1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Não consigo instalar OS, mensagem de memória esgotada!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Taysanro, 23 de Outubro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 760)

  1. Olá,
    Caros apreciadores de informática, vou começar por listar o que motivou a ocorrência deste problema:

    1-Problemas com a instalação de Audio Drivers compatíveis com uma BIOS AMI P2.50 (incorrecta desinstalação das mesmas, quando não compatíveis);
    2-Eliminação de toda a pasta C:\Windows\System\Drivers (consequência, impossível reiniciar o sistema operativo por falta de um dos seus controladores - pci.sys);:o
    3-Uso do comando Fdisk (em ambiente Caldera DRDOS) para apagar as partições primária e secundárias e, seguidamente, para criar novas partições (entre elas uma DOS primary partition);
    4-Troca de posições das memórias (uma de 256 e outra de 512 MB) ao longo de 3 slots, iniciação com uma ou com ambas.

    Independente às minhas tentativas frustradas (a partir do ponto 2), sempre que corro o programa de configuração ocorre o erro: "...esgotou a memória, o programa de configuração não pode continuar..." ; e eu, com isto, esgotei o meu leque de conhecimento! Tenho andando ultimamente a ver como posso alterar o uso da memória com comandos "emm386" e "himem", mas não percebo nada!!

    Alguém me ajuda?!?:(
     
    Última edição: 23 de Outubro de 2007
  2. _Fighter_

    _Fighter_ Power Member

    Deixa ver se percebi...

    Tu nem com o cd do windows consegues formatar o disco e instalar o SO?
     
  3. Não, eu já apaguei toda a informação dos discos rígidos, através do comando Fdisk. E, apesar de tudo, arranco com o CD-Boot do windows XP, chego ao 1º ecrã de configuração, que é onde ele me pede para escolher o directório onde se encontram os ficheiros de instalação. Após escrever o directório, ainda me aparece um ecrã a dizer que a opção smartdrive não foi activada e que por isso a instalação poderá tornar-se muito lenta. Eu carrego no enter e ele logo a seguir acusa o erro de falta de memória!
     
  4. steelballzz

    steelballzz Folding Member

    fdisk ja foi

    not anymore

    arranca do cd do xp e segue os passos para uma instalação


    apagas a partiçao existente e crias uma nova com o cd

    não deves ter problemas a partir dai
     
  5. steelballzz, eu configurei o pc para arrancar com a drive de CD, contudo, dado que não existe qq sistema operativo instalado, ele utiliza o sistema DRDOS (que em princípio virá com o CD do windows XP).
    Após se dar o ordem de correr o programa de instalação (ficheiro: cd\i386\winnt.exe) acontecem os problemas exactos, que relatei anteriormente!
    Tem de haver alguma solução, senão como fariam os técnicos a configuração de um pc novinho saído de fábrica???
     
  6. Mortymore

    Mortymore Power Member

    Quando corre o boot do XP, não deves estar num ambiente tipo consola de DOS. O ambiente do boot do XP tem um aspecto gráfico de DOS com fundo de cor azul.

    1- Na BIOS definir como boot inicial a drive de CD
    2- Depois de arrancar novamente o PC, deve a certa altura aparecer a mensagem "prima qq tecla para iniciar a partir do CD..." (mais ou menos isto)
    3- Primindo qq tecla, inicia-se o processo de instalação do XP, num ambiente tipo gráfico de DOS com fundo azul, e começam a ser carregados ficheiros que permitirão dar início á instalação do XP.
    4- Podes depois optar por uma instalação nova do XP, e criar/apagar partições (nada de fdisk, mas o princípio é o mesmo)
    5- Depois de escolher a partição onde o XP será instalado, a mesma será formatada de acordo com o pretendido, FAT (se disponível), NTFS, e de forma rápida ou exaustiva.
    6- Depois de terminado e do reboot, daqui para a frente será tudo relativamente fácil de compreender, e não mais será necessário (e evidentemente, nem recomendável) fazer o boot a partir do CD. O XP continuará a ser instalado, agora com um aspecto gráfico VGA, tendo arrancado a partir do disco.

    Se o processo de instalação que está a realizar, diferir substancialmente disto, então estarás a fazer algo mal. Julgo que na minha explicação não me terei esquecido de nada crucial.
    Boa sorte

    Abraço

    PS: fica um link para um site com imagens e explicações, que encontrei assim de repente numa "googlada" :007:
    http://www.tellmeaboutcomputers.com/Translate/Cache/PT_Install_XP.html
     
    Última edição: 24 de Outubro de 2007
  7. Rom Hacker

    Rom Hacker Banido

    Olha...Ja chegaste á conclusão que o Teu Boot Cd do Windows Xp foi á vida»?
    A mim aconteceu igual....
    Arranja um igual....
    Quando da esse erro é porque o Boot(Boot por Cd) Não consegue aceder ao Configurador *_*

    CumpZ
     
  8. Mortymore, gostei desta dica, ainda não tinha realmente pensado nas minha palavras (fazer como se o pc tivesse vindo da fábrica). Muito bem, amanhã direi o que resulta daqui!

    Rom Hacker, por acaso ainda não tinha chegado a essa conclusão, eu estava era na fase de fazer as coisas complicadas e só depois pensaria nas coisas mais naturais. :lol:.

    Bom, nesse caso, seguirei as vossas sugestões, vejo se o problema é do Bootable-CD e depois parto para a instalação do zero! Obrigado
     

Partilhar esta Página