1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

não ha logon screen, não ha pc [resolvido]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Koncaman, 12 de Abril de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 735)

1. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

Boas, precisava da vossa sabia ajuda.
    Como faço normalmente, esta noite, deixei a mula a trabalhar, e fiz um "switch user", aconteceu tudo normalmente, desliguei o monitor, e fui dormir.
    hoje de manhã, dei um toquesito no rato para ele sair do estado de espera, e liguei novamente o monitor, eis que me aparece um ecrã preto so com a seta do rato (ou seja, não podia escolher o utilizador, e colocar a password, ja devem estar a ver do que se trata).
    como ja me tinha acontecido algumas vezes, exporadicamente, pensei, "ah, é so mais uma mania" fiz-lhe um hard reset, e não é que ele voltou ao mesmo?!
    agora ja não sei o que fazer, e precisava do pc para daqui a pouquissimo tempo.
    se alguém souber de que se trata, diga qualquer coisa.
    peço desculpa se for repost, mas estou cheio de pressa, e precisava de perguntar isto.

re-instalar o windows, fazer backups e formatar o PC, so em ultimo caso, isto para não dizer que esta fora de questão :(.

Última edição: 12 de Abril de 2006
  2. softinmotion

softinmotion Power Member

Boas,

Já experimentaste arrancar em modo de segurança ?

3. Koncaman

foi a segunda coisa que fiz, e tem exactamente o mesmo sintoma.

não ha mensagens de erro, nem tão pouco uma razão aparente para isto ter acontecido.

4. remorema

remorema Power Member

crava-lhe o cd do windows xp e manda fazer repair do SO. 40 minutos e tá a bombar.

;)

5. Koncaman

quais é que são os ficheiros que devo reparar?
    é que se o cd tem reparação atomatica, eu nunca a utilizei :P

mas, eh pa, isso parece-me matar uma mosca com um canhão.
    isto deve ser um problema simples.

Última edição: 12 de Abril de 2006
  6. remorema

remorema Power Member

podia tar aqui a dizer-te para alterares o boot.ini com parametros xpto. mas ia levar mais tempo do que o repair do windows.

mete o cd e manda fazer boot a partir do cd, faz como se fosses formatar a maquina, hás-de chegar a uma parte ainda em text mode onde escolhes uma instalação nova, ou o repair da existente.

7. Koncaman

sim, isso sei eu.
    mas a reparação não é automatica, vai-me dar a uma consola de reparação.
    e eu não faço ideia o que vou la fazer.

8. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

tenta fazer o "chkdsk /r", pode que resolva alguma coisa... normalmente isso ajuda

9. remorema

remorema Power Member

o repair do sistema operativo é automatico.

tu estás a ir à consola de recuperação, e não é essa a ideia.

faz como se fosses formatar a maquina, vai chegar a uma altura em que ele te diz prima enter para reparar a instalação ou prima esc para uma instalação nova.

;)

10. Koncaman

obrigado pelas ajudas.
    de facto resolveu-se com o check disk ;)
    eu bem me parecia que era um problema simples :P

remorema, de facto tens razão, acho que so usei essa opção uma vez, não me lembrava sequer da sua existencia. mas creio que lhe vou dar uso mais vezes.

Partilhar esta Página