nao consigo instalar o xp no macbook pro help..

fireburn

Power Member
Recentemente tive um cliente que adquiriu um macbook pro ainda com o tiger (julgo eu .. o 10.4.8 sendo que ele pretendia instalar o xp para ter o programa de facturação no portátil decidiu-se fazer o upgrade para o leopard para instalar o xp a situação e que fiz tudo como o manual do boot camp diz e ao instalar da-me o o erro que o "windows nao pode iniciar porque o ficheiro esta em falta ou danificado <raiz do windows>\system32\hal.dll



Alguem ja aconteceu isto
uma pequena ajuda ...
 
Em fat32 porquê? Eu tenho em ntfs e não tenho problema nenhum mesmo..

Esse upgrade para Leopard foi mesmo upgrade ou clean install? E o XP usado, foi com SP2 integrado?
 
Eu tenho o Leopard e fiz exactamente como tu, para instalar o XP na minha máquina (Macbook 2.0). A mim também que acontece o problema
"falta ou danificado <raiz do windows>\system32\hal.dll". Como entretanto já tinha tido montes de barracas (mts por minha propria culpa:007:) decidi não me chatear. Voltei ao OS X, no Boot Camp voltei a por a partição do OS X a ocupar o disco todo, fiz reboot, voltei ao Boot Camp outra vez e segui os passos para instalar de novo.

Quando estás na instalação do XP eu formtei a nova partição em NTFS e não me deu problema.

Nesta segunda tentativa já não me deu o erro e o resto correu tudo bem. Tenta fazer isso a ver como resulta:)
 
Ah, erros relacionados com .dll
Windows no seu melhor :)
No PC cá de casa, uma formatação foi a única solução para um erro desses, relacionado com um .dll qualquer.
Nem vou falar dos problemas que aconteceram após a formatação... felizmente, quem usa o PC não sou eu ;)

Rui Batista
 
Não é bem isso. O problema é que o computador trazia um CD de Windows para instalar mas não trazia a imagem do conteúdo do disco. Como cada loja equipa o computador com o hardware que lhe apetece, cada configuração precisa de drivers específicos. Ora, como esses drivers não vinham (vinha só o Windows-plain-vanilla), quando o computador recomeçava após a formatação e a re-instalação do Windows, dava sempre dois erros de falta de drivers. Como os erros do Windows são sempre muito explícitos (NOT!!! dava uns nomes esquisitos e uns valores de portos), só por tentativa e erro é que se conseguiu descobrir o que faltava.

Rui Batista
 
Back
Topo