Não consigo ligar à internet, nem à página do router

Overwhelming

Power Member
Ontem estava tudo a funcionar bem, hoje ligo ao computador e estou sem ligação à net.

O router está a funcionar, pois o computador da minha filha está ligado também por cabo ao router e tem internet. Consigo ligar o meu telemóvel e tablet ao Wi-Fi do router.

Por isso, experimentei ligar o cabo Ethernet a outra porta do router, mas continua sem internet. Experimentei usar o cabo Ethernet do computador da minha filha, não fosse o problema estar no cabo… Mas nada. Edit: também desliguei e voltei a ligar o router, nada resolveu.

Ao correr o programa de diagnóstico de rede do Windows 10, diz que não encontra qualquer problema.

Não consigo aceder à página de configuração do meu router. E a única coisa estranha que eu notei, é que se for às configurações do Windows 10, escolher Network and internet, a janela simplesmente fecha.

Já experimentei ir aos Device Manager, desinstalar o adaptador de rede da motherboard e deixar o windows reinstalar, mas nada.

Através do antigo painel de controlo, consigo aceder às opções de rede e ao adaptador da placa. Está lá a ligação Ethernet e a dizer ligado. Experimentei desligar e voltar a ligar… Nada.

O símbolo da ligação à rede que costuma estar na barra em baixo à direita, também não aparece.

Francamente, já estou a ficar desesperado, não encontro uma solução. Por isso vim aqui pedir a vossa ajuda, sff!

Neste momento estou a fazer um restore de um ponto de restauro de há uns dias atrás, é o meu último recurso, mas desconfio que não vai funcionar. Mas se funcionar, eu aviso aqui.

Edit: o restauro, aparentemente, resolveu o problema. O Chrome deixou de funcionar, mas transferi e instalei outra vez e parece funcionar. Não tive mais tempo de ver o que mais deixou de funcionar por causa do restauro, já estou no meu serviço. Só espero que logo, quando chegar, não me deparar com o mesmo problema outra vez.

Seja como for, se alguém tiver alguma ideia do que se pode ter passado, eu agradeço o vosso input, para saber como me deresenrascar na próxima vez. Logo à noite faço um novo update, para vos informar se o problema se mantém resolvido. Mas pelo menos, posso descartar defeito no router ou na placa de rede. Foi algo do Windows.
 
Última edição:
Já experimentaste reiniciar o router?
O tlm da minha mulher no no outro dia tb não queria saber de ligar a net apesar de todos os outros dispositivos tarem ligados corretamente.....reiniciei o router e o problema ficou resolvido
 
Já experimentaste reiniciar o router?
O tlm da minha mulher no no outro dia tb não queria saber de ligar a net apesar de todos os outros dispositivos tarem ligados corretamente.....reiniciei o router e o problema ficou resolvido

Esqueci-me de dizer isso, mas sim, foi a primeira coisa que eu fiz. Desliguei, esperei uns segundos, voltei a ligar. Reiniciei o computador várias vezes entre aqueles passos todos que mencionei acima. Nada resultou.

Entretato terminou o restauro do computador e, aparentemente, está resolvido o problema. O restauro era do dia 24 e eu não instalei nem desinstalei nada. Só se foi alguma instalação em background do windows update.
 
Back
Topo