não ha logon screen, não ha pc [resolvido]

Koncaman

Utilizador Saloio
Boas, precisava da vossa sabia ajuda.
Como faço normalmente, esta noite, deixei a mula a trabalhar, e fiz um "switch user", aconteceu tudo normalmente, desliguei o monitor, e fui dormir.
hoje de manhã, dei um toquesito no rato para ele sair do estado de espera, e liguei novamente o monitor, eis que me aparece um ecrã preto so com a seta do rato (ou seja, não podia escolher o utilizador, e colocar a password, ja devem estar a ver do que se trata).
como ja me tinha acontecido algumas vezes, exporadicamente, pensei, "ah, é so mais uma mania" fiz-lhe um hard reset, e não é que ele voltou ao mesmo?!
agora ja não sei o que fazer, e precisava do pc para daqui a pouquissimo tempo.
se alguém souber de que se trata, diga qualquer coisa.
peço desculpa se for repost, mas estou cheio de pressa, e precisava de perguntar isto.

re-instalar o windows, fazer backups e formatar o PC, so em ultimo caso, isto para não dizer que esta fora de questão :(.
 
Última edição:
softinmotion disse:
Boas,

Já experimentaste arrancar em modo de segurança ?

foi a segunda coisa que fiz, e tem exactamente o mesmo sintoma.

não ha mensagens de erro, nem tão pouco uma razão aparente para isto ter acontecido.
 
quais é que são os ficheiros que devo reparar?
é que se o cd tem reparação atomatica, eu nunca a utilizei :P

mas, eh pa, isso parece-me matar uma mosca com um canhão.
isto deve ser um problema simples.
 
Última edição:
Koncaman disse:
quais é que são os ficheiros que devo reparar?
é que se o cd tem reparação atomatica, eu nunca a utilizei :P

mas, eh pa, isso parece-me matar uma mosca com um canhão.
isto deve ser um problema simples.

podia tar aqui a dizer-te para alterares o boot.ini com parametros xpto. mas ia levar mais tempo do que o repair do windows.

mete o cd e manda fazer boot a partir do cd, faz como se fosses formatar a maquina, hás-de chegar a uma parte ainda em text mode onde escolhes uma instalação nova, ou o repair da existente.
 
sim, isso sei eu.
mas a reparação não é automatica, vai-me dar a uma consola de reparação.
e eu não faço ideia o que vou la fazer.
 
Koncaman disse:
sim, isso sei eu.
mas a reparação não é automatica, vai-me dar a uma consola de reparação.
e eu não faço ideia o que vou la fazer.

tenta fazer o "chkdsk /r", pode que resolva alguma coisa... normalmente isso ajuda
 
Koncaman disse:
sim, isso sei eu.
mas a reparação não é automatica, vai-me dar a uma consola de reparação.
e eu não faço ideia o que vou la fazer.

o repair do sistema operativo é automatico.

tu estás a ir à consola de recuperação, e não é essa a ideia.

faz como se fosses formatar a maquina, vai chegar a uma altura em que ele te diz prima enter para reparar a instalação ou prima esc para uma instalação nova.

;)
 
obrigado pelas ajudas.
de facto resolveu-se com o check disk ;)
eu bem me parecia que era um problema simples :P

remorema, de facto tens razão, acho que so usei essa opção uma vez, não me lembrava sequer da sua existencia. mas creio que lhe vou dar uso mais vezes.
 
Back
Topo