Não consigo instalar OS, mensagem de memória esgotada!

Taysanro

Membro
Olá,
Caros apreciadores de informática, vou começar por listar o que motivou a ocorrência deste problema:

1-Problemas com a instalação de Audio Drivers compatíveis com uma BIOS AMI P2.50 (incorrecta desinstalação das mesmas, quando não compatíveis);
2-Eliminação de toda a pasta C:\Windows\System\Drivers (consequência, impossível reiniciar o sistema operativo por falta de um dos seus controladores - pci.sys);:o
3-Uso do comando Fdisk (em ambiente Caldera DRDOS) para apagar as partições primária e secundárias e, seguidamente, para criar novas partições (entre elas uma DOS primary partition);
4-Troca de posições das memórias (uma de 256 e outra de 512 MB) ao longo de 3 slots, iniciação com uma ou com ambas.

Independente às minhas tentativas frustradas (a partir do ponto 2), sempre que corro o programa de configuração ocorre o erro: "...esgotou a memória, o programa de configuração não pode continuar..." ; e eu, com isto, esgotei o meu leque de conhecimento! Tenho andando ultimamente a ver como posso alterar o uso da memória com comandos "emm386" e "himem", mas não percebo nada!!

Alguém me ajuda?!?:(
 
Última edição:
Não, eu já apaguei toda a informação dos discos rígidos, através do comando Fdisk. E, apesar de tudo, arranco com o CD-Boot do windows XP, chego ao 1º ecrã de configuração, que é onde ele me pede para escolher o directório onde se encontram os ficheiros de instalação. Após escrever o directório, ainda me aparece um ecrã a dizer que a opção smartdrive não foi activada e que por isso a instalação poderá tornar-se muito lenta. Eu carrego no enter e ele logo a seguir acusa o erro de falta de memória!
 
fdisk ja foi

not anymore

arranca do cd do xp e segue os passos para uma instalação


apagas a partiçao existente e crias uma nova com o cd

não deves ter problemas a partir dai
 
steelballzz, eu configurei o pc para arrancar com a drive de CD, contudo, dado que não existe qq sistema operativo instalado, ele utiliza o sistema DRDOS (que em princípio virá com o CD do windows XP).
Após se dar o ordem de correr o programa de instalação (ficheiro: cd\i386\winnt.exe) acontecem os problemas exactos, que relatei anteriormente!
Tem de haver alguma solução, senão como fariam os técnicos a configuração de um pc novinho saído de fábrica???
 
Quando corre o boot do XP, não deves estar num ambiente tipo consola de DOS. O ambiente do boot do XP tem um aspecto gráfico de DOS com fundo de cor azul.

1- Na BIOS definir como boot inicial a drive de CD
2- Depois de arrancar novamente o PC, deve a certa altura aparecer a mensagem "prima qq tecla para iniciar a partir do CD..." (mais ou menos isto)
3- Primindo qq tecla, inicia-se o processo de instalação do XP, num ambiente tipo gráfico de DOS com fundo azul, e começam a ser carregados ficheiros que permitirão dar início á instalação do XP.
4- Podes depois optar por uma instalação nova do XP, e criar/apagar partições (nada de fdisk, mas o princípio é o mesmo)
5- Depois de escolher a partição onde o XP será instalado, a mesma será formatada de acordo com o pretendido, FAT (se disponível), NTFS, e de forma rápida ou exaustiva.
6- Depois de terminado e do reboot, daqui para a frente será tudo relativamente fácil de compreender, e não mais será necessário (e evidentemente, nem recomendável) fazer o boot a partir do CD. O XP continuará a ser instalado, agora com um aspecto gráfico VGA, tendo arrancado a partir do disco.

Se o processo de instalação que está a realizar, diferir substancialmente disto, então estarás a fazer algo mal. Julgo que na minha explicação não me terei esquecido de nada crucial.
Boa sorte

Abraço

PS: fica um link para um site com imagens e explicações, que encontrei assim de repente numa "googlada" :007:
http://www.tellmeaboutcomputers.com/Translate/Cache/PT_Install_XP.html
 
Última edição:
Olha...Ja chegaste á conclusão que o Teu Boot Cd do Windows Xp foi á vida»?
A mim aconteceu igual....
Arranja um igual....
Quando da esse erro é porque o Boot(Boot por Cd) Não consegue aceder ao Configurador *_*

CumpZ
 
PS: fica um link para um site com imagens e explicações, que encontrei assim de repente numa "googlada" :007:
http://www.tellmeaboutcomputers.com/...nstall_XP.html
Mortymore, gostei desta dica, ainda não tinha realmente pensado nas minha palavras (fazer como se o pc tivesse vindo da fábrica). Muito bem, amanhã direi o que resulta daqui!

Rom Hacker, por acaso ainda não tinha chegado a essa conclusão, eu estava era na fase de fazer as coisas complicadas e só depois pensaria nas coisas mais naturais. :lol:.

Bom, nesse caso, seguirei as vossas sugestões, vejo se o problema é do Bootable-CD e depois parto para a instalação do zero! Obrigado
 
Back
Topo