Não dá para aceder ao Internet Explorer mas dá para aceder ao Windows Live Messenger!

Laurapintas

Power Member
Boa Noite a todos
Um amigo meu está com problemas a nível de Internet,como diz o título,ele só consegue aceder ao Live Messenger.A Internet é da Clix e está toda ligada.O modem é dsl-302T e a mensagem de erro que aparece no IE é:

O Internet Explorer não consegue mostrar a página Web
Causas mais prováveis:
Não está ligado à Internet.
O Web site está a encontrar problemas.
Pode ter ocorrido um erro de digitação no endereço.
O que pode tentar:
Diagnosticar Problemas de Ligação

Mais informações

Este problema pode ter várias causas, incluindo:

A ligação à Internet foi interrompida.
O Web site está temporariamente indisponível.
O DNS (Domain Name Server) não está acessível.
O DNS (Domain Name Server) não tem uma listagem para o domínio do Web site.
Se este for um endereço HTTPS (seguro), clique em Ferramentas, clique em Opções da Internet, clique em Avançadas e verifique se os protocolos SSL e TLS estão activados na secção de segurança.

Para utilizadores offline

Pode ainda visualizar os feeds subscritos e algumas páginas web visualizadas mais recentemente.
Para visualizar feeds subscritos

Clique no botão Centro de Favoritos , clique em Feeds e, em seguida, clique no feed que pretende ver.

Para ver as páginas Web visitadas recentemente.


Ele já telefonou pra Clix mas eles não resolveram nada.Eu acho que deve ser das portas do modem mas não percebo lá muito disso.Peço desculpa se já existir outra thread com o mesmo assunto e também não posso dizer muitos promenores porque esse meu amigo está a 400KM de distância de mim e a unica maneira de comunicarmos é pelo messenger.
Obrigada pela ajuda;)
 
O teu amigo é mesmo Clix?
É que houve há momentos uma falha temporária no servidor de DNS da Sapo/Telepac. O msn manteve-se porque o endereço já estava resolvido para o IP correcto.

Ele que tente fazer ping para um IP qualquer. Isso deve ser falha de DNS.
 
O teu amigo é mesmo Clix?
É que houve há momentos uma falha temporária no servidor de DNS da Sapo/Telepac. O msn manteve-se porque o endereço já estava resolvido para o IP correcto.

Ele que tente fazer ping para um IP qualquer. Isso deve ser falha de DNS.
Como se faz isso?Linha de Comando?
Ele é mesmo Clix,alias,já há algum tempo.

Quando conseguir falar com ele vou fazer assistência remota para ver se é alguma dessas coisas que lhe está a provocar o problema.

Obrigada pela ajuda que estão a dar;)
 
A primeira vez que isso me aconteceu (e ainda acontece) tive de formatar o pc. Mas agora quando acontece faço uma coisa muito mais simples. Desligo o cabo do router. E ligo. Fico logo com internet (browser).
 
Neste momento tou a fazer assinstência remota com esse meu amigo,se quiserem digam ai como tentar resolver.Ele tem dois antivirus: o norton mais recente mas está sem licença e o AVG que tá desactulizado porque não consegue buscar as actualizações.Ele já tirou e montou outra vez os cabos do modem mas não deu em nada.
Obrigada pela ajuda;)

EDIT: Tive a mexer no Norton e consegui meter aquilo a funcionar,portanto acho que podem fechar este topico.
Muito Obrigada a todos os users que ajudaram!;)
 
Última edição:
Back
Topo