Não consigo ligar-me a "messengers"

Skyflier

Power Member
Acabei de comprar um Macbook Pro e já me estou a deparar com um problema. Quando me tento ligar a serviços de Instant Messaging como o Messenger for Mac ou o Adium a ligação nunca é estabelecida. Informam-me (os dois programas) de que o serviço está indisponível. Que problema é que se está a passar?
 
Problemas na rede não são porque em Windows funciona bem, o problema é no Mac. Já consegui resolver o problema quanto ao Adium, escolhi o modo ligação por HTTP. Agora no Messenger é que nada feito.
 
Problemas na rede não são porque em Windows funciona bem, o problema é no Mac. Já consegui resolver o problema quanto ao Adium, escolhi o modo ligação por HTTP. Agora no Messenger é que nada feito.

Provavelmente é a rede que tem portas bloqueadas, e só te permite usar ligações HTTP. No windows deve estar a funcionar porque também usa HTTP.
 
Então devo ter que as abrir no router agora não sei quais é que devo abrir para o Messenger.

Estás numa rede doméstica, ou numa rede de uma universidade (uma rede "pública")? Se for uma rede doméstica não devia dar problemas (assumi que estivesses a usar a rede de uma universidade ou parecido, mas como falaste no router, se calhar estava enganado).
 
Então devo ter que as abrir no router agora não sei quais é que devo abrir para o Messenger.

Experimenta abrir a porta 1863, deve ser suficiente para o Messenger.
No Adium, para ver a porta que os serviços estão a utilizar vais às opções -> contas depois seleccionas a conta e fazes editar. Vão-te aparecer 5 tabs e escolhas a das opções.
Vê a imagem que acho que se percebe melhor.
 
Experimenta abrir a porta 1863, deve ser suficiente para o Messenger.
No Adium, para ver a porta que os serviços estão a utilizar vais às opções -> contas depois seleccionas a conta e fazes editar. Vão-te aparecer 5 tabs e escolhas a das opções.
Vê a imagem que acho que se percebe melhor.
Essa parte do Adium eu já descobri e se puser em método HTTP já funciona. Agora para o Messenger eu vou experimentar abrir a tal porta 1368 no Router.
 
Bom eu lá abri a porta até abri a porta 443 mas não resolveu a questão. Até desliguei a Firewall do router e nada, trata-se de um bloqueio no próprio Airport. Experimentei com a Internet de banda larga da TMN e funcionou bem com o Messenger for Mac.

Agora resta encontrar a causa para o problema que eu não sei.
 
Back
Topo