!!! dava uns nomes esquisitos e uns valores de portos), só por tentativa e erro é que se conseguiu descobrir o que faltava.

Rui Batista

Partilhar esta Página