1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Não consigo instalar Ubuntu em laptop

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por MonkSP, 18 de Julho de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1387)

1. MonkSP

MonkSP Power Member

Sou 200% noob em Linux e estou a tentar aventurar-me. Saquei a ultima versão do UBUNTU e depara-me com um prob: A instalação simplesmete crasha a meio sem mensagem de erro.

Por outro lado consigo correr o SO a partir do CD sem o instalar.

Tenho um portátil Samsung R65
    Core Duo, Gráfica 7400 etc...

Estará algum driver a faltar?

Outra coisa. Tenho o XP instalado e já fiz uma partição de 20Gb só para este SO. Qual é a melhor maneira de instalar sem lixar o windows? Eu também tentei instalar quando corro o SO e escolho opção de instalar mas aquilo dá uma opção malucas relativamente aos discos. Qual deve ser o formato já que não funciona em NTFS...

2. madskaddie

madskaddie Power Member

Nunca experimentei mas não queres ser cobaia?? http://wubi-installer.org/
    Se correr tudo bem, é a cena mais fácil que te posso indicar...

Em relação a uma instalação habitual, no ecran de boot do CD, podes passar parametros... experimenta passar "noapic nolapic". Como fazer? quando bootares o CD, lê o que está lá escrito (carrega no F2, F3 e vê o que acontece ;) )

Por falar em samsung (cuidado com as impressoras!):
    http://it.slashdot.org/article.pl?sid=07/07/18/0319203&from=rss

3. eurobot

eurobot Power Member

Tens que criar duas partições uma ext32 para o sistema e uma swap com o tamanho da ram (acho que o máximo aconselhável e um 1gb), em relação ao wubi li por ai uns comentários e parece que isso não esta a funcionar a 100%.

4. hellaxe

hellaxe Power Member

Atenção que é ext3 ou ext2 e não ext32.
    Para começar pode ser mesmo ext3 já que o ext2 é mais antigo.
    Já para as partições eu uso / (root), Swap e /home. Se o sistema ( / ) der o berro, instalar outra distro o /home fica sempre lá com as definições ao meu gosto.

5. xtr3me

xtr3me Power Member

Monk, durante a instalação tenta ver qual o módulo onde isso crasha (quando estás a instalar ele deve-te dizer "press xx for details" em que xx é uma tecla qq que agora não me lembro).

O meu palpite é que deve ser nos módulos de pmcia, ou usb, ou na gráfica.

Tenta ver e se conseguires, depois mete aqui o erro.

Quanto às partições, o hellaxe já disse tudo.

6. eurobot

eurobot Power Member

sorry, na proxima fico calado:wow:

7. MonkSP

MonkSP Power Member

Obrigado pessoal. Hoje vou tentar ver qual é o modulo que crasha. Relativamente ao safe vga drivers já o tinha tentado mas sem sucesso :(

Hellaxe vou tentar essas partições também.

Partilhar esta Página